Desabafo sobre mecânico

28 Nov 2007 09:39 #1 por adonai
Olá amigos.

Com tanta coisa na cabeça é difícil saber como começar, não sei nem se vou conseguir explicar direito, mas vou tentar... Acabo de voltar do mecânico, e tô pu%$# pra falar a verdade. O cara trabalha bem, mas é muito arrogante. Estória toda: eu tava afim de subir a agulha do pistonete do meu carburador em um ponto, fui lá conversar e tal. Sempre que vou lá, faço perguntas e tal e o cara fica sempre com uma cara de cu´, a política dele parece ser a de reter informações. Sempre dá um esculacho na minha moto, falando que o motor tá cansado, que eu acelero pouco, que não sei oq. Enquanto discutia com ele agora à pouco, ele me fala que eu não manjo nada, meu pistonete não tem regulagem, etc..etc.. e eu sei que tem. E ele SABE que tem! Mas vc's tem que ver, o cara sempre quer dar uma de gostoso com toda pergunta que se faz, levanta a voz, etc... A política de informações dele é definitivamente hostil. Já ví um maluquinho de CG que chegou lá enquanto eu estava, com o cárter quase seco, a moto meio fuleira etc.. trocando o óleo, e perguntou se podia botar aquele óleo queimado pra lubrificar a corrente.. ele fez um bico, ficou em silêncio uns 10 segundos e disse que sim, com uma cara de cínico. Até entendo de ele fazer isso, acho que ele fica nem aí com esses caras que não cuidam da moto. Mas isso me fez pensar muito sobre o que motiva um cara quando faz um serviço técnico.

continua...

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 09:57 #2 por adonai
Respondido por adonai no tópico Desabafo sobre mecânico
Pois então fiquei pensando, eu me acho no direito de saber como funciona minha moto, é pra isso que agente se reúne, se interessa, etc... Tem gente que é assim, eu sou assim, acabo sendo autodidata com muitas coisas, quando vê eu estou aprendendo algo porque quero saber como faz, como funciona, como arruma... Maaaaas, por outro lado, não é bom negócio pro mecânico lá (pelo menos ele deve achar isso). Depois de um certo tempo, o cara vê que o que bota dinheiro no bolso dele é essas motos que o pessoal não cuida, o pessoal que chega lá fazendo pergunta que vai detonar a moto, e ele não dá informações que isso vai estragar etc... Acho que isso acaba acontecendo com muitos mecânicos por aí, a ganância de ganhar o dinheiro arrumando o que for na moto do cara. Só que o cara não distingue ou não gosta de um cliente como eu. Pô, já tô mó duro de grana, mas apesar disso, gasto uma quantia razoável pensando na manutenção da minha moto, porque gosto, tô botando esse dinheiro que é suado e meu na mão dele, não dá pra ele pensar um pouco mais nisso?

Eu sei que acabamos de discutir lá, e a coisa foi feia, porque ele foi muuuito arrogante. Sabe quando o cara se garante (ou acha que se garante), que não precisa do cliente, ou que não gosta de que o cliente meta o bedelho, etc... Pô, tomar no #$, eu sou técnico de computador, quando um cliente meu chega e pede explicação, eu explico com a maior dedicação, perco o tempo que for pro cara entender direito como é que é o esquema da coisa etc... Falei de boa que talvez o nivel do combustivel da boia estivesse baixo, etc... Se eu estiver errado, explica e pronto pô! vou ficar satisfeito em saber! Mas não... o cara ficou jogando na minha que tem 20 anos de mecânica, que já regulou, que não está baixo por tais e tais motivos, bem arrogante, disse que não é moleque que não está de brincadeira etc... Deu mó show, e tinha outro cliente na mecânica, muito constrangedor. Esse tipo de atitude é típico de quem acha que sabe tudo, que se garante em tudo etc... Mas fiquei pensando no real motivo da coisa, e o que me faz pensar é que não sou cliente apropriado pro cara, o cara arruma as motos fudidas da molecada, ganha um dinheiro do c*r*lh* com um monte de coisa e tá pouco se fudendo se eu quero uma regulagem legal no meu carburador, conselhos etc... O que bota o dinheiro na mão do cara é outro tipo de cliente.

continua...

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 10:40 #3 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Desabafo sobre mecânico
E AI ADONAI BLZ?
GUILHERME LEMBRA?

CARA, VC É MUITO PACIENTE,
EU TINHA MANDADO O CARA IR SE
, E FALAVA QUE SE TEM 2 DIAS OU 200 ANOS DE MECANICO, O PROBLEMA ERA DELE, PEGARIA A MOTO, MESMO DESMONTADA E SAIA EMPURRANDO ATÉ A PROXIMA LOJA, MAS ANTES DE SAIR EU IRIA MANDER ELE SE , E , E TAMBÉM

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 10:44 #4 por adonai
Respondido por adonai no tópico Desabafo sobre mecânico
caramba, deu um erro e perdi a continuação da postagem (coisa pra caramba)! vou tentar escrever denovo...

Como deve ser sabido de mim e dos colegas, o fórum, a internet, etc.. tem um grande potencial esclarecedor, a soma do conhecimento e experiência de todos é sempre maior que qualquer experiência isolada.

Denovo sobre o mecânico, o cara falou pra que eu o deixasse trabalhar, deixei a moto lá, daqui umas 3 horas eu vou buscá-la. Espero que ele não sabote! Esses caras querem que vc meta a grana na mão dele, ele arruma e f$d%-se...

Sou um forte candidato a ser o próximo a comprar uma coleção de ferramentas, meter o bedelho a cara e a coragem e aprender o que for preciso pra arrumar eu mesmo minha moto!

Quero deixar meu agradecimento de coração à todos os amigos que são respeitosos, didáticos, e cuidam de suas motocas! Me disponho com toda vontade a ajudar qualquer um que precise, botar a mão na massa mesmo, aprender a ver os problemas, comprar peças, etc... Assim como fez o nosso amissíssimo JDuarte que veio na minha casa dar sua experiência e também seu próprio aprendizado, é marcar um dia pra mexer e vamos aprender! Quem tiver probleminhas ou manutenção na moto, vamos nos visitar, botar a mão na massa e fazer nós mesmos a manutenção da motoca! Que se f*d*m com toda força os mecânicos arrogantes e concessionárias sangue-suga!

Abraços.

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 10:44 #5 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Desabafo sobre mecânico
Cara, se sou eu nessa hora virava pro cara e falava: "quando a moto entra nessa merda que vc chama de oficina, eu sou cliente, porra, e o cliente tem sempre razão. Se aceitou a moto pra fazer o serviço e deu um preço, é mesma coisa que eu pagar seu salário, então todas essas merdas que vc tem aqui quem paga sou eu, o cliente. (levanta a voz pros outros clientes ouvirem) Agora sei que o seu esquema é detonar as motos pro pessoal voltar sempre aqui."

Eu esculhambo e faço propaganda negativa mesmo, se for por mim esses pilantras fecham as portas!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 11:22 #6 por adonai
Respondido por adonai no tópico Desabafo sobre mecânico
Pois é manta, e eu lá mó calmo falando pro cara que não quis ofender o trabalho dele, etc... Depois enquanto voltava pra casa que minha cabeça foi virando. O cara se garante tanto que humilha o cliente, diz que se não gostou ele devolve a grana e foi que nem touro pra cima da motoca quando eu a deixei lá. Espero que fique tudo bem com ela. Lá eu não volto mais.

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 11:29 #7 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Desabafo sobre mecânico
Eu nem deixaria a moto

Dá uma geral nela antes de sair de lá, qquer coisa procura outro mecanico e tenta fazer um laudo.

Esses caras tem que fechar as portas deles mesmo.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 11:33 #8 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Desabafo sobre mecânico
Algo um pouco semelhante (bem pouco) aconteceu comigo em relação a arrogância do mecânico (o sabe tudo). vide tópico "revisão dos 12 mil".

Resumidamente foi assim: deixei a moto para a revisão e disse, abaixe um ponto da agulha. Voltei pra pegar a moto e ele disse "esse carburador não tem regulagem de agulha", como não tinha certeza, deixei quieto e fui embora... a moto estava afogando que é uma beleza, cheguei em casa e pesquisei, tem sim regulagem de agulha.

No outro dia falei que tinha regulagem e queria que abaixassem um ponto da agulha, deixei a moto e voltei a tarde. Quando fui pegar a moto ele me explicou que não abaixou a agulha, apenas pos a mola num lugar certo pois estava montada errada. A moto ficou boa, estava feliz da vida, relatei o ocorrido no fórum e o colega JDuarte me alertou que a mola estava no lugar errado!.

Fui eu na oficina, falei que a mola estava no lugar errado, o mecânico, cara experiênte que trabalha há 5 anos lá e já mexeu várias vezes em motos iguais a minha (interessante, não é mesmo, e nem sabia que tinha regulagem da altura da agulha ) falava que não, que a mola agora está no lugar certo e ficamos ali uns 15 minutos, eu dizendo que vi que não era ali e o mecânico dizendo que não tinha lógica a mola estar em outro lugar, que ele tinha certeza que o serviço dele estava certo...

Aí eu pedi que alguém confirmasse isso, o mecânico chefe pediu pra ligar pra autorizada, foi bonito de ver o mecânico que há 3 minutos atrás tinha certeza absoluta da posição da mola falando ao telefone e mudando sua expressão ao escutar que ele tinha colocado a mola errado...


Enfim, passei por algo parecido, o mecânico não fez o que eu pedi!! outro fato foi eu ter pedido três vezes pra regular a marcha lenta a 1500rpm, e sempre regulavam a 1000rpm, da última vez que fui lá perguntei pq não regulavam a 1500rpm e ele disse "pq não precisa, vc vai parar no sinaleiro e vai consumir a toa..." poxa vida!, no manual tá a 1500rpm pra não acabar com a bateria, mas o mecânico além de não fazer o que eu pedi nã pesquisou pra ver se não teria problema deixar a 1000rpm...

E como eu venho dizendo, cada dia mais me convenço a eu mesmo aprender a fazer as regulagens da moto, o kit de ferramentas eu já comprei

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 11:41 #9 por adonai
Respondido por adonai no tópico Desabafo sobre mecânico
Opa acabei de ler também velho! É f*d*, o cara me falou a mesma coisa que não tinha regulagem. E também falou que não dava pra regular a altura da bóia. Pô, eu mesmo ví com o JDuarte, a bóia tem um chanfro que vai uma molinha, vc amassa levemente o chanfro pra regular a altura, tem no manual de serviços! Cara, vou fazer a mesma coisa que vc, investir nas ferramentas, ajudar os colegas, e meter eu mesmo a mão na motoca. Não dá mais pra largar a moto em lugar nenhum.

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 12:46 #10 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Desabafo sobre mecânico
adonai,

ainda tem sua Dream?
Está em forma a motoca? usa ela sempre?


tem a mecanica e carbura bem simples, pode treinar nela (com a garantia que depois qquer "mexânico" sabe resolver as burradas feitas...)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 12:59 #11 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Desabafo sobre mecânico
caraca, e vc ainda deixou a moto lá??? eu levava embora na hora!!!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 13:05 #12 por Razak
Respondido por Razak no tópico Desabafo sobre mecânico
aff adonai que mecanico vacilão! acha que sabe tudo e não passa de um troxa. troca de concessionária mano. assim não dá



abraço!

YESSS!08 Azuzinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 13:15 #13 por Bazooka
Respondido por Bazooka no tópico Desabafo sobre mecânico



arrogancia pq faz parecer q sabe mais q todos.

Mas na verdade é q ele ta com medão q os outros aprendam e pare de procurar ele pra fazer o serviço,

medo de perder o cliente


Cada Parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões/ano.

O minuto trabalhado custa R$ 11.545.

Câmara e Senado consomem R$ 6,09 bilhões/ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 13:27 #14 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Desabafo sobre mecânico
Olá,

Leva em outra oficina. A arrogância so faz perder clientes..

mr_fahrrad vc levou na adrenalina certo ?

Eu fui lá e falei com o Jocemir (chefe da oficina)e ele me disse que não foi o Ricardo que te atendeu. Meu se não ficou bom volta lá e pede para ele mexer na tua moto. Tb gosto de aprender algumas coisas novas ele me passa umas dicas legais ensina coisas de outras motos usando como comparativo, o cara é bem prestaivo.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 13:56 #15 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Desabafo sobre mecânico
pjunior, Não foi o Ricardo foi o maicon, ele é um bom mecânico, o problema foi que ele não é, digamos, um especialista no meu carburador, aí não conseguiu deixar ele perfeito!

Além da falta de tempo, quero rodar um pouco mais com a moto pra ver se ela está boa, ver o consumo se fica bom e outras coisas, se ver que não está ok eu volto lá e peço pro Ricardo mexer!

Abraços

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos