caramba, péraí seus maldozos!!! nada a ver com a Dafra!
é realmente "safra", advinda da produção de alguma coisa num certo período!...
A minha idéia neste tópico, é juntar as "mazelas" proporcionadas pelas concessionárias da pseudo-Suzuki do Brasil, através da ocorrência de problemas com nossas Yes / Intruder 125.
Por exemplo, houve uma safra de Yes, em que as lâmpadas do freio, ou da lanterna traseira queimavam praticamente semanalmente.
Há velocímetros parando de funcionar em certa safra de Intruder's... há conta-giros também... enfim... vamos identificar as safras das nossas maquininhas?... a exemplo dos vinhos, há as melhores... e há as piores.
Vamos começar pela minha Doutora Zuki, a Yes... é uma 2005, modelo 2005... ela só pecou por um travamento da agulha da bóia, que fez vazar gasolina pelo ladrão durante uns 10 minutos, apenas 5 km depois de retirada da concessionária quando a comprei... como característica principal, tinha uma fraqueza inexplicável para um motor de 13 cv declarados, e um consumo instável, mesmo mantendo-se a mesma tocada, até que eu aplicasse finalmente o "macete do tubo".
Intruder 2004/2004 comprada em dezembro de 2004, segundo dono.
Até os 8900km, o primeiro dono disse que apenas uma luz indicadora de uma marcha queimou.
Comigo, dos 8900 até 16mil
- uns 9000 = arrebentou o cabo do conta giros
- 10mil a 12mil = luz indicadora de luz alta parou de funcionar e depois de uma bela chuva voltou a funcionar novamente.
- uns 14500 = o velocimetro parou de funcionar, não sei ao certo o porquê, abri, limpei, reentortei o ferrinho da 'base' da engranagem (entenderam tudo, hein), reengraxei e remontei, voltou a funcionar bem e está firme e forte até agora (16mil)
De problema, só isso (não considero regulagem de carburador problema).
Resumo.
4500 - luz indicadora da marcha queimou
9000 - cabo conta giros arrebentou
10000 - luz indicadora de luz alta parou de funcionar, e um mês depois voltou a funcionar sozinha.
14500 - velocimetro parou de funcionar e necessitou de manutenção/ajuste
JD, não vai comentar sobre sua preta garbo? não deu problema algum?
só tenho a reclamar que por qualquer coisa a agulha já quer trancar.... e que na revisão dos 3000 tive que chamar alguém para levar a motoca carregada pq não tinha jeito...
Mr_fahrrad, desde que a Preta Garbo passou às minhas mãos (ai, que pensamento sensual!!! hahahahahahah), ela teve apenas a queima da lâmpada do indicador da 5ª marcha, e recentemente a queima infelizmente do farol baixo da Motovision que estava nela...
Ao comprá-la, troquei imediatamente a lanterna traseira que veio (uma cruz de malta), pela original... nessa, talvez eu tenha eliminado algum outro problema crônico, pq me lembro de relatos de problemas relativos ao conjunto de iluminação traseiro das Intruder também.
Entretanto, há uma situação que me parece ser meio usual, devido a alguns relatos a respeito:
o motor de arranque anda meio que parecendo cansado... mas tenho ciência que a bateria, mesmo sendo a original, e portanto com quase 4 anos de uso, está em boas condições... ainda não tive tempo de tirá-lo para revisão, o que poderia indicar alguma "bobeira" dele...
Jduarte39531,8518865741
Suzuki Yes 2006/2007 comprada em maio de 2006 !!
Caixa de direçao bixada de fábrica (perguntei a todos q tem a moto 06/07 e me falaram a mesma coisa) e Faixa de freio trazeira que gasta muito rápido (2.50 uma nova rsrsr)
Do resto .. ate agora 10k sem problemas ...
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
Ótimo tópico que com o passar do tempo pode indicar a curva evolutiva da pequenas suzukis (ou não
).
A Sophie é 2007 modelo 2008 e a única questão que levanto é a da lâmpada indicadora da 5ª marcha que após os 1000 km começou a falhar e após os 3000 nunca mais deu sinal de vida.
Vai continuar assim enquanto for a única lâmpada com problema!
Yes 2005/2006 com atuais (deixa eu ver...) KM 23441!!!
Ainda não tive problemas com a moto!!!
A única coisa que troquei foi a "tampa do cáster" que os mecânicos na revisão dos 12000 apertaram muito, e quando fui trocar o óleo...a tampa esfarelou nas laterais (pq é de alumínio)!!! Custou R$10,00!!!
Acho que peguei um lote "bom"
Reparei que o pneu "novo" 100/90 MT 65, está gastando muito mais devagar que o original. Já rodei quase 10 Mil e ele ainda tá novinho!
Suzuki Yes 05/06 (Nascida em 03/12/05) Preta, Black Hank!!!
O relato de um simples mortal. Com a permissão dos senhores.
Yes 2007/2008 e atuais 1.850km
Logo que peguei, era virar o guidão para esquerda e a moto apagava. O cabo do afogador tava esticado demais.
E com 400 e alguma coisa km rodados, a lâmpada indicadora da 4 marcha queimou, esperei a revisão dos 1000 chegar e trocaram de grátis.
Mas essa motinha é só alegria! E depois do "tuto" do JD... É só elogios! E não é só os meus elogios.
Abçs.
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!
A minha é 2007/2008 com 2600 e poucos km rodados....com uns 700 ou 800 km travou o cambio( só engatava 1ª e 2ª) detalhe 2 semansa sem motoca e arrumaram, o problema não sei qual foi, depois q arrumaram deixaram meio solto o parafuso de dreno do carbura perdi...( Na primeira revisão colocaram outro, mas não o original).
Quando cai(parado)
e quebrei a clavicula, no fim do ano o guidão bateu no chão e quebrou 1 parafuso da mesa que tava enferrujado por dentro, o outro entortou, ou seja, to com dois parafusos tbm não originais.....
Tá parecendo uma CG.
...mas depois do macete e as dicas do forum e do JD ela tah boazinha.....
Sei lá se sou zicado...mas pra uns 5 ou 6 meses ela passou por bastente coisa....
tá ai minha contribuição..
Esqueci a boia tbm travou, depois de ficar parada por 1 mes mais ou menos...mas isso é óbvio....
E um problema que me encomodou por muito tempo foi a tração da roda traseira, mesmo no neutro, e barulhos na troca de marcha. Problema resolvido com a instalação de uma molinha no braço da embreagem..... o famoso jeitinho brasileiro...hauhauha.
Intruder 07/08, retirada em 30 de janeiro e com ~1200km.
Problema mecânico ainda não tive, com excessão do barulho do freio.
Mas estou com dúvida em um barulho que tem feito quando reduzo da 2º pra 1º a mais ou menos 15~20km/h, parando no sinal.
Parece que tem coisa solta no motor.
Onomatopéia ON
Faz um barulho tipo: claclaclaclacla..
Onomatopéia OFF
Explicando melhor: pegue uns 3 CD's e passe uma caneta por dentro do furo de todos. Em posição vertical, rode a caneta de forma que os CD's girem e saiam do lugar. O barulho que faz com a moto é semelhante ao barulho dos CD's raspando uns nos outros quando estão quase parando de rodar na caneta.
Com 300km levei na concessionária para trocarem a lona traseira(barulho insuportável).
Com 6000 tive que trocar o cabo do contagiros.
A minha foi uma das que queimavam uma lâmpada por semana. Para resolver bastou entortar um pouco o suporte da lâmpada com isso ela não fica tão rígida e o problema de queima some.
A minha intruder é 07/08 esta com 800 km, um problema que me incomodava bastante era sua marcha lenta que ficava acima de 2500 rpm, leva a moto na concessionária numa semana e ja na outra o problema voltava, resolvi esse problema fazendo o "macete do tubo" nem precisei regular a lenta ficou perfeito em 1500 rpm contados.