Anteontem liguei a Burgman da minha namorada pois estava
parada há mais de uma semana. A Gasolina estava no talo,
quando sai para colocar gasolina acabou antes de eu
chegar no posto, ai empurrei ate lá (estava perto) e
completei.
Porém, a moto está estranha, em marcha lenta morre, aí
liguei e fiquei acelerando, e aparentemente normalizou
isso. Mas agora ela morre as vezes quando freio para
parar a moto. E está dando uns pequenos "estouros", não
sei explicar muito bem, é um estouro leve, parece que
dentro da moto.
Alguma idéia do que possa ser?
Vou levar na oficina, mas queria já ter alguma idéia...
com certeza é algum problema no carburador
pode ser regulagem
pode ser sujeira
e pode ser que como fico parada a gasolina dentro do carbura formo uma pequena crosta que entope algum dos gliclês..
leva em alguem que manja ou se o carbura dela for parecido com os carburas de outras motos (yes, cg, etc) faça você mesmo
entre em algum tutorial pela internet de como regular o carburador da burgman ai abre e limpa tudo
mais se quiser eu posso te dar algumas dicas também
aproveitando a oportunidade
me fala uns dados dessa motinha
tipo ..consumo, velocidade de cruzeiro, velocidade final
e o seu grau de satisfação com a moto
??
Acho que deve ser sujeira no carburador
mesmo...Aconteceu uma vez.
Sobre a moto, eu não ando muito até pq não é muito
confortável pra mim, mas quando peguei para dar uma
volta, ela chegou a 80km/h comigo em cima (95kg e
1,87m). Não gostei dela para fazer curvas, não me passa
muita confiança, talvez sejam os pequenos pneus.
Já minha namorada pega Anchieta com ela para trabalhar
de vez em quando, vai de Sto Andre até a Paulista. Dá
90km/h (1,60 e 48kg). O consumo tem ficado em 28km/l
aprox. Mas a moto está com baixa km: 1470km.
A moto com mais de 4 dias parada cria tipo uma borra, daí, se deixa acabar a gasolina total, toda a possível sujeira que estava no tanque vai para o carburador. Se fosse injeção eletrônica poderia até entupir o(s) bico(s).
Por isso não deixo chegar no limite nunca. Se falta menos de 1 litro, um litro e meio no tanque, já completo.
A minha está com 7260 km, e o consumo oscila entre 28 e 32 km/l.
Já peguei estrada com ela, e no plano, dá no máximo 105, 110 (no velocímetro), chegando a pouco mais de 115 em uma descidinha. Mas dá pra ir tranquilo a 90, 95.
Em curvas, o que limita ela é o cavalete central, que raspa. Apesar da roda ser pequena, a boa suspensão e a largura dos pneus dão segurança.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
por varias vezes já vi burgman deixando CG pra traz na saida das sinaleiras..
uma vez eu tava com a minha fan na marginal aqui em são paulo ..eu tava a + ou - uns 100km/h e derrepente passo uma Burgman por mim que eu fiquei até com medo de tentar ir buscar e não conseguir
quando ela passo eu até me assustei porque ela tinha escape esportivo e parecia uma Twister no barulho
Dhanyllo escreveu: gosto muito da burgman ..mais não me vejo comprando uma por ser cara
engoli minhas palavras
fui na suzuki hoje pra ver se tinha alguma GS usadinha com preço bom
acabei fazendo teste drive numa intruder 125cc
mais fechei negocio com uma Burgman 2009
suiahsuiahUIS
mundo doido né?!
agora eu preciso fazer a correria dos docs pra poder tirar ela da loja
espero não me arrepender
vou usar ela só pra ir ao trabalho e voltar
mais ou menos 45km por dia (ida e volta)
Dhanyllo escreveu: gosto muito da burgman ..mais não me vejo comprando uma por ser cara
engoli minhas palavras
fui na suzuki hoje pra ver se tinha alguma GS usadinha com preço bom
acabei fazendo teste drive numa intruder 125cc
mais fechei negocio com uma Burgman 2009
suiahsuiahUIS
mundo doido né?!
agora eu preciso fazer a correria dos docs pra poder tirar ela da loja
espero não me arrepender
vou usar ela só pra ir ao trabalho e voltar
mais ou menos 45km por dia (ida e volta)
a intruder eh muito fraca, com garupa tem que descer na maioria dos morroes... a burgman nao, ela sobe... e tem a vantagem de nao precisar ficar queimando embreagem. Digo isso pq ja andei muito de burgman, yes, intruder, etc... pq trabalhei de vendedor em uma concessionaria suzuki
Dhanyllo escreveu: gosto muito da burgman ..mais não me vejo comprando uma por ser cara
engoli minhas palavras
fui na suzuki hoje pra ver se tinha alguma GS usadinha com preço bom
acabei fazendo teste drive numa intruder 125cc
mais fechei negocio com uma Burgman 2009
suiahsuiahUIS
mundo doido né?!
agora eu preciso fazer a correria dos docs pra poder tirar ela da loja
espero não me arrepender
vou usar ela só pra ir ao trabalho e voltar
mais ou menos 45km por dia (ida e volta)
Entre GS 500 e Burgman 125? Se vc roda 45 km todos os dias (eu rodo 50km), dê graças a Deus de não ter comprado a GS, pois rodar quase 1000km por mês com uma 500cc iria acabar com seu bolso. E não é só na gasolina, tem também a manutenção periódica, e neste ponto a Burgman tem clara vantagem.
Estou fazendo uma pesquisa sobre custo de manutenção de várias motocicletas e por enquanto fiz apenas a parte dos pneus, e a GS 500 tem preço médio do pneu traseiro em R$328,87 enquanto a Burg fica em R$79,80. Fora a gasolina: eu gasto em média R$86 por mês (rodando 50km/dia)...já com a GS vc gastaria pelo menos uns R$120.
Isso já é uma boa mostra de qual delas é melhor para usar diariamente. Fora que no trânsito pesado, como aqui de São Paulo, a Burgman não tem aquele inconveniente de queimar a perna com o calor que vem do motor (eu tive uma CB,e sei como é isto), e o peso e comprimento bem menores ajudam muito no zig-zag entre os carros.
vou dar uma boa olhada nessas dicas
o que eu pretendo na minha é apenas colocar um escape esportivo
e as faixinhas refletivas na roda
tem algum jeito te alongar mais a velocidade final dela??
pois eu tenho certeza que se um dia eu arriscar ir pra praia com ela eu vou demorar pra chegar
rsrs
Dhanyllo escreveu: vou dar uma boa olhada nessas dicas
o que eu pretendo na minha é apenas colocar um escape esportivo
e as faixinhas refletivas na roda
tem algum jeito te alongar mais a velocidade final dela??
pois eu tenho certeza que se um dia eu arriscar ir pra praia com ela eu vou demorar pra chegar
rsrs
escape esportivo eh insuportavel na burgman, ainda mais de for viajar... ela mantem o giro constante, nao tem akele intervalo de troca de marcha das outras motos entao fica um barulho irritante
a velocidade final eh impossivel alongar, o maximo que ela chega eh 110km/h... quando chega nisso vc sente que a moto parece que corta, eh o cambio cvt que chegou no limite.. e o pior eh que voce sente que o motor ainda tem folego pra ir mais, mas o cambio nao deixa de jeito nenhum
Nao vai devagar pra praia nao, ela mantem uns 90 - 100 de boa, anda como uma moto 125 normal. A unica coisa que vc vai sentir eh que nas subidas da estrada as vezes ela perde o embalo e sobe mais devagar, ai dah vontade de reduzir a marcha mas nao tem como e o cambio nao entende que vc quer aumentar o giro hehe