Dica para agulha da boia travada

02 Jan 2008 16:19 #1 por jmozer
Primeiro gostaria de desejar a todos um ótimo 2008.

Bom, lá vai a minha história...

Como de costume passo a última semana do ano sempre na praia de Mariscal no município de Bombinhas/SC, como vou de carro a minha moto ficou parada na garagem desde o dia 28/12/07 até hoje 02/01/08, como ela ficaria parada por um pequeno/médio período eu resolvi deixar a moto no cavalete central e deixei-a ligada até que esvaziasse toda gasolina do carburador (havia lido isso aqui mesmo no fórum).

Porém ao tentar liga-la hoje, ela funcionou inicialmente e logo em seguida não pegou mais, foi quando eu notei o vazamento de gasolina pela mangueira que sai por baixo da moto... logo lembrei da maldita agulha da bóia. Como é a minha primeira moto e eu não manjo nada de mecânica liguei para a autorizada e solicitei que viessem buscar a moto, porém eles teriam disponibilidade apenas para a outra semana
resolvi então eu mesmo dar um "jeitinho" (mas pra garantir deixei agendada a busca da moto pela autorizada ), bom, pode até ter sido sorte de principiante e pra confirmar isso gostaria da opinião de vocês e principalmente dos mestres JDuarte e Kuila...

Primeiro tentei as famosas batidinhas na cuba... mas não resolveu, então o que eu fiz foi o seguinte, como o que estava travada era a agulha, resolvi pegar o manual do tubo que o JDuarte postou aqui e desmontar apenas o local onde estava a bendita... conforme fotos do tutorial do JD:










Feito isso, taquei WD-40 em tudo que era buraco (da moto... da moto!!!), coloquei tudo de volta e funcionou, não 100% porque a lenta acabou ficando desregulada, mas como eu ia ter que trocar o óleo e filtro da moto acabei levando lá na autorizada e eles resolveram isso.

E ae? Tem algum fundamento isso que eu fiz ou foi apenas sorte mesmo?

Outra coisa interessante, na autorizada eu comentei esse problema da agulha presa e que o pessoal daqui do fórum sempre fala que é por causa daquele produto que fica dentro do tanque de combustível e acaba se misturando na gasolina e quando a moto fica parada ele trava contribui para travar a agulha, ele me disse que nunca tinha ouvido falar sobre isso e o que ele "sabe" é que como a agulha é de alumínio ela acaba oxidando mais rápido do que as de ferro de antigamente e faz com que fiquem travadas se deixarmos a moto parada por muito tempo... sera?


JDuarte, está intimado por causa do tutorial que eu acabei usando e o Kuila por causa do WD-40 , brincadeira!!!

[]´s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 21:06 #2 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Dica para agulha da boia travada
BACANA KRA, PROVAVELMENTE RESOLVEU POR VC TER MEXIDO NAS PARTES MÓVEIS E COLOCADO WD-40 QUE É ÓTIMO LUBRIFICANTE... SÓ NÃO SEI SE SERIA BACANA O MOTOR INGERIR WD-40, PELO QUE SEI ELE É BEM IMFLAMÁVEL...
ABRAÇOS E VIVA O WD-40

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 08:45 #3 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Dica para agulha da boia travada
hã... jmozer, vc tirou o pistonete e a agulha dele...


para "acessar" a agulha da bóia, é necessário retirar o carburador do lugar, e soltar a parte de baixo dele, a cuba.


Quanto ao que o mecânico falou, essas agulhas de bóia são feitas em latão, com um revestimento que creio ser níquel (não sei realmente qual é). O problema delas "colarem" vem realmente de alguma reação entre componentes da gasolina e alguma outra coisa presente provavelmente dentro do tanque de gasolina. Isso não tem a ver com o material em que é feita a agulha, mas acaba corroendo-a (uma das Intruder que já mexí, tive que raspar levemente a agulha devido à cristalização, e apareceram pontos do latão).


E um fato interessante, é que praticamente não se vê relatos como esse, nas Yes... que eu me lembre, quase sempre são as Intruder que sofrem isso.





* ah, sim: um bom 2008, também!
Jduarte39450,4488657407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 10:36 #4 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Dica para agulha da boia travada
OUTRA PERGUNTA......


PARA DEIXAR A MOTO PARADA, POR 1 SEMANA, É LEGAL ESVAZIAR O CARBURADOR, (DEIXAR LIGADA ATÉ APAGAR??) OU DEIXA CHEIO MESMO?

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 11:18 #5 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Dica para agulha da boia travada
boa!...


o ideal, mesmo, é:


fechar a torneira, desconectar a mangueira da torneira (tem gasolina dentro desse pedaço de mangueira até o carburador, certo?), e esvaziar o carburador através do dreno. Depois disso, injetar 1 segundo de WD40, com o canudinho dele, dentro da mangueira.


(hum... péraí... prá quem tem aquele filtro de gasolina à parte, nesse caso, soltar a mangueira junto do carburador, usando também uma estopa para segurar o restinho que está nele)...


Pronto. Pode deixar parada até por bem mais que 1 semana...


Se bem que isto será mais útil para as Intruder novas do que para as Yes, e que fiquem paradas vários dias. Talvez simplesmente fechando a torneira, ficar parada por 1 semana não aconteça nada, principalmente se a moto já tem uma boa kilometragem, já que isso significa que o tanque já foi bem "lavado" por dentro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 14:54 #6 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Dica para agulha da boia travada
BOA!!!

COMO VOU ENTRAR DE FÉRIAS, VOU VIAJAR.....

E QUERO DEIXAR ELA OK

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 15:48 #7 por Locke
Respondido por Locke no tópico Dica para agulha da boia travada
Viajei dia 27/12 à noite e apenas esvaziei o carburador deixando a moto ligada na posição OFF. Eu voltei ontem e só saí com ela hoje, dia 03/01. Custou dois minutos para ligar (ficava naquele inheco, inheco), mas acabou ligando e não morreu mais.

Andei bastante com ela pra passar muita gasolina pelo carburador.

Pelo jeito tive sorte de principante, pois nada aconteceu com a Catarina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 15:54 #8 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Dica para agulha da boia travada

Locke escreveu: Viajei dia 27/12 à noite e apenas esvaziei o carburador deixando a moto ligada na posição OFF. Eu voltei ontem e só saí com ela hoje, dia 03/01. Custou dois minutos para ligar (ficava naquele inheco, inheco), mas acabou ligando e não morreu mais.

Andei bastante com ela pra passar muita gasolina pelo carburador.

Pelo jeito tive sorte de principante, pois nada aconteceu com a Catarina


Qual a kilometragem da Catarina Locke?

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 20:12 #9 por Locke
Respondido por Locke no tópico Dica para agulha da boia travada

iikozen escreveu:

Locke escreveu: Viajei dia 27/12 à noite e apenas esvaziei o carburador deixando a moto ligada na posição OFF. Eu voltei ontem e só saí com ela hoje, dia 03/01. Custou dois minutos para ligar (ficava naquele inheco, inheco), mas acabou ligando e não morreu mais.

Andei bastante com ela pra passar muita gasolina pelo carburador.

Pelo jeito tive sorte de principante, pois nada aconteceu com a Catarina


Qual a kilometragem da Catarina Locke?

Abçs...

iikozen



790km bem vividos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 20:15 #10 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Dica para agulha da boia travada
A MINHA FICOU 4 DIAS PARADA QUANDO PEGUEI A INFECÇÃO INTESTINAL E NO 4° DIA PRA MINHA SURPRESA ELA PEGOU DE PRIMEIRA... SEM AFOGADOR E NÃO TINHA NEM FECHADO A TORNEIRA NEM ESVAZIADO O CARBURADOR (NÃO DEU TEMPO)

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 20:20 #11 por Locke
Respondido por Locke no tópico Dica para agulha da boia travada

GuilhermeRS escreveu: A MINHA FICOU 4 DIAS PARADA QUANDO PEGUEI A INFECÇÃO INTESTINAL E NO 4° DIA PRA MINHA SURPRESA ELA PEGOU DE PRIMEIRA... SEM AFOGADOR E NÃO TINHA NEM FECHADO A TORNEIRA NEM ESVAZIADO O CARBURADOR (NÃO DEU TEMPO)




Até dois dias eu sei que é tranquilo, pois passei o segundo final de semana que eu comprei a Catarina fora do Rio (sem a moto) e quando eu a liguei na segunda-feira, foi normal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 20:46 #12 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Dica para agulha da boia travada

Locke escreveu:

iikozen escreveu:

Locke escreveu: Viajei dia 27/12 à noite e apenas esvaziei o carburador deixando a moto ligada na posição OFF. Eu voltei ontem e só saí com ela hoje, dia 03/01. Custou dois minutos para ligar (ficava naquele inheco, inheco), mas acabou ligando e não morreu mais.

Andei bastante com ela pra passar muita gasolina pelo carburador.

Pelo jeito tive sorte de principante, pois nada aconteceu com a Catarina


Qual a kilometragem da Catarina Locke?

Abçs...

iikozen



790km bem vividos!


Só perguntei pra confirmar.
O problema da "gosma" do tanque geralmente acontece durante os primeiros abastecimentos, ou seja, até que o tanque tenha sido "lavado" completamente.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 09:07 #13 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico Dica para agulha da boia travada

Jduarte escreveu: hã... jmozer, vc tirou o pistonete e a agulha dele...


para "acessar" a agulha da bóia, é necessário retirar o carburador do lugar, e soltar a parte de baixo dele, a cuba.


Quanto ao que o mecânico falou, essas agulhas de bóia são feitas em latão, com um revestimento que creio ser níquel (não sei realmente qual é). O problema delas "colarem" vem realmente de alguma reação entre componentes da gasolina e alguma outra coisa presente provavelmente dentro do tanque de gasolina. Isso não tem a ver com o material em que é feita a agulha, mas acaba corroendo-a (uma das Intruder que já mexí, tive que raspar levemente a agulha devido à cristalização, e apareceram pontos do latão).


E um fato interessante, é que praticamente não se vê relatos como esse, nas Yes... que eu me lembre, quase sempre são as Intruder que sofrem isso.


 


* ah, sim: um bom 2008, também!




Então foi sorte de principiante mesmo!!!

Mas valeu pelo tutorial, me deixou atarefado por pelo menos 1 hora pra conseguir colocar de volta o pistonete e a agulha, e meio arrependido de ter começado no meio do caminho... rsrsrsrsrsrsr

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos