Preserve o que é seu e cuide do que não é só seu!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Eu sempre ouço os caras falando que o motor durou X km porque ele troca o óleo a cada mil km, ou até menos, e já havia feito essa conta.
Qual a vantagem de economizar no motor e gastar 3X mais com óleo?
As primeiras trocas serem antecipadas, tudo bem, porque no amaciamento podem ocorrer linhalhas que contaminam o óleo, mas depois disso é respeitar o que diz no manual e bom proveito da sua bichinha.
Na minha o óleo foi trocado a 1ª vez com - de 800 km, mas a 2ª só vai acontecer sábado agora quando fizer a revisão dos 3 mil. O óleo estará com +- 2.200 km. Como eu ando uns 70 km/dia e nunca cheguei ne perto da faixa vermelha, acho que está dentro do "uso normal" da moto.
Passei em uma outra concessionária da Suzuki (WS Motos de
Extrema-MG) hoje à tarde pra saber o preço das buchas, só
por curiosidade, já que vou comprar as REGGIO mesmo.
85 pilas só as buchas, sem mão-de-obra.
Quando tiver alguma experiência com as Buchas REGGIO, posto
aqui pra ficar de referência pra galera.
Agnaldo, as buchas originais da Suzuki são de plástico, e duram uma titica. com menos de 6.000km eu tive q trocar da minha antiga Yes, e depois com 12.000 já tava na hora de trocar de novo (enrolei até os 15.000).
hoje se eu tivesse com ela iria colocar uma bucha de outra marca mesmo. pq vai gastar rápido de qqer jeito, o formato das peças ali faz com que o desgaste da bucha seja acelerado em comparação com outras motocas.
a bucha mais resistente q existe seria de bronze, me falaram na concessionária qdo fui fazer a primeira troca. mas tbm é caríssima, não vale a pena.
vai dessa marca aí mesmo e seja feliz
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
A Doris tá com as buchas originais ainda (21.500km), só
que eu dei uma enrolada pra trocar também...
Buchas de bronze certamente são as melhores, mas ACHO que
não compensa o investimento... vamos ver no que dá essas
paralelas de nylon mesmo!
Então Guilherme, a mais barata que eu achei foi essa
Reggio, por 30 pilas. Até que o preço tá bom! Vamos ver
se aguentam alguma coisa!
Olha kra, se tu quiser eu vejo quanto está e te mando daqui se valer a pena, vo ve qual eh a marca tb, eu consegui nos ultimos dias um acesso muito bom dentro de uma mega distribuidora de moto-peças eh uma amigona nossa que trabalha lah, inclusive nao fui trabalha la por um detalhe na logistica deles, agora eles tão importando tb, e tavam precisando de alguém que agilizasse no porto de paranaguá pq tava caindo na vermelha direto.
EU consigo a preço de custo as peças, tava até pensando em mexer no motor...
A minha já está com 42000 e as buchas ainda nao estão na hora de trocar, e olha que as ruas do rio de janeiro estão todas remendadas.Acho que nao tem uma quilometragem certa para trocar nao.
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
EH bem como o aryperna disse, tem gente que vende a moto compra outra e troca outra vez e não sabe o que eh isso...
Depende do uso, depende da moto, ou seja é uma variável depende...
O que eu sei que detona eh roda desalinhada, fica puxando mais prum lado e estora na ponta, batida forte (pula com a moto) tb danificaria (mas quem o loco que faz isso) e por fim garupa pesado e todo dia ajuda a desgastar mais rápido...
EH uma peça que não costuma dar problemas às vezes agente troca achando que é bucha e é roda empenada, desalinhada, alguma coisa no eixo tb faz a mesma coisa e o jeito de verificarn é o mesmo ( balancando a roda/pneu pra ver se tem folga...)
Ou seja é dificil de afirmar sem desmontar nada, os mecanicos simplesmente trocam as bucha da balança. maioria das vezes funciona mas nem sempre resolve. Eu sei pq fiquei 2 meses intrigado com isso e depois de perguntar pra tudo quanto foi mecanico eu cheguei nessa conclusão, o meu caso a maioria dizia ser bucha (ateh comprei) mas quando fui troca, antes de desmontar o cara olho a marcação da relação na balança e viu que um lado tinha "puxado" (lado do pinhão) mais pra perto do motor, alinhou bem e recalibrou o pneu e resolveu...
Quando troquei as da Nega ela não estava nem perto dos 6000, gastei R$ 15 nas buchas e o mecânico cobrou mais R$ 15 pelo serviço, não sei a marca mas nunca mais deu problema e já rodei bem mais que isso depois da troca. É como falam cada caso é um caso.
Então Guilherme, dessa vez eu agradeço sua ajuda, mas
acabei comprando as buchas por aqui mesmo.
Aliás, muito valiosa essa sua dica sobre o
alinhamento/balanceamento. Com certeza isso influencia
bastante na durabilidade dessas buchas. Sou prova viva
(graças a Deus hehehe) disso...
Há algum tempo atrás, sofri um acidente: Eu e um
camarada, estávamos voltando de um passeio em outra
cidade por uma rodovia bastante sinuosa e em uma descida
muito forte. Quando do nada, em uma curva, me deparo com
um cara que tinha acabado de cair, acho que ele não tinha
conseguido fazer a curva... Pra não atropelar o cara,
freiei forte, já que não ia conseguir desviar e ia me
estatelar também. Só que nisso, o amigo que estava atrás
de mim com o trator dele (XLX 350) não conseguiu freiar a
tempo e bateu em mim, acertando em cheio a traseira da
minha moto. Não deu outra: fomos os dois para o chão, mas
logo levantamos pra sair do meio da rodovia e mensurar os
estragos, que graças a Deus foram somente superficiais e
poderiam ser bem piores. Em nós, um joelho, cotovelo e
mão ralados e nas motos várias peças tortas e algumas
riscadas. No meu caso, o pior foi justamente o quadro
elástico, que ficou razoávelmente torto e o guidão que
também tinha entortado um pouco. Chegando em casa,
desmontei a pequena e fui dar um trato nas peças
danificadas. O quadro elástico, eu desentortei meio que
'a zóio' e como não ficou puxando nem nada, deixei como
tava. Mas como sempre, o olho não é o instrumento mais
preciso nesses casos...
É, tu diz ali a balança né, ou intortou só na ponta dela(ali na roda) e nao intortou lá onde é presa ao quadro, ou tu foi ninja pra desentortar em casa e não ficar puxando...
Pode ter ficado meio milimetro torta e ter puxado mais de um lado e contribuido, mas eu disse PODE...Mas tu teve sorte hein?? Bah xizelão nas paleta deve doer um poquinho... E o kra que vcs quase bateram teve sorte, se fosse um carro já era...
Outra coisa, teu pneu traseiro tá bom?? Pneu ruim ou descalibrado tb fica querendo puxar e essas coisas...
Entortou os "braços da balança. Eu prendi a criança numa
morsa e fui, a olho desentortando ela. Puxando não tá,
mas mesmo assim to cismado de que esteja torto. Quase
comprei uma balança nova, mas, como essa não tá puxando
nem pra um lado nem pra outro, então fiquei com ela
mesmo.
O Pneu tá legal. Calibro ele no mínimo semanalmente.
No acidente, todos tivemos muita sorte! Já pensou se
desce uma carreta atrás? Essas horas estaríamos a sete
palmos!
Kra se não tá puxando não precisar gastar uma fortuna numa balança nova...
Troqua as buchas e jah pede pro mecanico dar uma olhada geral, cubo e eixo traseiro, amortecedores, pede pra da um reaperto em tudo e fica sussa, a trudi tem se mostrado de uma resistencia comparável as cg's (antigas pq a nova ta decpcionando por enquanto)...
A motinho eh de mecanica muito simples, mecanico que diz que não sabe mexe nelas eh pq nunca tentou ou eh mto burro mesmo...