alguém viu a reportagem sobre bogotá?

07 Nov 2007 12:29 #1 por rvcezar
pessoal, se eu não me engano, essa semana passou uma reportagem na record sobre a atual situação da Colombia e de Bogotá e tal... que antes era super violenta e tal e que tinha muito roubo e furto de motos para realizar roubo e furto contra os cidadãos de lá.... o governo tomou umas medidas meio malucas mas que deu certo por lá.... e bateu de frente com os traficantes... mandou o exercito inteiro contra eles e fez um bom dum pente fino... e mais algumas medidas de segurança como 2 soldados em cada parada de ônibus e mais soldado dentro do ônibus e muitas outras coisas....

um destaque é para o pessoal de moto que tem que vestir, tanto o piloto quanto o caroneiro, um colete reflexivo e nesse colete vai beeeem grande a placa da moto!!!

achei muuuuito legal e disseram que reduziu e muito o número de roubos e furtos contra as motos no país...

imagina se a moda pega aqui???? eu não iria reclamar de ter que usar no verão um mega-colete, desde que a atitude surtisse efeito no número de roubos... :D

ótima reportagem da RECORD

e outra coisa importante foi que o país investiu em cultura e livros para todos! estão de parabéns!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 12:46 #2 por Bruno san
eu usaria apesar q deve ser terrível

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 12:46 #3 por suzukiyes08
o grande problema, é os larapios roubarem a moto e o colete,





lisarb

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 12:56 #4 por Marcelo de Deus
E ainda te matar pra isso...

Intruder 125 07/08 Preta.

Genoveva

Palmas, TO.



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 13:02 #5 por mantabodyboarde
Mas explique, no que ter o colete com a placa da moto serve contra o roubo?

Se o cara te roubar ele leva o colete junto, o que vai mudar pro policial ver vc ou ele de colete com a palca (2 coisas que são facilmente clonadas)...

Assim o cara vai roubar e aida deixar uma azeitona na sua testa, pra não dar queixa e parecer normal passeando com colete com a placa e tudo...


Tem que pegar os marginais, e esse s não andam na lei pra uam norma "bunitinha" fazer efeito...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 14:46 #6 por iikozen
Eu assisti essa matéria há 2 ou 3 semanas, não sei em qual canal/programa.

Com certeza é uma medida que contribuíu para a redução da criminalidade em Bogotá.
Tal medida só foi implementada porque a situação lá era simplesmente insuportável.
Nada impede que tal medida seja testada/adotada em locais onde os índices de criminalidade estejam a níveis altos.
Novamente, tal medida seria mais uma a fazer parte de um conjunto. Com certeza não seria a solução para a resolução dos problemas já mencionados, mas contribuiria para tal.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 16:41 #7 por viniciustitan
Acho que não resolveria em nada, com certeza o cara iria levar o colete junto na hora que roubasse sua moto!!!!!
Se tiver policiamento direto nas ruas, ja diminia muito os roubos.
Vi a reportagem tbem.

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 17:51 #8 por rvcezar
todos vcs falaram em roubo mas vcs não falaram em furto...

mas uma coisa é certa... o cara que te rouba a moto e te rouba o colete... ele vai ter que andar com o colete e vc vai registrar o roubo da sua moto que é uma CG preta (como várias (ou uma twister amarela.. hahahaha)

se não tem o colete é f*d* da polícia parar o verme... mas se o verme tá usando o colete que tem uma mega placa do teu veículo...

"atenção todos os carros TWISTER amarela roubada nas mediações da zona sul... placas AAA 5555..."
e passa um cara na frente da polícia com uma placa nas costas... o cara nem olha a cor da moto... nem viu que é uma twister mas já viu que é um colete com a placa nas costas... pronto! já dificultou a vida deles...

outra que dificulta é o detalhe de que o cara tem que te roubar a moto e mais o colete... o que demora um pouco mais... e ele ainda tem que vestir o colete né...

acho que tudo que dificulta ajuda!!! esses vermes são preguiçosos pra caramba.. ter que se dar ao trabalho de roubar e vestir mais o colete ainda!!! muitos já desistiram só de pensar...

lógico que pra isso também tem que ter uma força maior da segurança, mais policiamento e um controle maior dos desmanches também!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 18:09 #9 por mrbomber
asissti a reportagem tb


a 1 coisa q me veio na minha cabeca é q o cara vai roubar a moto e e o colete...

furto... nao sei....
os furtos iriam acabar, com certeza... mas só teria entao roubos..

Politicas publicas, educacao e policiamento extensivo... nao resolve mas é um começo ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 21:45 #10 por Marctel
Para todo problema muito difícil existe uma solução bem fácil.
GERALMENTE ESTÁ ERRADA.
a população da Colômbia é de 45 milnhões de habitantes, sendo que 7 milhões vivem em Bogotá.
A "solução" do problema com a violência naquele país veio através de acordo do governo com as FARC. Ou seja, na verdade o governo não incomoda os traficantes e os traficantes não incomodam o governo.
Será que isso daria certo no Brasil??????

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 21:55 #11 por GuilhermeRS
Nada dá certo no "Brazil" enquanto a população estiver assim conformada com a violência, me diga, pq o exercito não ajuda nas ruas?? Os kra se preparam a vida inteira para uma guerra com outro exército quando na verdade a guerra tá acontecendo do outro lado do muro do quartel... A vão se catar...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 22:10 #12 por Marctel
Guilherme, sou oficial da reserva.
Vivi oito anos na caserna, servia como oficialç dentsta em uma unidade de cavalaria aqui em Pirassununga.
Vou confessar uma coisa, a PM de São Paulo é muito melhor preparada que o Exército.
Nos quarteis nada funciona, a mentalidade dos oficiais é extremamente retrógrada, não tem dinheiro p/ nada.
É melhor que eles continuem brincando de soldadinho só no quartel mesmo.
Falo isso por experiência própria.
Exército nas ruas nunca mais.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 11:23 #13 por magrelo
ÓTIMA REPORTAGEM DA RECORD,PUXA VIDA A MINHA IDEIA SOBRE A SITUAÇAO DA COLOMBIA ERA TAO NEGATIVA! FIQUEI COM UM ENTUSIASMO UM TANTO UTÓPICO SOBRE ESTE NOSSO PAISINHO CHEIO DE GOVERNANTES COMPROMISSADOS COM A DEMAGOGIA E A FRAUDE. NAO SEI SE ISSO OCORRE EM TODA A COLOMBIA(É PROVAVEL QUE NAO)MAS ISSO É UM BELO EXEMPLO DE QUE A CRIMINILALIDADE PODE SIM SUCUMBIR AO DESEMPENHO DAQUELES QUE REALMENTE QUEREM USAR A AUTORIDADE QUE POSSUEM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 13:47 #14 por Marctel
Magrelo, seria melhor colher mais informações a respeito da Colômbia. A Record é suspeita quanto à idoneidade de suas informações.
Cuidado.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 20:51 #15 por GuilhermeRS
AHH POR ISSO DA TUA ASSINATURA ENTONCES MARCTEL...

POIS É KRA, MAS ENTÃO PRA QUE EXISTE O EXÉRCITO SE A PM É MAIS BEM PREPARADA DO QUE ELES, O DIA QUE O PAIS PRECISA DELES AGENTE TÁ FRITO ENTÃO?? MAS KRA ALGUMAS UNIDADES PODERIAM AJUDAR PELO MENOS NA PATRULHA, NÃO PRECISA CORRER ATRAS DE LADRÃO O DIA TODO, SÓ O FATO DE COLOCAR OS KRAS PRA CIRCULAR JÁ INIBE OS LADRÕES, O TRÁFICO SEMPRE VAI EXISTIR A NÃO SER QUE O CONSUMO DE DROGAS DE QUALQUER NATUREZA SEJA LIBERADO, AI SIM ACABA COM AS BOCA DE FUMO, NINGUEM MAIS VAI PRECISAR SUBIR O MORRO OU ENTRAR NAS VILA, JÁ QUE VAI TE PRA VENDER EM QUALQUER ARMAZÉM MESMO...

MAS EU CONTINUO ACHANDO QUE DEVERIAM COLOCAR ALGUMAS UNIDADES NAS RUAS PELO MENOS PRA CIRCULAR UM POUCO...A COISA TÁ MUITO LIBERADA, TEM LOCO ASSALTANDO E FUMANDO CRACK AQUI ONDE MORO NA FRENTE DO POSTO DA PM... POW AI JÁ É DESAFORO, ESSE DIAS EU TAVA ATENDENDO NA LOCADORA QUANDO SINTO AQUELE CHEIRO INCONFUDIVEL DE ERVA FINA, SAIO PRA RUA E O QUE VEJO????

UMA GURIA DUNS 18 19 ANO FUMANDO MACONHA NO CENTRO DE CACHOEIRINHA NO MEIO DOS PEDESTRES 4 HORA DA TARDE...
AI É PRA MATAR MEU AMIGO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos