Controlar (SP) x F 800 R

03 Out 2013 11:51 #1 por Harada
Ter moto em São Paulo tem dessas "aberrações legais" . O cidadão compra uma BMW F 800R e personaliza a pintura. Aí ele vai no Detran para regularizar o documento com a nova pintura. Só que o Detran exige que ele faça o licenciamento da moto. Para fazer o licenciamento, ele deve levar antes para fazer a inspeção de emissões do programa Controlar, que vigora na cidade de São Paulo. Só que a Controlar exige que a moto esteja na cor original!!! Solução? Um rolo de papel colante amarelo.....



Valorize quem promove a ética e transparência !
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: anderson.gradischer, roberto.pinheiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2013 19:26 - 03 Out 2013 19:26 #2 por andré.pina
Respondido por andré.pina no tópico Controlar (SP) x F 800 R
Ola, gostaria de saber como fez a custumização da F800 R consigo seu contato para pegar mais informações sobre este tema.

Abraços
André Pina
www.facebook.com/andrepina75

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2013 21:13 #3 por sil.vio
Respondido por sil.vio no tópico Controlar (SP) x F 800 R

Harada escreveu: Ter moto em São Paulo tem dessas "aberrações legais" . O cidadão compra uma BMW F 800R e personaliza a pintura. Aí ele vai no Detran para regularizar o documento com a nova pintura. Só que o Detran exige que ele faça o licenciamento da moto. Para fazer o licenciamento, ele deve levar antes para fazer a inspeção de emissões do programa Controlar, que vigora na cidade de São Paulo. Só que a Controlar exige que a moto esteja na cor original!!! Solução? Um rolo de papel colante amarelo.....



O artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro dispõe que "nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”. Portanto, antes de modificar qualquer característica original do veículo, o proprietário deve apresentar requerimento ao órgão de trânsito onde o veículo está registrado, solicitando autorização para tal mudança.

Documentação básica:

• Requerimento do proprietário ou seu representante legal, com indicação da alteração (ou alterações) a ser realizada, com a prévia autorização do supervisor da Ciretran/Citran onde o veículo está registrado
• Cópia legível do CPF e identidade
• CRV original
• Comprovante de residência (original e cópia), frente e verso, e com data de expedição não superior a 90 dias
• nota fiscal ou declaração da prestação do serviço, ou declaração do responsável pelo serviço, com assinatura reconhecida por verdadeira ou autêntica
Para a alteração de cor, são requeridas as seguintes taxas, cujas guias de recolhimento serão emitidas pelo órgão de trânsito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2013 01:42 #4 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Controlar (SP) x F 800 R
Muita fuleragem! Enquanto isso, os "dePUTAdos" deitam e rolam em Brasília...

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2013 10:57 #5 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico Controlar (SP) x F 800 R
Desde aonde eu sei, o Silvio está Correto, antes de fazer a Troca de cor, ele tem de comunicar a Autoridade Competente, foi assim que fiz com a minha Burgman quando troquei a cor dela.
Realmente, tem que licenciar a Moto, e isso aconteceu comigo, agora esse negócio do Controlar é novidade pra mim.
Que que tem a ver uma coisa com a outra?Logo então, que vc não consegue adiantar a Controlar se não for o mês da sua Placa.
Por exemplo, queria em Março, fazer toda a documentação da minha Next, paguei todos o tributos, e o novo Documento chegou em casa, OK. Ai pensei, já vou me livrar dessa Controlar, liguei lá e pasmem....só poderia fazer à partir de Setembro, pq minha Moto era Final 0, e final 0 é de Setembro a Dezembro a Inspeção..............
Ainda bem que agora todos meus veículos são registrados em São Caetano do Sul/SP, no ABC onde eu moro.Muito menos burocracia.
A Troca de cor da minha Burgman foi feita por lá, fiz o requerimento, paguei as Taxas, Ele me emitiu um ofício autorizando a troca da cor, pintei a Moto, levei na Vistoria, entreguei tudo no Despachante, licenciei e saiu o novo Documento já com a Cor nova.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.351 segundos