Moto zero sem placa

05 Fev 2008 23:17 #1 por Christiano
Já li muito aqui no forum, q, diga-se de passagem, é muito bom. Sou marinheiro de primeira viagem em motos de rua (já tive moto especial de motocross) e estou com uma dúvida boba.





Comprei minha Intruder 2008 0Km na sexta passada e só estou esperando, ansiosamente, passar o carnaval para pegá-la. Minha dúvida é se tem problema rodar com ela da revenda até minha casa sem placa.





Valeu pessoal!!

Christiano

Intruder 125 07/08

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 23:31 #2 por braniak
Respondido por braniak no tópico Moto zero sem placa
Vc tem 5 dias corridos para colocar a placa e na revenda que comprei, me informaram que a placa ficaria pronta em 5 dias úteis.
Eu peguei a minha no dia 30, porém, devido ao carnaval ainda não ficou pronta a documentação e placa.
Espero que até sexta esteja ok.

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 23:31 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Moto zero sem placa
cristiano, bem vindo ao forum, parabéns pela aquisição, vc pode até andar com ela sem placa , só não dê bobeira por aí, o mais aconselhável seria, sair com ela já emplacada da concessionária, levá-la numa picape (tipo picape corsa ou maior), ou ainda levá-la direto pra emplacar.

vc já é habilitado? pois isso é muito comum, compra-se a moto e tira a carta depois
ah não se esqueça de andar com a nota fiscal dela enquanto não emplaca viu?

dá uma olhada nesse tópico

abraços suzukianos

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 23:41 #4 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Moto zero sem placa
Mas você tem 5 dias a partir da data que a nota foi emitida, então se a mesma foi emitida sexta-feira acho que não tem mais tempo, me corrijam se estiver engando!

Não sei como é na sua cidade mas aqui em BH já resolvi tudo isso em 1 manhã, sai do detran com tudo nos conformes, depois eu vi que se tivesse levado na parte da tarde teria sido ainda mais rápido...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 23:46 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Moto zero sem placa
Pois é Monteverdi vc falou um detalhe interessante, depende do estado, mas será que saõ 5 dias corridos ou os feriados não contam, já que o detran (teoricamente) não funcionam nesses dias.
e olha que ouvi falar que em minas esse pessoal é bem rigoroso não é?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 06:06 #6 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Moto zero sem placa

Christiano escreveu: ...Minha dúvida é se tem problema rodar com ela da revenda até minha casa sem placa.
Valeu pessoal!!

Irmão Christiano,
Geralmente a Nota Fiscal só é emitida quando o veículo já está à sua disposição. Caso a NF seja emitida muito anteriormente à retirada, exija um comprovante de retirada da concessionaria.
É permitido o deslocamento do veículo sem placas da autorizada até seu domicilio e isso pode ocorrer dentro de um prazo de 5 dias após a emissão da NF.
Caso alguém queira prevaricar, a polícia pode autuar e fazer a retenção do veículo.

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 08:56 #7 por Christiano
Respondido por Christiano no tópico Moto zero sem placa
Obrigado pelas respostas pessoal. Vou ligar para o Detran aqui do Rio e saber qual é o prazo deles. Se for o caso tento já sair da revenda e ir direto para o Detran emplacar.


moisespatriarca, ainda não sou habilitado


para isso vou ter q contar com a ajuda de um amigo q já é

Christiano

Intruder 125 07/08

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 08:59 #8 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Moto zero sem placa
Aê Sõ Moises! Se é rigoroso eu não sei mas que eles são chatos e mau humorados são!!!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 09:09 #9 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Moto zero sem placa

Christiano escreveu: Obrigado pelas respostas pessoal. Vou ligar para o Detran aqui do Rio e saber qual é o prazo deles. Se for o caso tento já sair da revenda e ir direto para o Detran emplacar.


moisespatriarca, ainda não sou habilitado




para isso vou ter q contar com a ajuda de um amigo q já é


Irmão Christiano,
Lembre-se de ao retirar da concessionária checar pessoalmente (na frente deles) se os parafusos/porcas tanto da coroa traseira quanto do freio a disco (dianteira) estão bem apertados.
Lembre-se também que até recentemente o manual do proprietário dizia que o posição de descanso do afogador era pra cima, coisa que não é verdade! A posição de descanso do afogador é pra baixo. Pra cima ele é acionado!
Ao sair da autorizada, retire os adesivos que vem no tanque da moto pra evitar manchas na pintura.
E por último (que me lembre agora), durante os primeiros 2 tanques de combustível (+ou- 800KM) evite de deixar a moto sem funcionar por mais de 2 dias.

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 19:11 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Moto zero sem placa
Uai monteverdi, num tô defendeno, mas com o salário qui eles deve tê....tudo bem isso num é discurpa né?
meu salário num é essas coisa, e eu trabaio bem e durmo tranqilo . acho que o que eles qé é dindin pra pagar os gasto do fim de ano

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2008 08:54 #11 por Christiano
Respondido por Christiano no tópico Moto zero sem placa
Blz iikozen, vou ficar atento ao q vc falou. Obrigado.

Christiano

Intruder 125 07/08

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos