Burgman 125 Quase nova

19 Maio 2009 15:22 #1 por Fox-Rage
E ai pessoal, estava muito afim de uma burgman, pesquisei no forum e vi muitos relados bons a respeito, acabei de comprar uma 06/07 amarela, com apenas 621 Km rodados, paguei 4300,00, com alarme e baú, será que o preço tava bom? Ví que o Top Turbo é muito bom para motores das pequenas suzuki, será que é bom para a burgman também? Valeu galera e abraço!

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2009 16:30 #2 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Burgman 125 Quase nova
Com essa quilometragem, parece ter sido sim um bom negócio.

Pode usar o Top Turbo na sua motoca tranquilo. Não vai se arrepender.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2009 17:34 #3 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico Burgman 125 Quase nova
Obrigado, vou testar o top turbo na próxima troca, pois comprei a moto da concessionária suzuki daqui de Goiânia, eles me entregaram com a revisão feita e a bateria trocada, pois o dono da moto que deixou para vender na concessionária comprou para a esposa e ela acabou não usando ficando mais de 1 ano parada, então como os filhos dele queria pegar a moto para andar e não possuiam habilitação resolveu vender, a burgminha realmente é como nova, sem detalhes. O melhor é que como a placa é final 1 só pago ipva ano que vem.

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2009 17:45 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Burgman 125 Quase nova
Se deu bem fox, parabéns, e continue nos relatando como a motoquinha se comporta, abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2009 18:27 #5 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Burgman 125 Quase nova
opaaaaaaaa, parabéns fox! pagou um preço justo na
motinha, e pegou uma em ótimo estado pelo visto.

troca o óleo já, não espera a próxima troca não. nunca
se sabe o q tá lá dentro até q VC coloque o seu óleo


eu tou quase afins de trocar a Yeszinha numa burgman
(acho q pego no máximo 3.800 na minha yes 07). mas como
acabei de comprar uma Lander acho q não vou ficar com 2
motos não.... o dia q eu tiver uma 600/650 eu compro um
burgminha pra usar no dia-a-dia...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2009 19:20 #6 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico Burgman 125 Quase nova
Mauricio, valeu pela dica, vou efetuar a troca do óleo e filtro, vai que o pessoal da concessionária não trocou. Minha esposa possui uma Neo 2008, depois vou postar minha opinião comparando as duas. Resolvi comprar uma Burgman do tanto que gostei da Neo, sempre andei de moto e não achava que uma scooter seria tão bom para cidade.

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 12:23 #7 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico Burgman 125 Quase nova
Somente hoje pude pegar e andar realmente com a Burgman, pois o ex-dono ainda não tinha levado o documento da motinha, rodei 30 km, agora está com 651 km , e a burgman é realmente melhor do que eu imaginava, o silêncio, a suspensão e as retomadas dela são impressionantes, mais silenciosa que a Neo da minha esposa, só não consegui ver ainda porque reclamam das rodas pequenas, pois ela encarou os buracos melhor que minha hunter 100.

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 14:22 #8 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Burgman 125 Quase nova
olá Fox!!! parabéns por ter pego a nova motoca então!

como é a retomada dela??? nunca andei de burgman, mas a Yes só retoma velocidade se estiver em alta RPM...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2009 17:05 #9 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Burgman 125 Quase nova
Oi Fox! Parabéns pela motoca! Depois vc diz suas impressoes sobre as duas motocas, fiquei com curiosidade de saber...

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2009 05:18 #10 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico Burgman 125 Quase nova
E ai pessoal, segue meu pequeno comparativo entre a Suzuki Burgman e a Yamaha Neo. Nesse período que possuo as duas pude andar mais na Neo, pois estou com a Burgman a pouco tempo, mas já é possível postar minhas impressões referente a ambas.

Motor: (Burgman) --> No quesito motor a cavalaria maior da Burgman fala mais alto, com retomadas e acelerações mais rápidas, final não pude testar pois ainda estou amaciando o motor da Burgman, no transito as duas se equivalem, não se nota muito a diferença de potência, mas basta ter uma reta maior e nitidamente se vê maior rendimento com a Burgman.

Supensão: (Burgman) --> A suspenção da Neo é um pouco mais "Dura", transmitindo mais as irregularidades do piso, mas o que em nenhum momento causa desconforto para o piloto, a Burgman mostrou um conjunto de suspenção mais bem trabalhado.

Freios: (Empate) --> Nota 10 para ambas, os freios respondem prontamente, são extremamente confiáveis em relação a frenagem, tornando bastante sugura a pilotagem.

Consumo: (Neo) --> A Neo leva uma pequena vantagem nesse quesito em relação a Burgman. A Neo teve uma média de 32-34 km/l, a Burgman está com uma média de 28-30 km/l ( lembrando que está com 750 km e ainda amaciando), espero melhorar o consumo da Burgman depois de amaciada.

Suavidade: (Leve vantagem pra Burgman) --> As duas são extremamente suaves e silenciosas, mas a Burgman quase não chega a escutar o barulho do motor ligado quando se está andando com ela.

Estabilidade: (Neo) --> Não estava acostumado com Scooter, a Burgman mostrou uma estabilidade muito boa, não se percebe realmente qua as rodas são de 10", mas a Neo é possível inclinar mais em curvas e com respostas de direção mais rápidas.

Acabamento: (Empate) --> Ambas possuem acabamento impecável, a Yamaha como todos já sabem costuma caprichar em suas motos e com a Neo 2008 não foi diferente, acho o desing da Neo muito bonito, a Burgman por sua vez não fica atrás mostrando maior porte e muito capricho ( Infinitamente superior a qualquer outra moto chinesa, mas infinitamente mesmo), as pequenas da Suzuki possuem quallidade muito superior a qualquer outra chinesa, basta dizer que o pisca(seta) transparente da Dl 1000 é o mesmo da Yes 2009.


Estão ai minhas impressões espero ter mostrados os prós e contras dos 2 modelos.

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2009 07:46 #11 por Muniz Bass
Respondido por Muniz Bass no tópico Burgman 125 Quase nova



Fox meus parabens belo comparativo, agora estou mais que convencido que estarei comprando uma Burgman.





Abraços!!!!!

Lead 110 Bege 2009 - "Pororoca" - 08/2009 - 07/ 2013
CB 450 DX 1988 - "Mafalda" - 04/2012 - 01/2016
Fazer 250 2015 - "Serena" - 01/2016 - Presente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2009 09:47 #12 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico Burgman 125 Quase nova
Muniz Bass, obrigado. Pode comprar a Burgmanzinha de olhos fechados, superou todas as minhas expectativas até agora.

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2009 18:28 #13 por leviking
Respondido por leviking no tópico Burgman 125 Quase nova

Fox-Rage escreveu: Somente hoje pude pegar e andar realmente com a Burgman, pois o ex-dono ainda não tinha levado o documento da motinha, rodei 30 km, agora está com 651 km

, e a burgman é realmente melhor do que eu imaginava, o silêncio, a suspensão e as retomadas dela são impressionantes, mais silenciosa que a Neo da minha esposa, só não consegui ver ainda porque reclamam das rodas pequenas, pois ela encarou os buracos melhor que minha hunter 100.


Parabéns, Fox. Mais um scooteriano nas ruas!!! Tenho a minha há 1 ano e 4 meses e não me arrependo de tê-la comprado. Até já viajei com ela por duas vezes (nas minhas férias daqui a 10 dias vou viajar de novo hehehehe). A única coisa ruim de comprar uma scooter assim, é que vc se acostuma com o conforto deste tipo de moto e depois não tem opção na hora de passar para uma maior: depois só a Burgman 400 que tem um preço e custo de manutenção muito altos. Aí é migrar de volta para as motos convencionais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2009 22:56 #14 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico Burgman 125 Quase nova
Uma Scooter que queria ter ea Burgman 400 ou a Piaggio MP3 mas as ruas daqui sao horriveis

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2009 04:40 #15 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Burgman 125 Quase nova

Suavidade: (Leve vantagem pra Burgman) --> As duas são extremamente suaves e silenciosas, mas a Burgman quase não chega a escutar o barulho do motor ligado quando se está andando com ela.


ISSO Q REPAREI QDO Tinha biz e aagora de burgman

Silencio da burgman deixa impressao de mais macia e suave, na biz100 era aspero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos