Pessoal, qual a real proteção oferecida pelos protetores de cárter e motor para quem vai pegar apenas estrada de terra?
A dúvida surgiu, pois adquiri uma F650GS e gostaria de saber se esses protetores são necessários ou seria só perfumaria! Lembrando que não vou fazer trilha, mas vou andar muito em estradas de terra!
Pessoal, qual a real proteção oferecida pelos protetores
de cárter e motor para quem vai pegar apenas estrada de
terra?
A dúvida surgiu, pois adquiri uma F650GS e gostaria de
saber se esses protetores são necessários ou seria só
perfumaria! Lembrando que não vou fazer trilha, mas vou
andar muito em estradas de terra!
Custo X Benefício?!
vamos là!!!
os protetores de motor ajudar caso pegue umas trilhas
mais pesadas... também os de carter.... caso pegue
somente "estradinhas" de terra... talvez nao valha a
pena.
na verdade o protetor de motor já é pra quem espera
cair....ou deitar a moto (mas reza pra que nao
aconteça)..... serve tb pra ancorar algum tankbag ou
farois de milha. no caso também de escorregar pelo
asfalto, protege as carenagens, evitando um custo maior
no reparo....
a minha tem um da SW motech... beeeem robusto e se
integra bem no conjunto... sai beeeem mais barato, e
menos dor de cabeça, trocar o protetor do motor, que uma
carenagem lateral e algumas outras coisas tb.....
o protetor de carter.... na cidade dificilmente vai
precisar... mas se pretende pegar alguma trilha...
principalmente ao atravessar valetas... o carter vai no
chão com vontade.... ainda mais com o filtro e trocador
de calor do oleo tão expostos... é um item recomendado
pra quem pretende encarar terra.... num vacilo e o filtro
de oleo já era.... mesmo o protetor original de plastico,
nao passa mta confiança......
custo beneficio.... protetor motor vi o da BMW rio
claro... achei mto caro pra um produto nacional e mto
semelhante ao da motech.. e acabei ficando como SWMotech
(já que o produto é nacional, deveria ter o preço
equivalente.....). protetor de carter original bmw de
aluminio, vi o da touratech, mas é caro igaul o original.
entao prefiro o original.
agora quem tem como trazer de fora... é outro papo. tem
mtas outras opçoes, inclusive protetores melhores e mais
completos que o original ou o swmotech. pode ver em
sierrabmw.com ou maxbmw.com ou ainda f800depot
no final das contas... a minha pego bastante estradas de
terra... mas daquela beeem ruins... mas não sao single
track... de qq forma... coloquei protetores de carter, de
motor e de maos. até agora nao precisei usar... e espero
que nunca precise... rsrsr
Abraços!!!!
Blz chará, era mais ou menos o que tinha em mente mesmo, todos falaram para eu colocar principalmente o de cárter e que o de mão original era excelente!
Vou colocá-los sim e vou dar uma olhada nas dicas!
o custo eh relativamente baixo, pra motos ate uns 300cc nao passa de 80 reais, e como a sua eh uma baita motona, devem meter mais a faca mas eh um item necessario....
imagina se nessas de terra nao voa uma pedrinha e fura o motor...
é meu... não é por fragilidade da máquina... e sim por
cuidado extra.... descer um degrau por exemplo... dar uma
"motorzada" no chão é MTO desagradavel.. rsrs.... minha
XL que o diga.... pra isso tem o protetor de carter... e
tem que ser bem robusto pra aguentar po**ada!
idem o protetor de mao... se for moto off road... nada
adianta um protetor mole... qdo cair, vai quebrar o
manete do mesmo jeito... e vc fica na mao... um protetor
rigido garante seu manete salvo... rsrsr...
se for falar em preço.... é relativo... compara um
protetor de motor (+- 850R$) com a troca de carenagens
laterais, eventual dano no radiador... pedaleiras... vc
verá que o protetor fica BARATO! rsrsr.... isso falando
em peças originais... já que principalmente BMW nao tem
paralelo..... então, além de proteger a moto, VALE A
PENA!
e o pior que ainda deixa a moto mais invocada... rsrsr
até mais!!!!
quem tiver interesse, estou vendendo alguns acessorios
para 650 mono.!! pode falar por MP!!!
abraços GS´ers!