Carburador Burgman

18 Mar 2009 10:24 #1 por alukiller
Carburador Burgman foi criado por alukiller
galera, estou com um problema.
todo dia de manha noto uma mancha de gasolina no chão, notei q sai de uma mangueirinha preta q fica acoplada embaixo do carburador, e nao fosse por isso, a moto está fazendo uma media de 20km/L, agora nao sei dizer se é realmente a media dela, ou se é toda essa gasolina que fica pingando por esse caninho, existe alguma solução, eu tentei fechar o caninho e simplesmente a moto nao pegou, tive q abri-lo novamente.

[]'s

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 10:29 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Carburador Burgman
É o respiro/ladrão do carburador. Se a bóia estiver desregulada, entra mais gasolina do que o necessário e o excesso sai pela mangueirinha.

Se fechar a mangueirinha, dá excesso de combustível e a moto afoga e não pega. Seria bom tirar o carburador para uma limpeza e ajuste.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 10:56 #3 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Carburador Burgman
Ou o carburador pode estar só estar encantado (não sei se o carbura das Burgman pode ocorrer isso).

Tente notar se, ao ligar a moto, não sai combustível por esse caninho.

Se for, é só dar umas pancadinhas DE LEVE no corpo do carburador com o cabo de uma chave de fenda, ou alicate, que a agulha volta pro lugar e pára de sair gasolina pelo ladrão.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 10:59 #4 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Carburador Burgman

Yoshi escreveu: Ou o carburador pode estar só estar encantado (não sei se o carbura das Burgman pode ocorrer isso).Tente notar se, ao ligar a moto, não sai combustível por esse caninho.Se for, é só dar umas pancadinhas DE LEVE no corpo do carburador com o cabo de uma chave de fenda, ou alicate, que a agulha volta pro lugar e pára de sair gasolina pelo ladrão.


já fiz isso, eu to axando mesmo é q deve estar dando excesso... mas por incrivel q pareça, eu levei a moto pra fazer revisao, e o mecanico simplesmente mexeu APENAS no carburador, fiquei revoltado, hj estou com tempo, vou levar lah denovo para verificar o ocorrido...

por isso q muita gente passa raiva naquela concessionaria.. pqp..

[]'s

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 18:29 #5 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Carburador Burgman
de acordo com o mecanico, o problema era com a "torneirinha automatica", custa R$77,00.

eu disse, poe a velha de volta, posso conviver com o vazamento =/

vai ter peça cara assim só aki em cuiabá.. afff

[]'s

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 00:01 #6 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico Carburador Burgman
isso não existe....... ou é boia, ou agulha, ou sede da agulha a torneira de combustivel que fica no tanque só tem um filtro e dá vazão para o carburador.


quem controla o combustivel que sai pelo ladrão quando em excesso é o conjunto boia agulha e sede

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 00:48 #7 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Carburador Burgman
20km/l com certeza não é o consumo normal dela...


esses mexânicos de autorizada/concessionária

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 04:30 #8 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Carburador Burgman

Yoshi escreveu: é só dar umas pancadinhas DE LEVE no corpo do carburador com o cabo de uma chave de fenda, ou alicate, que a agulha volta pro lugar e pára de sair gasolina pelo ladrão.


oloko

eu abri ao carburador da burgman e a agulha é dificil de sair de lugar ate com a mão

Pancadinha nao manda pro lugar nem a pau.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 07:30 #9 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Carburador Burgman
Manda pro lugar sim Jeff. Já fiz "N" vezes na ML, que sempre quando ia cair pra reserva, ela "encantava". Aí era só dar umas batidinhas na cuba que voltava ao normal.

Deve ser sim problema na agulha ou na bóia. Como o coltseiláoquê mencionou, a torneira fica antes da cuba e só dá vazão pra lá. E como o ladrão sai da própria cuba, o problema só pode estar lá.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 22:12 #10 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico Carburador Burgman
será que a boia não está zuada?

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 11:42 #11 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Carburador Burgman
olha galera, eu nao sei qual é o problema, mas axei uma maneira de parar o vazamento da danada: virei a mangueira pra cima fazendo com que ela não fique com o fluxo interrompido, mas sim apenas impedindo o pinga pinga, que me enxia o saco e esvaziava meu bolso.

única coisa q notei depois disso, q a burgman tá demorando mais pra pegar, agora o pq, faço nem ideia, e com certeza os mexanicos da concessionaria tbm não farão..

mew..e o pior é o seguinte, outro mecanico me chamou no canto e me ofereceu a tal da torneira por R$40,00.... no minimo iria roubar da propria empresa..

AFFF

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 21:10 #12 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico Carburador Burgman
então fuja desta empresa onde a corrupção funciona.


torneira é o cacete, eles querem é zuar com tua cara.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2009 13:17 #13 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Carburador Burgman

coltpanzerfaust escreveu: então fuja desta empresa onde a corrupção funciona.


torneira é o cacete, eles querem é zuar com  tua cara.

com certeza meu amigo, não vou a essa empresa nem pra comprar uma arroela, e nem a indico a ninguem.

aos Cuiabanos que leem esse forum, fujam da Amazonia Motos da Av. do CPA, empresa totalmente incapacitada em atender com decencias nós consumidores de bem.

[]'s

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos