Porque as primeiras davam problemas de alternador subdimensionado... Tenho um conhecido que fundiu o motor 3 vezes da Laser, encheu o saco e devolveu a moto.
Só falta o adesivo em cima do voltímetro: "Verifique sempre a carga da bateria para não dar merda"...
.
Outro dia estava testando a Vulcan na estrada, parei no posto e subiu aquele cheiro de borracha queimada. Já comecei a chingar a coitada "PQP, quebrou essa m... de novo".
Quando fui ver do outro lado da moto não era a minha... Era uma Dafra Laser que estava com os suportes de borracha do escapamento torrando a borracha e sainda fumaça...
Haja coragem de comprar essa catiça... luidhi39833,4236574074
MCCR
BMW G 650 GS
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Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Tenho uma Burgman 125cc para andar na cidade (e inventamos de viajar de vez em quando também, pois todo mundo tem uma para andar na cidade e outra moto para viajar).
O problema que ela resolve. Não molhar os pés, não estragar os sapatos a capacidade de carga (chego a fazer compras de mercado com ela), já levei CPU, impressora, cadeira infantil de carro, bateria de carro (para recarregar).
Tem três compartimentos de carga (porta luvas, baú embaixo do banco e o baú atrás) e é automática, o que ajuda muito no trânsito.
Mesmo que não gostasse mais, não consigo ver outra coisa que resolvesse meu problema de locomoção dentro da cidade.
De vez em quando saio com a vulcan para ela não ficar muito parada. É um saco ficar amarrando carga, capa de chuva na mochila nas costas, chegar com o sapato sujo do câmbio e ainda ficar enroscando nos retrovisores no corredor, sem falar que ela não passa em qualquer lugar como a Burgman.
Se tiver que vender uma moto, vendo a vulcan, porque a burgman atende melhor minhas necessidades diárias (locomoção dentro de SP).
[]'s
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luidhi, concordo com vc q a burgman tem todas estas qualidades, tanto q apoio minha namorada em ter uma. Contudo, a burgman não me serve, pois eu ando em estradas de terra (estradas boas e outras com muitos buracos), ando no barro, já aconteceu da moto atolar... Moro na cidade mas vou ao sítio quase todo dia, faça sol ou chuva. Por isso nunca pensei em ter uma, mas q ela eh boa, isto eh!
E além disto tudo, eu gosto mais do visual de motos off road.
Juninho Resende
"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire
JuninhoMG escreveu: luidhi, concordo com vc q a burgman tem todas estas qualidades, tanto q apoio minha namorada em ter uma. Contudo, a burgman não me serve, pois eu ando em estradas de terra (estradas boas e outras com muitos buracos), ando no barro, já aconteceu da moto atolar... Moro na cidade mas vou ao sítio quase todo dia, faça sol ou chuva. Por isso nunca pensei em ter uma, mas q ela eh boa, isto eh!
E além disto tudo, eu gosto mais do visual de motos off road.
Aí concordo plenamente com vc. Aliás, amo estilo trail, sempre tive motos trail, tanto que minha próxima moto vai ser a V-Strom 650. Por falta de opção e as opções que existiam até agora serem muito visadas para roubo, optei por uma custom, que aliás estou odiando o estilo.
... Mas ainda vou ter um scooterzinho para andar aqui em sumpaulo...
[]'s luidhi39833,5787152778
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telurio escreveu: Eu não entendo como a Dafra tem quase 2 metros e tem menos porta trecos que a Burgman.
Isto se chama "design", meu amigo. Quando as pessoas comparam o design de dois produtos entre sí, elas avaliam apenas a beleza visual de cada uma. Mas design vai muito além. Se a Burgman mesmo sendo menor consegue ter mais espaço útil para cargas e objetos, significa que ela tem um design funcional mais elaborado do que o projeto da Xing-ling. Quando falarmos de design, não fiquemos apenas avaliando o design visual, mas também todos os outros designs que formam o produto em sí:
Design Ecológico: projetar produtos que causem o mínimo de impacto negativo ao meio ambiente
Design Ergonômico: visa criar produtos que garantam o máximo conforto do usuário final.
Design Econômico: busca desenvolver produtos com o menor custo de manufatura, manutenção e desvalorização.
Fora tantos outros aspectos que devem ser levados em conta na hora de projetar ou mesmo comprar algum produto, seja uma motocicleta, um óculos ou qualquer outro produto industrial.
JuninhoMG escreveu:
luidhi, concordo com vc q a burgman tem todas estas qualidades, tanto q apoio minha namorada em ter uma. Contudo, a burgman não me serve, pois eu ando em estradas de terra (estradas boas e outras com muitos buracos), ando no barro, já aconteceu da moto atolar... Moro na cidade mas vou ao sítio quase todo dia, faça sol ou chuva. Por isso nunca pensei em ter uma, mas q ela eh boa, isto eh!
E além disto tudo, eu gosto mais do visual de motos off road.
Aí concordo plenamente com vc. Aliás, amo estilo trail, sempre tive motos trail, tanto que minha próxima moto vai ser a V-Strom 650. Por falta de opção e as opções que existiam até agora serem muito visadas para roubo, optei por uma custom, que aliás estou odiando o estilo.
... Mas ainda vou ter um scooterzinho para andar aqui em sumpaulo...
[]'s
Concordo com vc d novo, a custom eh bonita e tal, mas eu penso q ela eh uma moto pra dar umas voltas fim de semana, uns passeios, etc. Andar direto nela naum gosto...
Sobre a V-Strom 650, eu acho ela linda mesmo, o unco problema pra mim, eh o para-lama baixo. Assim, ela naum anda no barro, lama, etc...
Juninho Resende
"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire
Suspensão traseira dura, falta de proteção aerodinâmica, posição que apesar de parecer confortável cansa. O cáster é muito avançado, prejudicando as manobras no trânsito.
A ventoinha do radiador joga um bafo nas pernas que literalmente torra o saco.
A única coisa que estou gostando é do motorzão da Ninja 500 remapeada para ter mais torque em baixa.
Fica um motor gostoso, que gosta de ganhar giro. Agora para andar a 110/120 km/h na estrada sem vento contra até é gostosa.
Mas não é meu estilo, como é o que eu tenho até poder comprar a V-Strom, vou andando né...
[]'s
MCCR
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Entaum Luidhi, penso, + pra sempre, em comprar uma custom pra mim, talvez a vblade, mais pelo seu custo em torno de uns 13 mil... mas eh apenas pra dar umas voltinhas fim de semana com minha namorada na garupa.
Soh q para eu comprar uma custom (de no maximo 15 mil), antes eu kero comprar 2 motos boas de trilha (talvez uma crf 203 e uma TTR 125) e mais uma street ou uma on-off-road. Ai sim eu comprarei uma custom.
Claro q isso vai demorar um poko ainda... Mas um dia eu chego la
Juninho Resende
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JuninhoMG escreveu: Entaum Luidhi, penso, + pra sempre, em comprar uma custom pra mim, talvez a vblade, mais pelo seu custo em torno de uns 13 mil... mas eh apenas pra dar umas voltinhas fim de semana com minha namorada na garupa.
Soh q para eu comprar uma custom (de no maximo 15 mil), antes eu kero comprar 2 motos boas de trilha (talvez uma crf 203 e uma TTR 125) e mais uma street ou uma on-off-road. Ai sim eu comprarei uma custom.
Claro q isso vai demorar um poko ainda... Mas um dia eu chego la
Para dar umas voltinhas de fds, compra uma Virago 535, Shadow 600 ou uma Vulcan 500 usada.
Vai se arrepender de comprar a VBlade que a bagaça não anda!!!!
Sobre as motos de trilhas, coloque na lista a Agrale Ex 27.5 (Amarela/Rosa, com suspensão com regulagem a gás dianteira e traseira assim como freio a disco e pinças da Brembo) e a DT-200 (dizem que é melhor que a Agrale, mas só vi fervendo na trilha enquanto subia com minha Explorer dando risada).
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