Estou com minha 650 há menos de dois meses, 600 Km rodados e duas ligadas pro 0800 pra resgate da pratinha. Simplesmente não ligava. Na primeira vez o pessoal da BM mostrou uma gasolina q retiraram do tanque bem bizarra, aliás, nem gasolina parecia. No entanto, andando só de Pódium, o problema voltou a aparecer e estou sem diagnóstico. A moto já está rodando novamente, mas perdi a confiança. Pra piorar vi um gringo no Youtube reclamando do mesmo problema.
A minha ainda não deu problema nenhum. Só coloco gasosa comum. A unica coisa que relato é os falsos neutros que ela dá, mas, acho, que é mais por jeito de pilotar que problema na moto.
Espero que você resolva o problema e depois nos relate o desfecho da história.
Vou continuar rodando somente pela cidade por enquanto. Mais pra frente volto a postar para atualizar. A propósito, o manual recomenda o uso de gasolina SEM CHUMBO. Ok, alguém saberia me dizer como me prevenir dessas gasolinas ? Já há algum conceito formado sobre as bandeiras confiáveis ? e as aditivadas, são mais perigosas ?
Quando comprei minha HD, me surgiu essa mesma dúvida a respeito da gasolina com chumbo, pois no manual dela tem essa recomendação de não usar gasolina com chumbo. Fui me informar, e um técnico da suzuki daqui de Foz do Iguaçu me disse que as gasolinas vendidas no Brasil não têm chumbo, diferentemente da gasolina da Argentina, que tem chumbo.
Quanto à qualidade da gasolina, o mais recomendável é não abastecer em postos sem bandeira, pois os postos com bandeira são fiscalizados pelas próprias distribuidoras.
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
Aqui no fórum tem um tópico bem completo sobre essa questão do combustível e a informação bate. Não temos chumbo. Daí, no meu caso foi a qualidade mesmo do combustível. Depois deste tanque farei a revisão dos 1000 e vou começar a testar a comum da BR, pois nessa de aditivos me parece mais perigoso algum batismo.
Conforme prometi, posto uma atualização da minha experiência com a BMW G650GS.
Da entrega da moto até agora, foram quatro panes no arranque. Para ser mais preciso, não sabemos, eu e a BMW, onde foi a pane. O fato é que a moto não liga. A última pane foi dentro da concessionária da BMW aqui em Floripa. O pessoal carregou a moto direto pro diagnóstico.
Fui viajar e agora na volta (15 dias depois) me disseram que a BMW informou um problema na forja dos cabeçotes de determinado lote e estão providenciando a troca das peças do motor.
Não entendi direito, mas parece que há alguma relação entre uma possível queda da taxa de compressão, provocada pelo defeito de fabricação do cabeçote dentre outros, e a leitura eletrônica de check list para ignição da moto. (???????????????????)
Achei esquisito, mas vamos acompanhando para ver até onde vai, mesmo porque, se for conforme informado, deverá sair um RECALL - ou será que não vão fazer isso por conta das vendas dos últimos modelos ainda com design antigo ??