Algo um pouco semelhante (bem pouco) aconteceu comigo em relação a arrogância do mecânico (o sabe tudo). vide tópico "revisão dos 12 mil".
Resumidamente foi assim: deixei a moto para a revisão e disse, abaixe um ponto da agulha. Voltei pra pegar a moto e ele disse "esse carburador não tem regulagem de agulha", como não tinha certeza, deixei quieto e fui embora... a moto estava afogando que é uma beleza, cheguei em casa e pesquisei, tem sim regulagem de agulha.
No outro dia falei que tinha regulagem e queria que abaixassem um ponto da agulha, deixei a moto e voltei a tarde. Quando fui pegar a moto ele me explicou que não abaixou a agulha, apenas pos a mola num lugar certo pois estava montada errada. A moto ficou boa, estava feliz da vida, relatei o ocorrido no fórum e o colega JDuarte me alertou que a mola estava no lugar errado!.
Fui eu na oficina, falei que a mola estava no lugar errado, o mecânico, cara experiênte que trabalha há 5 anos lá e já mexeu várias vezes em motos iguais a minha (interessante, não é mesmo, e nem sabia que tinha regulagem da altura da agulha
) falava que não, que a mola agora está no lugar certo e ficamos ali uns 15 minutos, eu dizendo que vi que não era ali e o mecânico dizendo que não tinha lógica a mola estar em outro lugar, que ele tinha certeza que o serviço dele estava certo...
Aí eu pedi que alguém confirmasse isso, o mecânico chefe pediu pra ligar pra autorizada, foi bonito de ver o mecânico que há 3 minutos atrás tinha
certeza absoluta da posição da mola falando ao telefone e mudando sua expressão ao escutar que ele tinha colocado a mola errado...
Enfim, passei por algo parecido, o mecânico não fez o que eu pedi!! outro fato foi eu ter pedido
três vezes pra regular a marcha lenta a 1500rpm, e sempre regulavam a 1000rpm, da última vez que fui lá perguntei pq não regulavam a 1500rpm e ele disse "pq não precisa, vc vai parar no sinaleiro e vai consumir a toa..." poxa vida!, no manual tá a 1500rpm pra não acabar com a bateria, mas o mecânico além de não fazer o que eu pedi nã pesquisou pra ver se não teria problema deixar a 1000rpm...
E como eu venho dizendo, cada dia mais me convenço a eu mesmo aprender a fazer as regulagens da moto, o kit de ferramentas eu já comprei