Melhor epoca pra se compar a moto?

14 Dez 2007 20:03 #1 por diego.feco
Falae Galera, estou prestes a comprar muito provavelmente uma intruder ou uma Yes, seria uma semi-nova( se é que isso influencia na pergunta). agora seria a epoca ideal pra comprar a moto??

digo em relação a pagar seguro obrigatorio, ipva essas coisas obrigatorias, é que é meu 1º veículo e não tenho muito conhecimento, e quanto daria isso em dinheiro + -?

Green Sport 150 - black bandit

______________________________

São Paulo - zona Sul

Ahhhh.. o vento batendo no peito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 20:19 #2 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Melhor epoca pra se compar a moto?
quanto ao preço da moto, ele nao varia durante o ano nao, mas se vc puder comprar uma com tudo ja pago, vc salva uns 400 dinheiros, se nao pede desconto, fala com o cara q vc ja vai ter que pagar transferencia, ipva, seguro obrigatorio.

quem n chora, paga mais caro.

falow.

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 20:21 #3 por GuilhermeRS
Olha kra, geralmkente no inverno é melhor pq as vendas são menores (motos) e as lojas fazem promoções pra tentarem amenizar isto, mas, como vc vai cmprar usada talvez seja melhor sim, pois é uma época que o pessoal fica endividado e acaba torrando as coisas pra pegar uma grana... Tenha cuidado para que o Ipva de 2007 jah esteja quitado e sem multas para que vc somente pague ano que vem o de 2008
Pelo que vi gira em torno de uns 300$$ mas depende do estado que vc mora...cuida se for comprar usada se não vale a pena comprar 0km, PESQUISA BEM ANTES NÃO COMPRA NA AFOBAÇÃO DE SAIR ANDANDO COM A MOTO...
ABRAÇOS QUALQUER COISA PRENDE O GRITO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:14 #4 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Melhor epoca pra se compar a moto?
Não existe isso de melhor época do ano para comprar, existe é achar uma motocicleta inteira, com documentos ok, sem multas, porém mais cara e uma bagaça com preço mais barato. Como é o seu primeiro veículo, veja se consegue a indicação de algum mecânico através dos amigos, para te acompanhar e avaliar melhor a moto. No mais seja feliz e no que pudermos te ajudar estamos a disposição. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:19 #5 por GuilhermeRS
IVAN NÃO EXISTE SE FOR COMPRAR USADA, MAS SE FOR 0KM GERALEMENTE NO INVERNO OS VENDEDORES SÃO UM POUCO MAIS FLEXÍVEIS...CONCORDAS???
MAS COMO O ASSUNTO EM QUESTÃO É USADA, REALMENTE NÃO EXISTE, MAS GERALMNETE NESTA ÉPOCA SEMPRE TEM GENTE AFIM DE TIRAR FÉRIAS E TALZ E PRECISA DE $$$ AI SE O CABOCLO TIVER UMA MOTO PRA VENDER, FICA MAIS FÁCIL DE TIRAR DELE, MAS ISSO PODE ACONTECER EM QUALQUER EPOCA DO ANO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:35 #6 por diego.feco

AceDaniel escreveu: quanto ao preço da moto, ele nao varia durante o ano nao, mas se vc puder comprar uma com tudo ja pago, vc salva uns 400 dinheiros, se nao pede desconto, fala com o cara q vc ja vai ter que pagar transferencia, ipva, seguro obrigatorio.



quem n chora, paga mais caro.



falow.


olha... nem digo em relação ao preço da moto que sei que isso realmente não vai mudar muito e ja foi dado um desconto. digo em relação a coisas obrigatorias mesmo, a moto está muito bem conservada e pouco usada, com bom preço,tenho amigo mecanico que irá me acompanhar na compra, mais tenho o dinheiro dela em cima, ou seja se eu conseguir comprar tenho que ficar pelo menos 1 mes sem pagar nada.
o que é obrigatoria ser pago ipva seguro o obrigatorio e essas coisas, como e quando é pago?? pelo que me falaram é até dia 15/30 de janeiro é isso mesmo?? então se for assim só poderei comprar a pos esse periodo?

abraços

Green Sport 150 - black bandit

______________________________

São Paulo - zona Sul

Ahhhh.. o vento batendo no peito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:41 #7 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Melhor epoca pra se compar a moto?
Perfeito Guilherme, no caso do tópico seria uma usada. Quanto as zero acho que infelizmente a tendência será acabar com descontos no inverno. A produção mal está conseguindo acompanhar a demanda, aliás já se formam filas para determinadas marcas aguardando a moto chegar. Acho legal que cada vez se produzam e se vendam mais motocicletas, quando entrei no mundo das duas rodas eram fabricadas apenas 30.000 motos por ano e este ano, 2007, devem ser produzidas em torno de 2.000.000. Um grande abraço Guilherme.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:45 #8 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Melhor epoca pra se compar a moto?
Na moto usada isso não interfere muito, pois se você comprar depois o vendedor acaba embutindo no valor final.


O IPVA é pago de Janeiro a março de cada ano, o seguro obrigatório também, o licenciamento costuma seguir uma tabela referente ao final da placa.


Mas se não pagar agora terás que pagar no próximo ano, não tem como fugir p/ sempre.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 21:58 #9 por diego.feco
Marctel, então pra não pagar o ipva e seguro obrigatorio de 08 eu deveria comprar a moto quando?

Green Sport 150 - black bandit

______________________________

São Paulo - zona Sul

Ahhhh.. o vento batendo no peito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 23:05 #10 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Melhor epoca pra se compar a moto?
Só em 2009, pois se o vendedor pagar ele vai colocar o preço na moto e te repassar.
Infelizmente os impostos estão aí e não há como escapar.
O jeito é preparar o bolso, agora se você quer pensar que não vai pagar o IPVA, você deverá comprar em aril, pois todos os impostos já terão sido recolhidos.Marctel39431,0474884259

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2007 07:23 #11 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Melhor epoca pra se compar a moto?
è cara infelismente é isso msm, inicio de ano é assim, vc ja torrou dinheiro no natal, no ano novo, tem que pagar matricula de escola, ipva, licenciamento, seguro obrigatorio, iptu... e ainda tem que lembrar da revisão... ja que vc ta pegando um veiculo usado, o ideal é fazer uma revisao geral ( a mais cara) para vc ter ideia do estado geral da moto...

ai gente qnto ficam os gastos com documentaçao 2008 ( ipva, etc) para uma yes 2005?

valeu...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2007 22:19 #12 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Melhor epoca pra se compar a moto?
O valor da documentação vai variar de estado p/ estado, pois cada um cobra um determinado valor de IPVA.
Em São Paulo é bom dar uma olhadinha no site do detran
http://www.detran.sp.gov.br/detran .
Lá tem tudo nos mínimos detalhes.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2007 14:48 #13 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Melhor epoca pra se compar a moto?
Valeu Marctel, sou de MG e vou olhar no site do detran daki...

falow..

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos