Jogo de buchas do quadro elástico

28 Abr 2010 18:49 #1 por AgnaldoPS
Olá amigos!

Como sempre, recorrendo a vocês nas horas complicadas...

Vou explicar o drama:
Já há um tempo que o quadro elástico, vulga balança, está
jogando um pouquinho. Resolvi trocar antes que isso me dê
dor de cabeça...

Fui em uma oficina aqui da cidade e o cara me pediu 30
beijaflores pelo jogo de buchas da marca REGGIO.
Obviamente, achei caro e questionei o valor. Ele me disse
que as peças da Suzuki, em geral são mmuito mais caras.
Na tabela dele, me mostrou o preço de um jogo de buchas
da Titan, não me lembro o ano. Custava mízeros 8 mangos.

Tudo bem até aí. Pensei: Será que compensa comprar a
original? Fui pra Bragança Paulista hoje e resolvi passar
em uma concessionária JToleiodedo (não lembro o nome da
concessionária) que tem lá, infelizmente. Fui todo feliz
e saltitante perguntar o preço do jogo de buchas.

A vendedora olha na tabela de preços dela e dispara: 60 o
jogo de buchas. Fiquei todo molenga, que nem os caras do
Mortal Kombat, o outro vendedor disse: FINISH HIM!
Aí ela disparou denovo: 100 reais trocado. Ouvi:
FATALITY!

Aí, depois pensei, melhor me preparar pro Round 2. Vou
apelar pro Motonline!

Poxa vida o que eu faço? Nunca fui de ligar muito pra
preço de peça e essas coisas, mas agora tô meio apertado,
começando um negócio e 60 reais a menos, às vezes faz
falta.

Vamos lá:
A-) Alguém conhece essa marca (REGGIO) pra dizer se as
peças são boas?

B-) Compensa comprar a original?

C-) Será que convém mandar fazer em um torneiro?

D-) Costumo ir com certa frequência na Sta Ifigênia, será
que lá pelas bandas da General Osório consigo alguma
coisa mais barata?

Pelo que vi nas buchas da Reggio, me parece ser uma peça
de ferro fundido e outra de nylon branco, que poderiam
ser facilmente confeccionadas em um torno por mim mesmo
até, se eu tivesse um...

Como é meu costume, postaria de usar um produto de
qualidade, com durabilidade e acima de tudo, SEGURANÇA.
Fim de semana tem encontro em Serra Negra e eu não quero
ter que ficar no meio do caminho, hehehehe

Fica aí o drama, quem puder dar uma força, agradeço!



She's my pride and joy

Ouro Fino / Itapeva - MG

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28 Abr 2010 19:05 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Jogo de buchas do quadro elástico
Troquei o da minha intruder ano passado, se não me engano foi uns 45 reais as peças (originais as peças de nylon são pretas- se é que faz alguma diferença) + 30 reais de mão de obra.
Reginaldo se vc vem sempre pros lados da General abriu uma loja nova da Suzuki lá (atenção, não é a Suzuparts), quem sabe não consegue mais barato, mas se for vir só pra comprar a peça acho que não compensa pois a diferença não pode ser tanta.
Liga nessa loja aqui:
Santana Motos
Av. Caminho do Mar, 3177 - Rudge Ramos - S. Bernardo do C. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
11-4367-4099 que dá pra vc ter uma idéia do preço em SP.Patriarca40296,9215972222

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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28 Abr 2010 19:13 #3 por jasper
Respondido por jasper no tópico Jogo de buchas do quadro elástico
Eu troquei as buchas da minha balança tem 2 semanas, paguei 30 e poucos reais no jogo de buchas comprada em uma concessionária da Suzuki em Uberaba, mas quem pediu foi o meu mecanico. Duro que demorou quase 3 semanas pra chegar. Não sei se é original (acredito que sim afinal de contas, eu vi a nota da concessionária) mas tão funcionando muito bem. Agora to esperando os rolamentos da caixa de direção chegar.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

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28 Abr 2010 19:21 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Jogo de buchas do quadro elástico
Quanto pagou nos rolamentos?
Tô precisando trocar da minha também.

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28 Abr 2010 20:48 #5 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Jogo de buchas do quadro elástico

Patriarca escreveu: Troquei o da minha intruder ano
passado, se não me engano foi uns 45 reais as peças
(originais as peças de nylon são pretas- se é que faz
alguma diferença) + 30 reais de mão de obra.
Reginaldo se vc vem sempre pros lados da General abriu
uma loja nova da Suzuki lá (atenção, não é a Suzuparts),
quem sabe não consegue mais barato, mas se for vir só pra
comprar a peça acho que não compensa pois a diferença não
pode ser tanta.
Liga nessa loja aqui:
Santana Motos
Av. Caminho do Mar, 3177 - Rudge Ramos - S. Bernardo do
C. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
11-4367-4099 que dá pra vc ter uma idéia do preço em
SP.


Valeu Patriarca. Eu sempre vou lá pra Sta. Ifigênia, pois
trabalho com informática/automação, então direto preciso
comprar componentes, peças e coisas do tipo. Inclusive
sempre estaciono lá na General mesmo, então pra mim é
fácil comprar alguma coisa lá.

jasper escreveu: Eu troquei as buchas da minha balança tem 2
semanas, paguei 30 e poucos reais no jogo de buchas
comprada em uma concessionária da Suzuki em Uberaba, mas
quem pediu foi o meu mecanico. Duro que demorou quase 3
semanas pra chegar. Não sei se é original (acredito que
sim afinal de contas, eu vi a nota da concessionária) mas
tão funcionando muito bem. Agora to esperando os
rolamentos da caixa de direção chegar.


Obrigado pela resposta, cara. 30 e poucos eu pagaria
facinho facinho. Agora o problema é que eu preciso meio
pra já. Fui deixando pra depois e acabei me lascando.
Viajo quase que todo fim-de-semana e comecei a sentir que
a moto não tá mais tão firme na curva - apesar do pneu de
250.

Alguém conhece essa marca que falei, a REGGIO? Como já
tem disponível aqui, seria mais fácil pra mim.

Não quero passar apuros na estrada, então é troca de óleo
de 700 em 700km, filtro de 1400 em 1400km e dá-lhe
manutenção preventiva! Gosto muito da minha moto. Ela me
leva a lugares que eu jamais imaginei conhecer, apesar de
infelizmente não fazer parte de motoclube nem nada...



She's my pride and joy

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28 Abr 2010 21:47 #6 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico Jogo de buchas do quadro elástico
trocar oleo a cada 700 alem de jogar dinheiro fora o meio ambiente sofre

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28 Abr 2010 21:48 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Jogo de buchas do quadro elástico
Agnaldo se for aquele estacionamento que cobra acho que 5 ou 6 reais por período e também estaciona carros ele fechou, fui lá semana passada e quebrei a cara, ele virou uma loja, por acaso vc conhece algum outro lá perto?
Mão gosto de deixar minha moto na rua.

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28 Abr 2010 22:09 #8 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Jogo de buchas do quadro elástico

Mferreira escreveu: trocar oleo a cada 700 alem de jogar
dinheiro fora o meio ambiente sofre


Bom, primeiramente, no meu caso o Meio-ambiente não
sofre. Sou muito ligado a preservação ambiental pra pecar
nisso. Nasci no meio do mato, moro no meio do mato e
adoro viver no meio do mato. Se não tiver mato pra eu
morar, como é que eu faço, uai?

(Eu costumo armazenar o óleo em garrafas pet e entregar
para a coleta de uma cidade vizinha a que moro, já que
aqui não tem. Aliás, acho que todos deveriam fazer isso.)

Quanto ao dinheiro, pode até ser. Talvez eu tenha
aprendido errado, maaaaaaaaas, na minha ignorância,
imagino que a troca de óleo com mais frequência possa
previnir alguns problemas. Sendo assim, te convido a
formular uma crítica construtiva informando o porquê de
eu estar errado e me mostrando uma alternativa. Agradeço
bastante se puder perder um pouco do seu tempo com isso.

Sou noob em se tratando de motocicletas. Tenho só 4 meses
de CNH e 2 anos de motociclismo, então aprender nunca é
demais!

Patriarca escreveu: Agnaldo se for aquele estacionamento que
cobra acho que 5 ou 6 reais por período e também
estaciona carros ele fechou, fui lá semana passada e
quebrei a cara, ele virou uma loja, por acaso vc conhece
algum outro lá perto?
Não gosto de deixar minha moto na rua.


Patriarca, eu sempre vou de carro pra lá, pra poder
trazer algumas coisas aqui pro meio do mato. Geralmente
meu irmão vai dirigindo, já que não tenho habilitação pra
carro. Então, pra ser bem sincero, nem lembro o nome do
estacionamento. Lembro sim, que estaciona carros e motos.

Deixa eu ver se consigo te explicar qual é: Seguindo pela
Roudge, depois ela vira Rio Branco. Quando chegamos na
General, viramos à direita. Estacionamos sempre no
primeiro estacionamento à esquerda. Acho que da última
vez, pagamos 8 mangos pra estacionar lá. É um
estacionamento que me parece ser pequeno, mas
sinceramente não lembro mesmo qual é.



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28 Abr 2010 22:14 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Jogo de buchas do quadro elástico
É esse mesmo, tem até uma geladeira com refrigerantes e um cavalo de madeira na porta, agora me lembrei dos detalhes.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
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28 Abr 2010 22:26 #10 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Jogo de buchas do quadro elástico

Patriarca escreveu: É esse mesmo, tem até uma geladeira
com refrigerantes e um cavalo de madeira na porta, agora me
lembrei dos detalhes.


Então lascou, fiquei sem estacionamento também



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29 Abr 2010 06:31 #11 por alvarofisica

AgnaldoPS escreveu:

Mferreira escreveu: trocar oleo a cada 700 alem de jogar
dinheiro fora o meio ambiente sofre


Bom, primeiramente, no meu caso o Meio-ambiente não
sofre. Sou muito ligado a preservação ambiental pra pecar
nisso. Nasci no meio do mato, moro no meio do mato e
adoro viver no meio do mato. Se não tiver mato pra eu
morar, como é que eu faço, uai?

(Eu costumo armazenar o óleo em garrafas pet e entregar
para a coleta de uma cidade vizinha a que moro, já que
aqui não tem. Aliás, acho que todos deveriam fazer isso.)



...Mesmo assim o Meio Ambiente sofre, ja que com o consumo exagerado aumenta a produção de oleo o que força a extração de petroleo e mais consumo de enegia eletrica, entre outros fatores...


A coisa certa a se fazer é SEMPRE seguir o manual da moto...


...no meu caso o manual manda trocar a cada 3000Km, mais diz que se a moto for utilizada com carga excessiva ou paradas frequentes é para reduzir esse periodo, por isso troco a cada 2000Km ja que sempre ando a cima do peso maximo e rodo muito pouco (quase sempre fria)....

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

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29 Abr 2010 07:26 #12 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Jogo de buchas do quadro elástico
Você tá certo. Não havia pensado nisso. To sendo muito
radical nessas trocas de óleo. Vou aumentar o uso pra
1500km. Já tá bom?

Uma questão: Essas minhas trocas de quase que semana-sim-
semana-não podem de alguma forma, ter prejudicado a moto?
Uma coisa que eu to sentindo há algum tempo é que o câmbio
não tá legal. Principalmente quando eu pego estrada. Se
ando só na cidade ele fica macio. Agora, se ando 20km na
estrada fica duro e barulhento, principalmente quando desço
da 3ª pra 2ª. Será que essas trocas podem ter interferido
nisso?



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29 Abr 2010 08:18 #13 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico Jogo de buchas do quadro elástico

AgnaldoPS escreveu:

Mferreira escreveu: trocar oleo a cada 700 alem de jogar

dinheiro fora o meio ambiente sofre




[...]
(Eu costumo armazenar o óleo em garrafas pet e entregar

para a coleta de uma cidade vizinha a que moro, já que

aqui não tem. Aliás, acho que todos deveriam fazer isso.)



Quanto ao dinheiro, pode até ser. Talvez eu tenha

aprendido errado, maaaaaaaaas, na minha ignorância,

imagino que a troca de óleo com mais frequência possa

previnir alguns problemas. Sendo assim, te convido a

formular uma crítica construtiva informando o porquê de

eu estar errado e me mostrando uma alternativa. Agradeço

bastante se puder perder um pouco do seu tempo com isso.



Sou noob em se tratando de motocicletas. Tenho só 4 meses

de CNH e 2 anos de motociclismo, então aprender nunca é

demais!


ok vamos lá, mesmo óleos reutilizados não são inertes ao meio ambientes, eles poluem de fato menos que os despejados diretamente nos esgotos ou solo (crime ambiental), mas ainda contruibuem para um desbalanceamento do ciclo do carbono. A maneira mais eficiente de se queimar gasolina é não queimando, pense sobre isso, use apenas o que é necessario, não estamos em tempos de luxo no que se diz respeito ao nosso planeta terra.

uma coisa que vale salientar, o manual recomenda trocas a cada 3000km sob condições normais de uso, mas vamos supor que vc tem o pior tipo de utilização possivel, usa apenas a moto 6 km todo dia, ou seja todo tempo fria, com garupa e em estrada de terra, diminuir o tempo de troca pela metade já é uma margem de segurança prevista no projeto, então uma troca a cada 1500 ja seria mais do que o necessario, diminuir mais ainda esse periodo não faz sentido, a menos que vc nao ande de moto, fique apenas cortando giro na esquina.

qto a questão financeira vamos lá:

um motor de suzuki bem cuidado, como parece ser o seu caso, chega facil até 80.000km até sofrer a primeira retifica, que fica na casa dos 400 - 600 reais com peças originais, ou seja um serviço bem feito, motor novo.

se vc trocar oleo a cada 700km e filtro a cada 1400 e gastando uma media de 14 reais o litro de oleo vc gastou 1600 reais em oleo e 350 reais em filtro, imaginando que vc nao compre na concessionaria.

trocando a cada 1500km e filtro a cada 3000 vc vai economizar mais de 1000 reais sem afetar em nada a durabilidade do motor, se vc trocar a cada 3000km (recomendado no manual, vale salientar) e vamos supor que de fato vc tenha um uso intensivo do lubrificante, essa vida util vai cair 20% e provavelmente proximo dos 70.000 seja necessario uma retifica, mas o dinheiro do oleo ja pagou mais de 3 retificas, tendo gasto em 80.000km pouco mais de 550 reais entre oleo e filtro, mesmo com a retifica ainda fica 1000 mais barato do que o primeiro caso.

e se vc repensar a sua utilização, pq vc disse que mora no meio do mato, então suponho que tenha que percorrer uma distancia maior que 30km diarios com a moto (somado ida e volta do trab) essa é uma condição ideal de uso na verdade, sua troca de veria ser mais proxima da casa dos 3000.

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29 Abr 2010 08:49 #14 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Jogo de buchas do quadro elástico

Mferreira escreveu:

AgnaldoPS escreveu:

Mferreira escreveu: trocar oleo a cada
700 alem de jogar
dinheiro fora o meio ambiente sofre


[...](Eu costumo armazenar o óleo em garrafas pet e
entregar
para a coleta de uma cidade vizinha a que moro, já que
aqui não tem. Aliás, acho que todos deveriam fazer isso.)

Quanto ao dinheiro, pode até ser. Talvez eu tenha
aprendido errado, maaaaaaaaas, na minha ignorância,
imagino que a troca de óleo com mais frequência possa
previnir alguns problemas. Sendo assim, te convido a
formular uma crítica construtiva informando o porquê de
eu estar errado e me mostrando uma alternativa. Agradeço
bastante se puder perder um pouco do seu tempo com isso.

Sou noob em se tratando de motocicletas. Tenho só 4 meses
de CNH e 2 anos de motociclismo, então aprender nunca é
demais!

ok vamos lá, mesmo óleos reutilizados não são
inertes ao meio ambientes, eles poluem de fato menos que
os despejados diretamente nos esgotos ou solo (crime
ambiental), mas ainda contruibuem para um 
desbalanceamento do ciclo do carbono. A maneira mais
eficiente de se queimar gasolina é não queimando, pense
sobre isso, use apenas  o que é necessario, não estamos
em tempos de luxo no que se diz respeito ao nosso planeta
terra.uma coisa que vale salientar, o manual recomenda
trocas a cada 3000km sob condições normais de uso, mas
vamos supor que vc tem o pior tipo de utilização
possivel, usa apenas a moto 6 km todo dia, ou seja todo
tempo fria, com garupa e em estrada de terra, diminuir o
tempo de troca pela metade já é uma margem de segurança
prevista no projeto, então uma troca a cada 1500 ja seria
mais do que o necessario, diminuir mais ainda esse
periodo não faz sentido, a menos que vc nao ande de moto,
fique apenas cortando giro na esquina.qto a questão
financeira vamos lá:um motor de suzuki bem cuidado, como
parece ser o seu caso, chega facil até 80.000km até
sofrer a primeira retifica, que fica na casa dos 400 -
600 reais com peças originais, ou seja um serviço bem
feito, motor novo.se vc trocar oleo a cada 700km e filtro
a cada 1400 e gastando uma media de 14 reais o litro de
oleo vc gastou 1600 reais em oleo e 350 reais em filtro,
imaginando que vc nao compre na concessionaria.trocando a
cada 1500km e filtro a cada 3000 vc vai economizar mais
de 1000 reais sem afetar em nada a durabilidade do motor,
se vc trocar a cada 3000km (recomendado no manual, vale
salientar) e vamos supor que de fato vc tenha um uso
intensivo do lubrificante, essa vida util vai cair 20% e
provavelmente proximo dos 70.000 seja necessario uma
retifica, mas o dinheiro do oleo ja pagou mais de 3
retificas, tendo gasto em 80.000km pouco mais de 550
reais entre oleo e filtro, mesmo com a retifica ainda
fica 1000 mais barato do que o primeiro caso.e se vc
repensar a sua utilização, pq vc disse que mora no meio
do mato, então suponho que tenha que percorrer uma
distancia maior que 30km diarios com a moto (somado ida e
volta do trab) essa é uma condição ideal de uso na
verdade, sua troca de veria ser mais proxima da casa dos
3000.




Muito obrigado pela aula!

O 'moro no meio do mato' significa que eu moro em uma
cidade pequena, com bastante verde no meio da Serra da
Mantiqueira, então, felizmente não tenho que ficar
andando em estrada de terra, apesar de que quando está
calor, costumo ir em alguma das 23 cachoeiras que tem por
aqui pra me refrescar um pouco.

Você estão certos! Eu tinha uma interpretação errada
sobre isso!

Como disse, aqui onde moro é região de serra, mas eu não
ando muito de moto por aqui não... Ando mais é na
rodovia. Muitas vezes tenho que acelerar tudo que o motor
consegue e não sei se é o certo, mas considero isso uso
severo. Se não andar acima de 100km/h, é pedir pra ser
jogado fora da pista pelos ônibus e caminhões. Uma
vergonha isso, já que o limite pra eles é 80km/h aqui
nesse trecho da Fernão Dias... Mas fazer o que, a vida é
assim...

Esse excesso de cuidado é f*d*... lutei muito pra
conseguir comprar a Intruder. Pagando faculdade, pagando
as despesas de casa e ainda aquele imenso carnê da
moto... agora que as coisas afrouxaram um pouco costumo
superproteger a pequena. Mas como já me disseram:

O veículo que tem que te servir, não você servir à
ele!

Como disse num post anterior, vou aumentar minhas trocas
de óleo para 1500km. Se sentir que está tudo OK, aumento
mais um pouco.



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29 Abr 2010 09:58 #15 por jasper
Respondido por jasper no tópico Jogo de buchas do quadro elástico

Patriarca escreveu: Quanto pagou nos rolamentos?

Tô precisando trocar da minha também.


Eu não lembro agora, mas vou ver e assim que chegar eu aviso.

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