encher tanque

26 Fev 2008 09:42 #1 por applein
encher tanque foi criado por applein
Como se deve encher o tanque da moto corretamente??? colocar ate nao caber mais... subir ate o nivel maximo ate quase sair pra fora... ou tem alguma marca ou nao deixar encher muito...???





Eu costumo mandar encher ate onde nao da mais... ela sobe e despois desce devargazinho dai vou colocando mais e mais... da pra colocar 1 a 2 litros a mais desta forma... esta correto ou eh errado fazer isto?

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 10:08 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico encher tanque
na verdade não é aconselhável encher o tanque até a borda, ele tem um limite, aproximadamente na borda inferior do bocal aquela saliência no tanque!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 10:30 #3 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico encher tanque
Como é que é, depois de encher o tanque até a boca que já errado vc ainda consegue colocar mais dois litros, e pra onde vai essa gasolina?

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 11:01 #4 por Frank
Respondido por Frank no tópico encher tanque
Tendi não... deixa ver... será um buraco negro???

Amigo, no manual de nossa trudinha essa dúvida vem explicada, como falou o amigo moisespatriarca, devemos encher até a saliência interna do tanque. Tem que ficar um espacinho pro ar. Cuidado pra não manchar a pintura da menina.

Frank

RECIFE • PE

If You Don´t Ride, you Don´t Know.

francisnt.carbonmade.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 11:04 #5 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico encher tanque
Nossa .. nao entendi bulhufas !!!
Bom, na minha Yes eu nunca peço para encher até dar pra ver a gasopa, sempre quando entra na reserva eu peço para colocar "X" litros, tipo, no manual diz q sao 14 litros no tanque sendo 2 reservas ... ou seja .. geralmente peço 10 litros oq da uma margem segura, nunca aconteceu de vasar !!

Abraços !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 11:45 #6 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico encher tanque
EU encho até a parte inferior do bocal da tampa... até hoje só coloquei até 10 litros... e o ponteiro estava na reserva....

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 12:48 #7 por applein
Respondido por applein no tópico encher tanque




Como é que é, depois de encher o tanque até a boca que já errado vc ainda consegue colocar mais dois litros, e pra onde vai essa gasolina?






digo eu coloco mas o frentista fica falando que nao cabe mais... dai eu digo pode colocar que cabe... conforme vai se colocando a gasolina e enche ate a boca... da um tempinho ela desce... dai vai cabendo mais... parece pouco mas por este metodo da pra colocar uns 2 litros a mais... as vezes da menos... o problema eh que vc tem que ficar brigando com o frentista... que fica falando que ta bom... entao eu falo pode colocar mais... ele vai colocando devargazinho para nao derramar... entao vai cabendo aos pouquinhos 1 a 2 litros...

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 12:55 #8 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico encher tanque
O problema de encher demais o tanque é que todas as coisas expandem com o calor. Quando você coloca a gasolina ela está fria porque está no sub-solo. Se deixar o tanque muito cheio e a moto ficar no sol, principalmente no cavalete lateral, o combustível vai aumentar o volume e vai vazar por onde ele achar um respiro (que todo tanque tem).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 13:44 #9 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico encher tanque

applein escreveu: Como se deve encher o tanque da moto corretamente??? colocar ate nao caber mais... subir ate o nivel maximo ate quase sair pra fora... ou tem alguma marca ou nao deixar encher muito...???





Eu costumo mandar encher ate onde nao da mais... ela sobe e despois desce devargazinho dai vou colocando mais e mais... da pra colocar 1 a 2 litros a mais desta forma... esta correto ou eh errado fazer isto?


Irmão applein, leia e siga as instruções da página 16 do manual do proprietário da Intruder.
Nunca adicione combustível além da base do bocal do tanque!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 14:05 #10 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico encher tanque
É DOIDO!!!!

A HORA QUE TRANSBORDAR.....

XIIIII

QUERO NEM COMENTAR.....

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 14:33 #11 por applein
Respondido por applein no tópico encher tanque
É DOIDO!!!!

A HORA QUE TRANSBORDAR.....

XIIIII

QUERO NEM COMENTAR.....










eu nao sou doido... a razao de eu encher ate o maximo eh que soh posso abastecer a moto a cada 20 dias... e durante este tempo a gasolina ja era... sempre fiz isto e nunca vazou... quando eu colocava pouco eu ficava na mao sem gasolina... por isto passei a encher o maximo possivel... 1 litro a mais pra mim faz muita diferença...


eu sou muito carinhoso com minha bandida... qualquer coisinha nela eu ja fico com o coracao partido....





minha moto eh uma yes 06/07 e por isto eu nao tenho o manual da intruder...

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 15:55 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico encher tanque

applein escreveu: eu nao sou doido... a razao de eu encher ate o maximo eh que soh posso abastecer a moto a cada 20 dias... e durante este tempo a gasolina ja era... sempre fiz isto e nunca vazou... quando eu colocava pouco eu ficava na mao sem gasolina... por isto passei a encher o maximo possivel... 1 litro a mais pra mim faz muita diferença...


eu sou muito carinhoso com minha bandida... qualquer coisinha nela eu ja fico com o coracao partido....


 


minha moto eh uma yes 06/07 e por isto eu nao tenho o manual da intruder...

por isso te pedi pra por modelo/cidade na sua assinatura, fica muito mais fácil te ajudar

Calma applein!!!, já que você tem esse tipo de problema, porque vc não leva um galão de 5L e enche ele. e deixa num local seguro longe de crianças e animais, e num local bem ventilado, é pouco indicado, mas cada um sabe onde dói o seu calo né?!!!

moisespatriarca39504,7895949074

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 17:38 #13 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico encher tanque

applein escreveu: ...minha moto eh uma yes 06/07 e por isto eu nao tenho o manual da intruder...


Esse é um problema pros super-usuários do Motonline que são proprietários de YES.

Mandem o link pro irmão aí pessoal!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 20:57 #14 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico encher tanque
FIQUEI IMAGINANDO A CENA, DO KRA DISCUTINDO COM 0 FRENTISTA PRA COLOCAR MAIS GASOLINA NO TANQUE...

ME FEZ LEMBRA EU QUE FUI ABASTECER NUM POSTO PELA 1 VEZ E A MULHER ACHOU QUE AQUELA SALIÊNCIA QUE TEM NO MEIO DO TANQUE DA TRUDI ERA O NÍVEL, AI ELA VIU QUE A GASOLINA CHEGOU ALI E PAROU, E EU MANDANDO ELA CONTINUAR E ELA TEIMANDO COMIGO DIZENDO QUE SE VAZAR A CULPA NÃO ERA DELA, ATÉ QUE EU PEGUEI E BERREI: "EU CONHEÇO A MORO PORRA, O TROÇO É MEU EU SEI ONDE É O NÍVEL"

AI ELA COMEÇOU A RIR E TERMINOU DE ENCHER...

ODEIO GENTE QUE TEIMA AS COISAS SEM SABER...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 20:57 #15 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico encher tanque
SAIU DUPLICADO GuilhermeRS39504,9987037037

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos