F 800 GT

19 Nov 2012 14:48 - 19 Nov 2012 15:06 #1 por ggsjunior
F 800 GT foi criado por ggsjunior
Não vi nada ainda por aqui, portanto aí vai.

No Salão de Milão, BMW lança nova F 800 GT e confirma moto para o Brasil
Segundo a empresa, modelo deve chegar ao país em 2013.
Motor é o mesmo bicilíndrico de 800 cilindradas de F 800 R e GS.




Utilizando a base dos já conhecidos modelos F 800 R e F 800 GS, a BMW revelou nesta terça-feira (3), no Salão de Milão, na Itália, a nova F 800 GT. A moto trata-se de uma evolução da F 800 ST, porém, seu apelo para viagens e conforto são maiores. Além de falar sobre o mercado brasileiro durante sua apresentação, o presidente da BMW Motorrad, divisão de motos da fabricante alemã, Stephan Schaller, confirmou a chegada da GT ao Brasil no próximo ano.

“Queremos crescer muito no Brasil. É o terceiro mercado de motos mais importante do mundo”, disse Schaller ao G1. Sobre a nova geração da R 1200 GS, apresentada no Salão de Colônia, em setembro passado, e também uma das atrações da empresa em Milão, o executivo não confirmou o lançamento no país. “Para as motos maiores, vamos esperar”, comentou o presidente da BMW Motorrad.
Com motor de dois cilindros e 798 cm³ cm³, a F 800 GT é destinada a longos percursos e, comparada a antiga ST, tem agora 90 cavalos – antes eram 85 cv.
Contando com grande gama de acessórios, o modelos traz de série a nova geração de freios ABS da empresa. O modelo traz controle de estabilidade e suspensão eletrônica.


Fonte: g1.globo.com/carros/salao-de-milao/2012/...o-para-o-brasil.html

E aí, o que acharam? Será que chega aqui no Brasil até uns 40.000,00/45.000,00? Afinal, é só uma F 800 R, que é vendida atualmente por 34.000,00 com carenagem muito imponente, e transmissão por correia. Será que será produzida aqui também?
Estou procurando uma Sport Touring a algum tempo, e talvez essa seja a moto que estou esperando. Achei linda a moto e a proposta dela.
O que acharam dela? Quem tem uma F 800 R, o que fala se ela fosse carenada, com transmissão por correia e com muita proteção aerodinâmica?
















Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2012 15:14 - 20 Nov 2012 15:18 #2 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico F 800 GT
Este forum está devagar mesmo. :blush:
Mais fotos do lançamento da nova BMW F 800 GT, que ninguém aqui comentou ainda:




























Lá fora, a antiga F 800 ST, que foi substituída por essa nova, custava apenas 1600,00 dolares a mais que a F 800 R.
Quanto será a mais aqui? Tudo bem que a moto nova tem bem mais eletrônica embarcada, e uma carenagem bem maior agora. Aguardando ansiosamente também.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2012 22:12 #3 por Medina
Respondido por Medina no tópico F 800 GT
ola,

A moto é muito bonita mesmo, mas acho que o pessoal anda meio puto com a BMW. Só pode ser isso...

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 17:42 #4 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico F 800 GT
Eu tenho uma F800R 2012 branca desde julho/2012. A moto é maravilhosa, sem reclamações nem problemas.
Quanto à F800GT, entendo que é uma nova categoria. Enquanto a 800R é uma moto urbana, a 800GT é uma turística, desenhada para viagens médias e longas, com posição de pilotagem mais confortável e relaxada (guidom mais alto e pedaleiras mais baixas, maior proteção aerodinâmica).
Vi um site que o preço da F800GT no Brasil será R$ 38.982,00. Se for verdade, é um preço muito competitivo, uma vez que paguei R$ 36.900,00 na F800R em julho/2012.
Vejam o site:

BMW F800GT Preços e fotos

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 17:59 #5 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico F 800 GT
Caro GGSJunior,

Tenho uma F800R 2012 desde julho/2012 e acho que, as características da F800GT vão trazer mais conforto para uso prolongado em viagens.
No uso no dia-a-dia na cidade não vejo vantagens, porque a F800R já tem ABS, ajustes nas suspensões, computador de bordo, etc. A posição de pilotagem é confortável também, mais do que numa Hornet ou Boulevard M800 (motos que já tive), por exemplo.
Viajei de ida e volta Brasília a Ribeirão Preto com segurança e conforto. Mas experimentei na viagem uma Kawazaki Versys 650 e verifiquei que na big trail a posição de pilotagem é mais confortável.
Quando a GT chegar nas concessionárias quero compará-la com a minha R e também com a 800GS (big trail) para ver se vale a pena ficar com a R ou mudar para a GT ou a GS.
Com relação à correia no lugar da corrente, vejo como avanço porque a manutenção é menor.
Quanto à carenagem, acho que vai ser bom também, porque, embora a 800R já tenha uma baita presença onde chego (por ser uma BMW, com poucas motos rodando por aí - até hoje só vi uma outra 800R na rua), a moto carenada tem sempre o ar de moto esportiva, que atrai muitos olhares.
Espero ter esclarecido suas perguntas.

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 18:33 #6 por Eng.Ander
Respondido por Eng.Ander no tópico F 800 GT
Gostei muito da moto!
Acho que essa moto carenada e com 3 cavalos a mais que a F800r deve ser um canhão!
Com certeza as viagens longas vão ser muito mais prazeirosas em cima dessa nova BMW.
Eu tenho a minha F800R desde 2011 e nao tenho nada além de elogios pra moto!
Show! Espero que venha num bom preço!
Um abraço!

Ander Pires
(Bicicleta 1990 - 2009)XRE-300(2009-2010) BMW F800R (2011)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos