Caros amigos, comprei uma intruder 250, ano 2001, com 13000Km, só que depois de rodar aproximadamente 60Km ela parou. Ela liga normalemente em ponto-morto, porém quando engato uma marcha ela morre e o arranque não vira mais. Vi também que está merejando um pouco de óleo na saída do "pedal da marcha". Por favor, me socorram, Um feliz 2008 para todos.
JARDEL escreveu: Caros amigos, comprei uma intruder 250, ano 2001, com 13000Km, só que depois de rodar aproximadamente 60Km ela parou. Ela liga normalemente em ponto-morto, porém quando engato uma marcha ela morre e o arranque não vira mais. Vi também que está merejando um pouco de óleo na saída do "pedal da marcha". Por favor, me socorram, Um feliz 2008 para todos.
Jardel
JARDEL, de cidade você é?
Se possível inclua sua moto e cidade na sua assinatura, para que os irmãos possam te indicar uma boa oficina na sua vizinhança e dar sugestões quanto ao seu problema.
Quanta experiência/disposição/ferramentas você tem pra colocar a mão na massa?
Caro amigo, somente troquei o óleo e regulei o freio traseiro, sou do Rio e janeiro e tenho alguma habilidade com carros, mas com motos sou principiante. Valeu pela força.
JARDEL, tenta dar uma checada em alguns itens apesar de que é bom fazer uma revisão geral já que a moto é usada ok?
• qual a rotação da lenta? (fria e quente?)
• confere o sistema elétrico (fiação, contatos, fusíveis, etc...)
• verifica a vela e o cachimbo (aproveita e verifica a coloração da vela)
• carburação (verificar se está reguladin ou não)
• filtro de ar (dá uma olhada no estado)
aproveita e dá uns jatos de WD nos contatos principais (botão start, corta corrente...)
depois conta como foi ok?
lembre que sua moto apesar de não ser antiga já tem 7 anos para estes 13k o que dá menos de 2k rodados por ano, ou seja, moto de garagem e que está sujeita a oxidações, sujeiras acumuladas e etc.
JARDEL escreveu: Caros amigos, comprei uma intruder 250, ano 2001, com 13000Km, só que depois de rodar aproximadamente 60Km ela parou. Ela liga normalemente em ponto-morto, porém quando engato uma marcha ela morre e o arranque não vira mais. Vi também que está merejando um pouco de óleo na saída do "pedal da marcha". Por favor, me socorram, Um feliz 2008 para todos.
Jardel
JARDEL, de cidade você é?
Se possível inclua sua moto e cidade na sua assinatura, para que os irmãos possam te indicar uma boa oficina na sua vizinhança e dar sugestões quanto ao seu problema.
Quanta experiência/disposição/ferramentas você tem pra colocar a mão na massa?
JARDEL escreveu: Caros amigos, comprei uma intruder 250, ano 2001, com 13000Km, só que depois de rodar aproximadamente 60Km ela parou. Ela liga normalemente em ponto-morto, porém quando engato uma marcha ela morre e o arranque não vira mais. Vi também que está merejando um pouco de óleo na saída do "pedal da marcha". Por favor, me socorram, Um feliz 2008 para todos.
Jardel
JARDEL, de cidade você é?
Se possível inclua sua moto e cidade na sua assinatura, para que os irmãos possam te indicar uma boa oficina na sua vizinhança e dar sugestões quanto ao seu problema.
Quanta experiência/disposição/ferramentas você tem pra colocar a mão na massa?
Como devem ter percebido ela está temporariamente desabilitada por eu estar engajado na causa do
Abaixo assinado contra o valor do DPVAT
, conforme abaixo ->
Abçs...
iikozen
Caros amigos obrigado pela solidariedade, ainda perturbando gostaria de saber como baixar o manual da 250, pois apesar da pouca kilometragem o antigo proprietário não está encontrando o dito cujo. Obrigado Jardel Rio de Janeiro.
vc pode ter algum problema na embreagem da tua moto..
a sua intruder tem sensor de marcha pra ligar não? ele deve ficar no descanço lateral...
funciona com na twister...se o pezinho tiver abaixado a moto num liga... ou se tiver com marcha engata tb não... tem uns esquemas assim..
a sua embreagem pode estar patinando ou algo parecido...ai qd engata marcha e vai ligar ela "morre"...tenta colocar ela no cavalete central, com a roda traseira suspensa, e tenta ligar...se a embreagem tiver apertada e a roda girar muito, é embreagem...
mas a melhor coisa já que vc não entende de mecanica de motos, eh levar ela pra alguem especializado... um mecanico de motos dos bons...
Caros amigos muito obrigado pela ajuda e o problema era o que o colega PEDRO narrou, ou seja, PANOP, pane do operador, era o sensor do descanso que me causou essa confusão. Muito obrigado e feliz 2008 para todos estou muito feliz com a ajuda que recebi desses novos amigos.
ABS. Jardel.