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Patriarca escreveu: Troquei o da minha intruder ano
passado, se não me engano foi uns 45 reais as peças
(originais as peças de nylon são pretas- se é que faz
alguma diferença) + 30 reais de mão de obra.
Reginaldo se vc vem sempre pros lados da General abriu
uma loja nova da Suzuki lá (atenção, não é a Suzuparts),
quem sabe não consegue mais barato, mas se for vir só pra
comprar a peça acho que não compensa pois a diferença não
pode ser tanta.
Liga nessa loja aqui:
Santana Motos
Av. Caminho do Mar, 3177 - Rudge Ramos - S. Bernardo do
C. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
11-4367-4099 que dá pra vc ter uma idéia do preço em
SP.
jasper escreveu: Eu troquei as buchas da minha balança tem 2
semanas, paguei 30 e poucos reais no jogo de buchas
comprada em uma concessionária da Suzuki em Uberaba, mas
quem pediu foi o meu mecanico. Duro que demorou quase 3
semanas pra chegar. Não sei se é original (acredito que
sim afinal de contas, eu vi a nota da concessionária) mas
tão funcionando muito bem. Agora to esperando os
rolamentos da caixa de direção chegar.
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Mferreira escreveu: trocar oleo a cada 700 alem de jogar
dinheiro fora o meio ambiente sofre
Patriarca escreveu: Agnaldo se for aquele estacionamento que
cobra acho que 5 ou 6 reais por período e também
estaciona carros ele fechou, fui lá semana passada e
quebrei a cara, ele virou uma loja, por acaso vc conhece
algum outro lá perto?
Não gosto de deixar minha moto na rua.
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AgnaldoPS escreveu:
Mferreira escreveu: trocar oleo a cada 700 alem de jogar
dinheiro fora o meio ambiente sofre
Bom, primeiramente, no meu caso o Meio-ambiente não
sofre. Sou muito ligado a preservação ambiental pra pecar
nisso. Nasci no meio do mato, moro no meio do mato e
adoro viver no meio do mato. Se não tiver mato pra eu
morar, como é que eu faço, uai?
(Eu costumo armazenar o óleo em garrafas pet e entregar
para a coleta de uma cidade vizinha a que moro, já que
aqui não tem. Aliás, acho que todos deveriam fazer isso.)
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AgnaldoPS escreveu:
Mferreira escreveu: trocar oleo a cada 700 alem de jogar
dinheiro fora o meio ambiente sofre
[...]
(Eu costumo armazenar o óleo em garrafas pet e entregar
para a coleta de uma cidade vizinha a que moro, já que
aqui não tem. Aliás, acho que todos deveriam fazer isso.)
Quanto ao dinheiro, pode até ser. Talvez eu tenha
aprendido errado, maaaaaaaaas, na minha ignorância,
imagino que a troca de óleo com mais frequência possa
previnir alguns problemas. Sendo assim, te convido a
formular uma crítica construtiva informando o porquê de
eu estar errado e me mostrando uma alternativa. Agradeço
bastante se puder perder um pouco do seu tempo com isso.
Sou noob em se tratando de motocicletas. Tenho só 4 meses
de CNH e 2 anos de motociclismo, então aprender nunca é
demais!
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Mferreira escreveu:
ok vamos lá, mesmo óleos reutilizados não sãoAgnaldoPS escreveu:
Mferreira escreveu: trocar oleo a cada
700 alem de jogar
dinheiro fora o meio ambiente sofre
[...](Eu costumo armazenar o óleo em garrafas pet e
entregar
para a coleta de uma cidade vizinha a que moro, já que
aqui não tem. Aliás, acho que todos deveriam fazer isso.)
Quanto ao dinheiro, pode até ser. Talvez eu tenha
aprendido errado, maaaaaaaaas, na minha ignorância,
imagino que a troca de óleo com mais frequência possa
previnir alguns problemas. Sendo assim, te convido a
formular uma crítica construtiva informando o porquê de
eu estar errado e me mostrando uma alternativa. Agradeço
bastante se puder perder um pouco do seu tempo com isso.
Sou noob em se tratando de motocicletas. Tenho só 4 meses
de CNH e 2 anos de motociclismo, então aprender nunca é
demais!
inertes ao meio ambientes, eles poluem de fato menos que
os despejados diretamente nos esgotos ou solo (crime
ambiental), mas ainda contruibuem para um
desbalanceamento do ciclo do carbono. A maneira mais
eficiente de se queimar gasolina é não queimando, pense
sobre isso, use apenas o que é necessario, não estamos
em tempos de luxo no que se diz respeito ao nosso planeta
terra.uma coisa que vale salientar, o manual recomenda
trocas a cada 3000km sob condições normais de uso, mas
vamos supor que vc tem o pior tipo de utilização
possivel, usa apenas a moto 6 km todo dia, ou seja todo
tempo fria, com garupa e em estrada de terra, diminuir o
tempo de troca pela metade já é uma margem de segurança
prevista no projeto, então uma troca a cada 1500 ja seria
mais do que o necessario, diminuir mais ainda esse
periodo não faz sentido, a menos que vc nao ande de moto,
fique apenas cortando giro na esquina.qto a questão
financeira vamos lá:um motor de suzuki bem cuidado, como
parece ser o seu caso, chega facil até 80.000km até
sofrer a primeira retifica, que fica na casa dos 400 -
600 reais com peças originais, ou seja um serviço bem
feito, motor novo.se vc trocar oleo a cada 700km e filtro
a cada 1400 e gastando uma media de 14 reais o litro de
oleo vc gastou 1600 reais em oleo e 350 reais em filtro,
imaginando que vc nao compre na concessionaria.trocando a
cada 1500km e filtro a cada 3000 vc vai economizar mais
de 1000 reais sem afetar em nada a durabilidade do motor,
se vc trocar a cada 3000km (recomendado no manual, vale
salientar) e vamos supor que de fato vc tenha um uso
intensivo do lubrificante, essa vida util vai cair 20% e
provavelmente proximo dos 70.000 seja necessario uma
retifica, mas o dinheiro do oleo ja pagou mais de 3
retificas, tendo gasto em 80.000km pouco mais de 550
reais entre oleo e filtro, mesmo com a retifica ainda
fica 1000 mais barato do que o primeiro caso.e se vc
repensar a sua utilização, pq vc disse que mora no meio
do mato, então suponho que tenha que percorrer uma
distancia maior que 30km diarios com a moto (somado ida e
volta do trab) essa é uma condição ideal de uso na
verdade, sua troca de veria ser mais proxima da casa dos
3000.
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Patriarca escreveu: Quanto pagou nos rolamentos?
Tô precisando trocar da minha também.
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