mecânicos em Porto Alegre!

23 Jan 2008 08:41 #1 por carolmaia
Tudo bom, gente?

Tô quase chegando aos 2.000km e já tá na hora de trocar o óleo... mas tenho uma preguiiiiiiiça de fazê-lo na autorizada, é muito longe do meu trabalho!
Fora que lá eu morreria em 30 contos, e acho que em outro lugar sairia mais barato.

Alguém conhece boas oficinas aqui em Porto Alegre?
Pensei em dar uma olhada ali na Farrapos, onde tem um monte de lugar que trabalha com moto, mas não sinto vontade de largar minha trudinha na mão de qualquer um, ainda mais quando o assunto é óleo.

E outra: quanto tempo mais ou menos leva uma troca de óleo? Dá pra fazer em casa?

Valeu!

Intruder 125 07/08 Vermelha =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 09:31 #2 por TOTE
Respondido por TOTE no tópico mecânicos em Porto Alegre!
Bom dia Carol, não sou de Porto Alegre, portanto não conheço nenhuma oficina aí, mas posso te passar umas dicas sobre trocar o óleo da sua motoca.
Em uma troca de óleo em oficina e/ou concessionária autorizada não demora muito, pois eles apenas escoam o óleo usado em alguns minutos, e logo depois fecham o cárter e colocam óleo novo, isso é um serviço até rápido,só que muitas vezes acaba ficando um restinho de óleo sujo que vai ser misturado com o óleo novo,eu não gosto disso, por isso troco o óleo da minha moto em casa,
faço o seguinte,chego num sabado de manhã e solto o parafuso de escoamento embaixo do cárter, claro coloco uma vasilha para recolher o óleo usado, aí eu deixo escorrer até domingo, que dará tempo de sair quase todo óleo sujo, e nesse intervalo de tempo troco se necessário o filtro de óleo.Só que para isso vc deve ter tempo disponível.
Espero ter ajudado um pouco.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 10:23 #3 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico mecânicos em Porto Alegre!

carolmaia escreveu: Tudo bom, gente?

Tô quase chegando aos 2.000km e já tá na hora de trocar o óleo... mas tenho uma preguiiiiiiiça de fazê-lo na autorizada, é muito longe do meu trabalho!
Fora que lá eu morreria em 30 contos, e acho que em outro lugar sairia mais barato.

Alguém conhece boas oficinas aqui em Porto Alegre?
Pensei em dar uma olhada ali na Farrapos, onde tem um monte de lugar que trabalha com moto, mas não sinto vontade de largar minha trudinha na mão de qualquer um, ainda mais quando o assunto é óleo.

E outra: quanto tempo mais ou menos leva uma troca de óleo? Dá pra fazer em casa?

Valeu!


Irmã carolmaia, qual foi o último óleo colocado na moto?
Na revisão de 1K eu insisti que colocassem o LUBRAX recomendado no manual e eles não tinham, me ofereceram o MOTUl, que recusei. Eu estava prevenido e levei comigo o óleo recomendado, então eles trocaram só me cobrando pelo filtro - R$15,00.
O óleo rodou 2K até a revisão dos 3K sem problemas, quando novamente foi trocado quando da revisão, dessa vez em Uberlândia. A mesma coisa aconteceu, não tinham o recomendado no manual, ofereceram um outro, eu recusei e insisti no recomendado. Levei comigo 1 litro, eles trocaram e só cobraram o filtro de óleo que "eu vi" trocarem.
Espero agora só fazer a troca de óleo + filtro aos 6K, mas vou acompanhar o nível e viscosidade do mesmo até chegar lá. Caso haja necessidade de eu completar ou trocar antes dos 6K, eu o farei.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 10:45 #4 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico mecânicos em Porto Alegre!
Carol,
antes de tudo: fuja dessas lojas da Farrapos que trocam óleo para motoboys. Tem loja nessa rua que é incrível, para chegar no balcão e pedir alguma peça, você tem que desviar de óleo derramado, correntes graxentas para tudo que é lado, rodas embarradas, etc. Fuja dessa gente, eles nunca terão o cuidado necessário que sua moto merece.
A única loja que eu arriscaria trocar seria na Motopeças Rey, na Farrapos, 737, antes da loja da Sundown, sentido centro-bairro. Já comprei peças e acessórios deles, são bem atenciosos, é uma loja simples mas bem cuidada, imagino que vão cuidar bem de sua moto.
A Duaction troca direitinho, eu sempre faço esse serviço com eles. Uso óleo Motul 3000 e filtro a cada duas trocas de óleo. Você pode fazer a troca no sábado de manhã, e aproveitar para tomar um café que é muito bom, olhar algumas motos, e encher o saco deles exigindo uma 250 da Suzuki que não lançam nunca.
Pode procurar também o Martin, a oficina dele é na esquina da Farrapos com a rua Pelotas, em frente à loja da Sundown, e ao lado da Chicão Moto Peças. É uma garagem toda gradeada na frente, sempre tem alguma importada de alta cilindrada estacionada por ali. O Martin trabalha com importadas e nacionais acima de 500 cc, mas ele atende também Suzuki pequena. O cara é legal, trabalhou na Duaction e na Yucca, tem muita experiência com Suzuki.
Outra indicação é o Renato, ele tem oficina em casa, em Teresópolis, na rua Dário Totta. Tem trocentos anos de experiência, inclusive como mecânico Honda, e atende Suzuki também.
Outra possibilidade é você mesmo trocar em casa. Recomendo óleo a cada 1.500 Km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, e filtro de óleo a cada 3.000 Km. Se você tem ferramenta adequada (as originais da Intruder são um lixo), e se anima a fazer a troca em casa, passo-lhe as dicas de troca de óleo da Intruder, é fácil.
Só que tem um detalhe: se seu problema é preguiça, vá lá, mas saiba que vai morrer igual com pelo menos uns 15 pilas em qualquer lugar que for fazer a troca, e com uns 30/35 se o filtro for junto. Além disso, não é em todo lugar que se acha óleo API SG e filtro para Intruder 125.



Piccoli39470,5329282407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 11:37 #5 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico mecânicos em Porto Alegre!
Carol: tudo depende de que parte de Poa tu mora. Porque disseste que a autorizada é longe, mas, se vais passar na Farrapos, de repente já vai na Duaction que é lá.

Eu troquei o óleo da Burgman numa loja ali na Cavalhada, a Márcio Motos. Outra que eu conheço e sei que são bons é o pessoal da Max Motos, que tem uma loja na Cavalhada e outra na Aparício Borges.

E nada impede também que tu troques o óleo em um posto de gasolina ou mesmo em casa.

Eu tô trocando também a cada 1500 km, e na última (10 dias atrás), gastei 10 reais.Jo.Leal39470,5687962963

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 11:50 #6 por carolmaia
Respondido por carolmaia no tópico mecânicos em Porto Alegre!
Eu gosto do atendimento na Duaction, mas fica complicado pra ir lá direto, pelo menos durante a semana. E esses na Cavalhada acabam sendo mais contramão ainda!!!
Depois de escrever aqui li o post do Tite e acabei desistindo de trocar em casa, por questões ambientais. Não acho tri ficar descartando o óleo usado de forma incorreta.
Acho que vou ali no Martin, então! MAs a sugestão de ir incomodar o Juliano na Duaction pra pedir uma reedição da 250cc é uma ótima!

Sobre o tempo de troca, me recomendaram trocar de óleo a cada mil km (como fiz na primeira revisão). Isso é viagem ou é porque estou amaciando?

Intruder 125 07/08 Vermelha =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 12:27 #7 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico mecânicos em Porto Alegre!
Carol, escolha um lugar bem próximo e conveniente já que vc vai ter que voltar lá mais vezes para trocar...

Te recomendo levar na Casa da Moto/Moto Show ali na Farrapose tem na assis brasil e no passo d'areia tb, eles possuem vários tipos de óleos e filtro valvlex pra trudinha, se comprar com eles eles te trocam o óleo e filtro sem cobrar nada... É uma das maiores casas do ramo aqui da região eles trabalham super bem já pra não queimar o filme...

Eu comprei onem o óleo e filtro pra levar na DUaction, bem capaz que vou pagar 32 reais pra trocarem o óleo, dessa vez eu levo o óleo e filtro... meu dinheirinho suado não é capim...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 13:08 #8 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico mecânicos em Porto Alegre!

carolmaia escreveu: Sobre o tempo de troca, me recomendaram trocar de óleo a cada mil km (como fiz na primeira revisão). Isso é viagem ou é porque estou amaciando?


Irmã, veja a pg 29 do manual do proprietário a tabela das revisões.
O fato da necessidade da troca aos 1K é devido ao amaciamento. Toda e qualquer impureza resultante do amaciamento nos primeiros 1K deve sair com o óleo e filtro.
Após os 1K ela ainda estará em período de amaciamento até os 1600 Km e a troca está programada para a 2a revisão que é a dos 3K.
Daí por diante, de 3k em 3k.

Eu, como já relatei, vou acompanhar o desempenho da Sophie e espero ter que trocar o óleo + filtro somente na revisão dos 6K, no entanto, vou estar atento pra qualquer eventualidade que exija completar ou trocar o óleo antes da previsão.
Tudo na moto requer acompanhamento pra que não se tenha surpresas indesejáveis.

Abçs...
iikozen iikozen39470,6325115741

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 21:28 #9 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico mecânicos em Porto Alegre!
Eu sei o porquê da dúvida da Carol. É que nas concessionárias daqui de POA, os caras estão recomendando trocar a cada mil Km rodados, eles alegam que tem chegado muita moto lá com óleo detonado com intervalo de mil Km.
Só que isso vale para quem esmerilha a moto. Quem usa a moto com civilidade, pode trocar até no intervalo de 3 mil Km. Eu troco a cada 1500 Km, e o óleo sempre novinho. Mas eu faço tajetos curtos diariamente, rodar 3 mil Km para mim leva quase um ano.
Carol, fica a minha sugestão de trocar óleo no sábado de manhã lá na Duaction. Chegue lá umas 09:30, fale com o Marcos na recepção de oficina, ligeirinho eles trocam. Dá até para ficar conversando com o mecânico enquanto ele trabalha. Uma ocasião até ganhei de grátis um ajuste de corrente. Outra vez um deles regulou a mistura da lenta, a moto ficou reloginho.


Carol, descartar óleo usado é fácil. Depois da troca, eu ponho o óleo velho na garrafinha onde tinha o óleo novo e levo num posto ou no Carrefour proximo da minha casa para despejar no tonel de óleo deles. Só que o tempo de trocar em casa, e a mão-de-obra para levar esse óleo para descarte, acabei desistindo e agora faço troca nos sábados pela manhã lá na Duaction.
E tome atucanar o Otelo ou o Juliano, perguntando: CADÊ A MINHA SUZUKI 250?
A propósito disso, o Otelo que é dono da revenda me disse que tudo que é loja Suzuki quer uma 250, está cheio de Suzukeiro querendo migrar da linha 125 para uma maior. O problema é que a J. Toledo alega que trazer uma 250 cc com a qualidade Suzuki, como é a linha 125 hoje, custa caro.
Uma coisa é você importar e montar aqui uma Xing Ling qualquer, sem muito compromisso. Outra coisa é você trazer uma Xing Ling com o nome Suzuki estampado, como é a Yes, Intruder, Burgman. Isso custa dinheiro, e o medo da J. Toledo é que uma Suzuki 250 fique com preço final acima de Twister ou Fazer, o que seria um desastre.
Mas eles chegam lá, eu acredito sinceramente que até outubro quando inicia o ano de 2009 em termos de lançamentos, teremos a nossa Suzuki 250. Uma pena que dizem que será baseda no design da Yes, gostaria muito que fosse baseada num modelo custom como a Marauder 250. Mas enfim, sendo Suzuki 250 já está bom, melhor ainda se usar a motorização da Intruder 250 que é um espetáculo de moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 22:41 #10 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico mecânicos em Porto Alegre!
Realmente CAROL o Marcquinhos lá da Duaction é gente finíssima, ele e o Juliano (gerente) se propuseram a buscar minha moto em ksa de grátis depois do acidente, no fim acabei arrumando por aqui mesmo já que o estrago foi bem menor do que pensava...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 05:01 #11 por netocampeiro
Respondido por netocampeiro no tópico mecânicos em Porto Alegre!
Só não recomendo a godzuki, pois ali fizeram muito barbeiragem com a minha moto, sendo que a mais séria resultou em problemas graves no motor.

Lista de problemas que encontrei na godzuki ao longo do tempo:

- 2 tanques cheios de gasolina voltaram na reserva na saída da revisão,
- por descuido racharam a tampa plástica da bateria,
- por descuido rebentaram a alça de borracha do cabo do velocímetro,
- e por último numa revisão do motor, na remontagem esqueceram de colocar a trava do pino do pistão, fazendo com que o pistão estragasse todo o cilindro.

Depois que assumiram a culpa e pagaram as peças, descumpriram o acordo feito e não pagaram a gasolina furtada nem a mão de obra da oficina.

Resultado: a moto ficou parada cerca de um mês e paguei do bolso a parte que faltou.

Com base nisso, recomendo que procure outra oficina se quiser um serviço com qualidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 07:51 #12 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico mecânicos em Porto Alegre!
O consultor técnico Marcos lá da Duaction é um cara que se vira, ele assobia e chupa cana ao mesmo tempo. Num sábado estive lá para troca de óleo da minha Trudi, como os mecânicos estavam muito ocupados e não tinha ninguém na recepção de oficina no momento, o Marquinhos mesmo drenou óleo, trocou filtro, colocou óleo novo, tudo com o meu acompanhamento. Vai ver se numa concessionária Honda ou Yamaha os consultores fazem isso, nessas os caras não vão sujar as mãozinhas, você teria que tomar chá de banco.
É que como a Duaction é uma loja sólida mas de pequeno porte, todo mundo lá tem que se virar. E atendem bem, não tenho queixas, e se tiver, vou direto ao dono que é o Otelo que está sempre por lá, prestativo.
Ao contrário da Godzuki que em primeiro lugar você não tem acesso à oficina, o dono você vê muito raramente, e o pessoal atende bem mas é difícil alguém lá entabular uma boa prosa com você, eles são muito fechadões, alguns são antipáticos mesmo.
Eu uso a Godzuki só para compra de peças, e isso se não tiver na Duaction.
Eu gosto desse tipo de coisa, prefiro mil vezes uma loja pequena onde você acompanha o serviço, joga conversa fora com todo mundo, confere todas as motos do salão, do que essas megalojas padronizadas da Honda e Yamaha onde o atendimento é burocrático demais, tem loja que você precisa tirar ficha para ser atendido na recepção de oficina! Eu fora dessa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 09:38 #13 por carolmaia
Respondido por carolmaia no tópico mecânicos em Porto Alegre!
Pois é, eu gosto bastante da Duaction... e o Marcos foi bem compreensivo na vez que eu fui lá e meu único "problema" foi o afogador na posição incorreta, hahahahahahhahaha

Eu vou lá amanhã sim, até porque descobri (quer dizer, um motoboy me patou na sinaleira e avisou) que minha balança traseira está torta. Dependendo, já vejo a mistura também!

Estou pensando em já ver se eles têm um mata-cachorro califórnia... e já mato todos os cachorros, quer dizer, coelhos numa cajadada só.

Intruder 125 07/08 Vermelha =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 20:50 #14 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico mecânicos em Porto Alegre!
O MARQUINHOS É GENTE FINA SIM, FUI LÁ ONTEM COMPRAR O ESPELHO DIREITO QUE ESFARELEI NO DOMINGO E ACABEI COMPRANDO UMA BOLHA DESSAS PEQUENAS FUMÊ, AI O PROPRIO MARCOS COLOCOU PRA MIM FOI BEM ATENCIOSO ATÉ (TÁ CERTO QUE FICOU MEIA TORTA E TIVE QUE ARRUMAR DEPOIS EM KSA, MAS O QUE VALE É A INTENÇÃO)

SÓ NÃO GOSTEI QUE ELES NÃO ACEITARAM QUE EU LEVE ÓLEO E O FILTRO, E AGORA JÁ ATÉ COMPREI, VOU TER QUE GASTAR DE NOVO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos