Problemas na coluna - somente curiosidade

21 Jan 2008 19:22 #1 por KKGiovenardi
Escolhi a Trudinha devido a boa posição de pilotagem, deixando-me ergonomicamente mais correto! Tenho problemas de coluna (hérnia de disco) e o cuidado para "curtir" a motoca deve ser redobrado! Somente por curiosidade: algum colega intrudeiro do fórum sofre com o mesmo problema (ou parecido) que o meu? Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 20:10 #2 por Patriarca
KK, a intruder (segundo alguns amigos me dizem) tem a melhor posição de pilotagem da categoria, só pilotei ela até o momento e não faço questão de outra por enquanto. Já a questão da coluna, você (acredito) faz acompanhamento com ortopedista certo? informe-se com ele sobre utilizar aqueles coletes próprios para tal, mesmo durante a pilotagem, talvez um pouco de rpg ajudaria, não sou médico claro, mas acredito que algumas orientações de um ortopedista serão de grande valia.
Abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 20:14 #3 por budha
Opa, olha outro aqui com o mesmo problema e já operado de uma hérnia L4-L5
Pior que to com mais uma enorme aqui e tenho que me cuidar.
Comprei a moto pela mesma razão, foi a única pequena que não me incomodou a coluna

Budha

'00 GM Omega CD 3.8L V6

'08 Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 22:06 #4 por KKGiovenardi
Budha, a minha tbm é na L4-L5, somos premiados! Mas sabe que fui a um Balneário vizinho de minha cidade (cerca de 30 km), não tinha ido a BR ainda, fui tranquilo, voltei tranquilo e nada senti! Abraços amigo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 22:24 #5 por GuilhermeRS
Talvez o segredo seja não ficar muito tempo pilotando... No mais a trudi entre as 125 é a mais confotável disparada...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 01:53 #6 por Jduarte
bom, eu também já operei de uma, e dou minha opinião:


na Preta Garbo, sou obrigado a ficar mais em pé, e isso acaba me fazendo arcar um pouco as costas meio sem perceber, em muitos momentos. Nas viagens, essa posição me cansa mais do que a Yes.


Na Doutora Zuki, por ter o guidão mais para a frente, o tronco acaba ficando todo ele mais inclinado, mas distribuindo um pouco do esforço (ou do peso) através dos braços no guidão. Juntando com o banco que tem formato anatômico, vou mais longe sem qualquer desconforto por conta da coluna.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 02:38 #7 por Rato
Bom...eu tenho uma Intruder e sinceramente depois de algum tempo pilotando eu sinto que meu lombar fica um pouco sobrecarregado...tipo eu fico sentado e não tenho enconsto então me cansa um pouco...esse problema eu não tive em esportivas, nelas o q sobrecarregava era a parte dos ombros...acho q o segredo é dar uma para de vez em qd e dar uma esticada no esqueleto...

[]'s

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 06:24 #8 por mantabodyboarde
Nesses casos, o ideal é procurar pelo menos aquelas cintas que o pessoal usa na musculação, pra firmar a coluna e não dobrar a barriga...

Mas pode adaptar um encosto para o piloto, lembro de uma reportagem no meio do ano passado que um cara (moto-taxi) adaptou um "sissy bar" pro piloto, com um encosto removível...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 11:14 #9 por Mauricio
tem tbm os bancos do ERE (procura no google), q aumentam muito o conforto. talvez valha a pena comprar.

no resto é pilotar evitando os buracos e procurar uma orientação melhor do seu médico.

abs,

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 18:28 #10 por Marcos Fonseca
Creio que a faixa para "segurar" a coluna, do tipo que se usa em motocross seria de bastante ajuda. Agora, qualquer moto, seja esportiva, custom, mixta, etc... depois de um certo tempo de pilotagem vai acusar em quem pilota um cansaço e dores no corpo pois se fica com ele parado o tempo todo e recebendo os choques da irregularidade do piso. Por isso eu paro a cada hora e meia para alongar e fazer movimentos com o corpo em viagens.


Cuidado se deve tomar com o encosto sisi bar principalmente quem tem problemas na lombar pois num golpe seco este encosto vai transmitir esse golpe diretamente no lugar onde se está apoiado.


Enquanto se está andando num terreno plano ele dá um apoio confortável, mas quando as irregularidades do solo aumentam a região do corpo que está apoiado neste artilugio vai sofrer mais do que se não o tivesse.


Deixar a regulagem do amortecedor mais macia (não muito) ajuda, e se prever um buraco em que o risco da suspensão trazeira possa chegar ao final do curso, levante o trazeiro do banco apoiando nas pedaleiras, assim se evita dar um "tranco" na coluna.


Marcos Fonseca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 18:58 #11 por Locke

KKGiovenardi escreveu: Escolhi a Trudinha devido a boa posição de pilotagem, deixando-me ergonomicamente mais correto! Tenho problemas de coluna (hérnia de disco) e o cuidado para "curtir" a motoca deve ser redobrado! Somente por curiosidade: algum colega intrudeiro do fórum sofre com o mesmo problema (ou parecido) que o meu? Abraços


Já experimentou um protetor de coluna? Li as opiniões de quem os possui e são só elogios (desde que se compre uma marca confiável, como a Alpinestars).

O protetor, além de te proteger em acidentes, vai te "forçar" a pilotar numa posição boa para a sua coluna, sem deixar que vc fique curvado.

Assim que terminar de pagar o bauleto, o mata cachorro e o capacete, com certeza comprarei o meu protetor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2008 13:23 #12 por Intruder Birous
Eu nunk pilotei outra moto por percursos longos, sem ser a intruder, mas as vezes sinto uma dor no início da coluna, pois fico relaxado nela, com a coluna curvada... é só eu ir me policiando e ficar ereto!!

Coloquei o guidon da cb II ai sentir uma diferança, e uma dorzinha, mas depois passou e eu sempre tento ficar ereto (a coluna]

Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos