Faróis auxiliares - ideias mirabolantes

23 Set 2010 12:41 #1 por g.d.
Tópico para a postagem de ideias para faróis auxiliares nas
pequenas. Alguém já criou/comprou algo?

Estou pensando em criar algum esquema com alimentação
própria, uma bateriazinha que dure umas 2 horas, sei lá.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 14:20 #2 por odio
Coloquei xenon e descartei a idéia de colocar farois auxiliares.

>>> http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16796& amp;PN=2

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 14:35 #3 por g.d.
Valeu.

Mas meu interesse nos faróis auxiliares é mais para ficar
por dentro da lei e evitar problema com os TIRAS.

Nesse fim de semana já vou tentar dar prática a intenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 15:26 #4 por g.d.
Inspiração (os faróis auxiliares, viu?)

g.d.40444,7690972222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 16:16 #5 por Kokadaa
se a intençaõ for estetica

use lampada de led nos auxiliares, consumo baixissimo entao bateria aguenta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 19:30 #6 por g.d.
A intenção é iluminar o máximo que puder!

Já caí num monte de areia de noite numa estrada por falta
de iluminação. g.d.40444,9380324074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2010 12:05 #7 por Kokadaa
ai cumprica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2010 13:39 #8 por michelrezende
Minha primeira idéia mirabolante foi essa!

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14162& amp;PN=0&TPN=1

Primeiro instalei os leds como descrito.

Alguns meses depois comprei um par dessas H3 de led XING LING pra ver se dava farol... não resolveu muito...

Como eu não achava lampadas H3 de potencia baixa (só achei em sites do exterior 10w 15w 20w 25w) acabei comprando uma dessas aki

Em uma loja de construção. 12V 20W... e com um pouco de trabalho com alicate e solda adaptei na base da h3 55w original do meu farol de milha. ficou show!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2010 14:15 #9 por g.d.
Mirabolante mesmo, Michel!

Mas qual foi o resultado no sentido de iluminação, teve uma melhoria significativa em ruas/estradas escuras?
g.d.40445,7223726852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2010 10:33 #10 por michelrezende
20m (1/2 poste) fica de dia, e ilumina ainda bem até uns 40m heheh. As laterais parece farol de caminhão iluminando.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 19:54 #11 por mdorigon
Bem, eu ja comprei dois farois mini olho de boi, da cor preta, ja fiz o esquema para colocalos no lugar dos olhos de gato nas bengals dianteiras da minha yes...e parei ai. Preciso voltar a fazer o esquema, quero ligar eles somente qdo necessario, com uma chave para acionar, e que eles não acendam por acidente ao se bater a mão no botão com a moto desligada. Pretendo colocar em cada um deles lampadas h3 mesmo de 35watts...ai eu teria mais 70 watts. Tem um amigo meu querendo que eu monte logo com 55w ou 60w ...mas acho que fica pesado de mais, apesar que não quero usar por muito tempo, apesar que pode ocorrer disso, então seria melhor mais 70 watts ajudando do que 110 ou 120 junto com os originais e o restante da eletrica da moto. Agora preciso é de um bom auto eletrico. Segue o link com o que comprei...da cor preta.
Mini Olho de boi




mdorigon40448,9552662037

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 08:18 #12 por michelrezende

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 16:45 #13 por mdorigon
Opa michel, ficou no esquema ai hein...gostei mesmo. Ja tinha visto esse seu topico mas nunca tinha me tocado que eram mini olhos de boi que vc usou
Vou colocar os meus no lugar do olho de gato da yes. E quero usar eles mais pra iluminar uma distancia mais perto. Regulei o farol da minha yes de um jeito que o baixo ilumina legal a pouca distancia e a média...mas qdo tenho que usar o alto, ilumina muito bem longe, mas perco baixa e media distancia...ou acabo achando que ta ruim. Com esses dois quero quebrar esse efeito qdo tiver usando o alto. Por isso quero usar lampadas mais fracas também, de 35watts em cada um. Mas o seu esquema com led é interessante, vou pensar. E o globo de brasilia ajuda muito tb hein

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2010 19:13 #14 por mdorigon
É isso ai galera, depoisd e muito brigar, acabei fazendo a instalção com rele e tudo na minha yes. Ajustei eles, mas ainda naum encarei um breu pra valer, mas ja da pra perceber que os dois olhos de boi são show de bola. Vou posicinar eles melhor ainda pra chegar em resultados melhores. Mas valeu o trampo e as tardes perdidas. Assim que eu acertar e criar vergonha e lavar a "japa blue" posto fotos dela. Tenho foto dela em alguns topicos, mas só dela com o sarachu...quero agora dela completa, com os farois nas bengalas, sarachu e mini bolha...e limpa

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2010 01:35 #15 por RodrigoElias
Sei de um farol auxiliar bom, mas é caro. Cerca de 60 dolares pois é em Led possui 700 lumens.
Nunca vi funcionando, mas um amigo meu tem uma lanterna de 900 lumens e é muito forte.
Vou procurar e posto amanha.

Pão di quejo, quejo minero, quejo parmesão, franguim caipira cum quiabu i nu molhu pardu, pinguinha da roça, fugão di lenha i um monti di MOrs reunidu, dandu risada im Lavras.

Sejem bem vindus im MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos