Qual melhor moto?

22 Jan 2008 19:59 #1 por ardeitos
Qual melhor moto? foi criado por ardeitos
Prezados colegas,

Gostaria de pedir a opinião de vcs sobre a minha indecisão. Sou um ex proprietário de uma CB 400, após vende-la quero comprar uma moto nova, pois nunca tive uma, ainda estou com muito medo de não me acostumar com uma moto de pequena cilindrada.

Andei dando uma pesquisada no mercado e avaliei que as Suzuki são as melhores em custo/beneficio ai que começa meu dilema: Intruder
ou Yes ?

Não gosto muito do estilo da intruder, acho a traseira dela muito feia. Mas falam que é uma moto muito confortavel e gostosa de pilotar.

Acho a Yes muito bonita, mas vejo muito reclamação sobre a trepidação dela, chega a causar a queima da lanterna regularmente por causa da vibração e já me falaram tb que ela é uma moto "cansada" fraca demais.

Ai eu pergunto a opinião de vcs qual a melhor????

Abraços.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 20:04 #2 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Qual melhor moto?
Remédio para moto cansada chama-se JDuarte. Faz uma pesquisa no fórum que você entende.

Quanto à qual das duas, faz um test drive e escolha. São duas propostas diferentes para gostos diferentes.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 20:18 #3 por Lute
Respondido por Lute no tópico Qual melhor moto?
O negócio das trepidações a ponto de queimar as lanternas, parace que já foi corrigido pelo menos nos últimos dois modelos da Yes... também li essas reclamações, mas tem um monte de Yes aqui no fórum e isso não existe... parece que era um problema no socket (é assim que escreve?) e não da trepidação em si....

Claro que a moto vibra... mas qual 125cc que não vibra?

Sobre o motor cansado, dá uma olhada no tutorial do JDuarte que fez o "macete do tubo", como o AL já deu dica... fazendo isso, pode ser que vc ganhe uma moto nova... tanto em potência como consumo...

A mecânica das duas motos é muito parecida... acho que a decisão vai sobre qual estilo vc gosta mais, uma Street ou Custon... como vc tinha uma CB, acho que vai ficar mais pra Yes...

Entre as duas, eu prefiro a Yes... porém não podemos esquecer que a Intruder é sensivelmente mais barata... aqui em SP sai por uns R$ 4.800,00 a vista...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 21:18 #4 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Qual melhor moto?
Cara a mha yes é 2005, o primeiro modelo lançado aki... ela ate veio de sao paulo... bom a mha vibra bastantes apos 7000rpm, mas a fan tb vibra mto quando ta na alta...
e nunca queimou nada nela...
ah vc vai sofrer se ta saindo de um cb 400 para uma 125, independete de qual... aconselho vc tentar uma 250cc... vais ser menos pior que uma 125cc.

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 21:20 #5 por BSM
Respondido por BSM no tópico Qual melhor moto?
Realmente, o problema com a lanterna foi resolvido.

O motor da Yes e Intruder trabalham melhor em giro alto, e gritam bastante, é natural deles. Se for pilotar elas como uma Fan ou Ybr o motor vai parecer mais fraco mesmo.
Nunca senti falta de potência, e sempre andei ao lado de Fan, Ybr e Intruder.

Todas duas são ótimas motos, a YES tem alguns acessórios a mais.

Mas o que vai decidir mesmo é o estilo que te atrair mais (as duas tem estilos únicos entre as 125).

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 06:51 #6 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Qual melhor moto?
Olá,

As duas são show de bola, quanto a queima de lâmpadas as minhas queimaram até eu entrar aqui no fórum e acertar o suporte que é muito rígido, depois disso parou de queimar.
Sobre a vibração, não sei dizer se é grande ou não pois só ando com ela. Quanto a falta de força no motor não tenho do que reclamar pois ela não deixa as 150cc irem "Muito" longe não e com alguns acertos de regulagem (tutorial Jduarte) vc consegue resolver pequenos problemas de força em baixa e retomadas.

Como vc tem uma 400cc se eu fosse vc tb olharia as 250cc. No seu caso o impacto de downgrade de cilindrada vai ser grande e vc pode estranhar. Considere as versões 250cc que também podem lhe trazer grandes benefícios. Nessa categoria eu indico a Fazer meu cunhado tem uma e posso dizer que é uma boa moto.

[]'s e boa sorte na sua escolha.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 06:56 #7 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Qual melhor moto?

ardeitos escreveu: Prezados colegas,Gostaria de pedir a opinião de vcs sobre a minha indecisão. Sou um ex proprietário de uma CB 400, após vende-la quero comprar uma moto nova, pois nunca tive uma, ainda estou com muito medo de não me acostumar com uma moto de pequena cilindrada.Andei dando uma pesquisada no mercado e avaliei que as Suzuki são as melhores em custo/beneficio ai que começa meu dilema: Intruder ou Yes ?

Não gosto muito do estilo da intruder, acho a traseira dela muito feia. Mas falam que é uma moto muito confortavel e gostosa de pilotar.Acho a Yes muito bonita, mas vejo muito reclamação sobre a trepidação dela, chega a causar a queima da lanterna regularmente por causa da vibração e já me falaram tb que ela é uma moto "cansada" fraca demais. Ai eu pergunto a opinião de vcs qual a melhor????Abraços.Anderson[/size]


Irmão ardeitos seja bem-vindo ao Fórum Pequenas Suzuki!

Minha segunda moto foi uma CB400 preta, que na época me levou a descobrir o Rio Grande do Sul. Minha terceira foi uma CB400 II vinho, pra ver o quanto gostei da CB400 e do RS.
Minha última foi uma Vulcan 750. Hoje estou com a Sophie (ex-GerTRUDINHA) e não tive problema algum em me acostumar. Veja meu tópico sobre Viagem de Intruder PR / MG .
É uma excelente motocicleta, super econômica e muitíssimo confiável. O preço é super convidativo e a oportunidade de conhecê-la a fundo está nesta irmandade maravilhosa da qual você agora faz parte.
Experimente as duas e tire suas próprias conclusões.
Independentemente da escolha, estamos aqui pra compartilhar alegrias e momentos difíceis.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 08:29 #8 por kuila
Respondido por kuila no tópico Qual melhor moto?
a intruder é excelente, a yes é muito boa, em termos mecânicos se equiparam em termos estéticos e de conforto são totalmente diferentes.

ambas aguentam o mesmo tipo de uso e as duas são econômicas.

a minha trudi (suzukuila), tem 16k rodados, sem nenhum defeito apresentado (nem sequer os piscas queimaram), já teve semana de viagem de eu rodar 1500km sem a danada nem reclamar.

em estrada 30-35
na cidade 40-45

dependendo da tocada é claro.

no mais, recomendo test drive em ambas e escolha a que te agradar mais.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 13:02 #9 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Qual melhor moto?
exato. faz um "butt-drive" nas duas e veja qual se adapta melhor à vc. além de escolher o estilo que mais lhe agrade, claro.

o legal da Intruder é a possibilidade de instalar inúmeros acessórios. o da Yes é o apelo esportivo.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 13:41 #10 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Qual melhor moto?
iikozen, tem fotos das suas ex-motos? em especial da vulcan...

Abraços

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 14:00 #11 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Qual melhor moto?

mr_fahrrad escreveu: iikozen, tem fotos das suas ex-motos? em especial da vulcan...

Abraços


Tenho sim, só que tudo em slides (cromo) e vídeo.
Quando estiver viajando e passar por aqui, te mostro com tempo!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 21:35 #12 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico Qual melhor moto?
Obrigado a todos os amigos que responderam ao meu topico!!!

O meu maior medo é não me adaptar a potencia da moto, pois tive 2 duas motos e foram de 400cc. Com certeza uma 250 cc seria muito melhor, mas infelizmente não estou com essa grana toda, pois as 250 custam o dobro das 125 o que é normal pois são o dobro em tudo.

Mas irei andar nas 2 motos e depois falo para vcs o que achei de cada uma.

Abraços e obrigado!!

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 08:16 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Qual melhor moto?
Ardeitos, bem vindo ao fórum , olha só acredito que pela moto que você tinha, vai escolher a yes. Eu , claro, recomendo a intruder, sem querer contar vantagem, mas já contando, já dei pau em muita moto 150cc por aí (hahaha) com minha "Blue Eyes" intruder 125 2007.
Mas mesmo assim aqui vai uma dica , se você for comprar uma moto 0km, dedique-se muito à fase de amaciamento do motor, isso é muito importante, e principalmente nas duas primeiras revisões, aqui em SP vc só paga o "material" usado sem mão de obra.
Mas é sério, segui o manual direitinho, e até agora não me arrependi de adquirir a minha (ah e claro), como todo brasileiro "adora" fazer isso, leia o manual com atenção, não é muito grande e te dá muitas dicas legais de manutenção e conservação da "dama", e é claro "LEIA O FÓRUM PEQUENAS SUZUKI" sempre o pessoal aqui é ótimo, atencioso e não tem papas na língua, falam o que for preciso pra fazer de ti um bom suzuqueiro!
Abraços e boa aquisição!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 08:37 #14 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Qual melhor moto?
Eu passei de uma DX 450 direto para uma Intruder 125.
Por incrível que pareça, ela é mais confortável, mais macia, mais ágil, mais firme nas curvas, e leva garupa com conforto.
Só falta motor.
Mas com o tempo acostuma, depois da moto amaciada ela anda bem melhor, e no uso urbano, os 40 Hp da CB 400 nem fazem falta, principalmente no consumo, era 16 Km/l da DX 450, contra 40 Km/l agora da Intruder.
Só sinto falta dos 43,3 Hp da DX 450, na hora de subir lombas com carona.
Não faço questão de motor de 40 Hp novamente, mas pretendo que minha próxima moto esteja num meio termo entre os 11,5 da Trudi e os 43,3 da DX. Uma 250 cc, por exemplo.Piccoli39471,4444675926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos