Suzuki - reclamações

23 Out 2007 08:23 #1 por Rafael Lopes
Galera, que tem reclamação, aqui é o lugar.

Quem quiser elogiar, temos os tópicos próprios para isso.

Carta que mandei hoje para a Suzuki e para a Del Nero.

Venho por meio desta expressar toda a minha indignação com a marca Suzuki e com 2 oficinas da mesma marca. Tenho uma Burgman 125, 2006/2007, que está com quase 4.000 km.

Para começar, já tive problemas logo que comprei a moto, que me foi entregue com 3 dias de atraso. Apenas para constar, o pagamento foi feito à vista. Na hora de vender, obviamente o vendedor me disse que conseguia documentos e emplacação rapidinho, porque tinha um “esquema” com o despachante. Acreditei e me dei mal. Isso foi na Play Motos, da Avenida Rebouças.

Passado o fato, decidi não fazer mais nada com eles e na revisão dos 3.000 km fui até a Del Nero, na rua Guaicurus. Minha moto estava com vazamento do lado direito e trocaram o retentor. Peguei a moto e com 1 dia de uso, o vazamento do lado direito continuava e agora também acontecia do lado esquerdo. Retornei a concessionária e reclamei do fato. Fui informado que um lote de Burgmans saiu com retentores com defeito. O prazo para a chegada das peças era de 15 dias. Demorou 1 mês. A justificativa era que devida a demanda causada pelo tal defeito, as peças estavam em falta na fábrica.

Enfim chegou o grande dia e deixei minha moto na oficina no sábado, 20/10/07. Liguei ontem, 22/10/07, no período da tarde e fui informado pelo André (Alemão) que a moto estava pronto. Informei, inclusive, o número da OS (6457) para o mesmo.

Como estava pronta, fui buscá-la hoje de manhã, para que pudesse vir para o trabalho usando a mesma. Cheguei na oficina às 8:10 da manhã, e fui informado de que faltava apenas montar as tampas laterais e que minha moto estava “subindo”. Saí de lá às 9:00, horário em que deveria estar chegando no trabalho. Se por aí não se tem o costume de ser pontual, de se entregar as coisas no prazo, eu, que assim como vocês também trabalho com clientes, tenho.

A coisa mais complexa da OS era o item “lavagem”, pelo qual, obviamente, eu pagaria. Nem isso fizeram na minha moto. Achei melhor deixar p/ lá do que correr qualquer tipo de risco.

Apenas para constar, em maio deste ano troquei a moto que uso durante os finais-de-semana. Peguei uma Yahama YZF-R1 07/07 e não poderia estar mais feliz. Se tivesse pego uma Srad1000, como será que eu estaria, hein? Abri os olhos, vcs não me pegam mais!!!

Rafael - São Paulo/SP - R1 2007 Azul + Burgman 125 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 08:51 #2 por kuila
Respondido por kuila no tópico Suzuki - reclamações
rafael entendo e compreendo sua indignação, mas infelizmente o pós-venda é uma miséria no brasil inteiro e para todas as marcas, salvo algumas concessionárias com pessoas sérias.

acho que o buraco é mais embaixo, tipo:

culpados de 1º grau:
concessionárias que vc utilizou


culpados de 2º grau:
Jtoledo (que é a representante suzuki)


culpados de 3º grau:
nós, que muitas das vezes não reconhecemos nossos direitos ou lutamos por eles fazendo com que isso tudo se torne cada vez mais comum, cada vez mais NORMAL.


por isso sempre digo, seja o cliente mais chato do mundo, enquanto não estiver satisfeito cobre seus direitos.


ps.: recomendo que só continue fazendo manutenção na concessionária se não quiser perder a garantia, caso contrário corra logo para um mecânico de confiança pois é a melhor coisa a fazer.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 09:06 #3 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Suzuki - reclamações
É Rafael...
Infelizmente também sou mais um "premiado" (como vc pode ver no tópico "Moto com 200km e motor aberto").
O que acontece é que minha moto é financiada... se não ficar bom, paro de pagar!!!
É um absurdo a pessoa que compra uma moto 0km e ao invés de apenas desfrutar do conforto de uma moto nova, tem que ficar correndo pra cima e pra baixo com uma moto "bixada"....

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 09:44 #4 por kuila
Respondido por kuila no tópico Suzuki - reclamações
procon neles hehehehe!

mas munido de toda documentação que comprove, claro.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 20:00 #5 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Suzuki - reclamações
Kra esse negócio de parar de pagar o financiamento não existe, a loja recebe a vista de qualquer jeito, tu vai ficar devende é pro banco...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 09:24 #6 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Suzuki - reclamações
Bem vindo ao clube!

Vou colar de outro tópico, dos 190382 que já postei sobre o desrespeito que é a J.toleiodedo:


Comprei a moto em 25/agosto. Paguei a vista. No dia seguinte o cara me liga, dizendo que "olha, a moto que colocamos em seu contrato veio com chassis 2008, mas é toda 2007" -- (?) OK, fui lá preencher outro contrato. No dia seguinte, pego a moto.

E o guidão não trava. Estranho.

Fui em outra autorizada, que viu que o chicote estava sendo "esmagado" quando girava o guidão rumo a posição de travamento, o que, além de impedir que eu travasse o guidão, moia o chicote todo. Arrumou.

Beleza pura.

Até ai eu só rodava a 60km/h, por conta do amaciamento. Assim que cheguei nos 800km e pude ir até uns 80km/h, a coisa ficou feia, ou melhor, trêmula. A moto treme... muito. O guidão treme. E ninguém dá jeito nisso!

Na revisão dos 1000 reclamei. O que disseram? "É normal".

Na revisão dos 3000 reclamei. Já com aquele olhar de "que moleque chato!", disseram: "é normal". Nisso eu já estava com a CG, e sei que normal NÃO É, e virei pro cara: olha, se isso é normal, você quer dizer o que? que essa moto é ruim? -- ele riu.

Dai eu mandei e-mail pra Suzuki descendo a lenha, e no outro dia já estavam me ligando querendo que deixasse a moto lá. De repente não era mais normal...

Ficou lá quase uma semana e voltou com um peso gigantesco na roda. E continua vibrando.

Até ai eu já não quero mais nem saber, pois PQP, eu quero andar de moto. Não comprei moto para conhecer as rachaduras da parede de uma autorizada Suzuki qualquer! Tentei vender a moto e não consegui. Bem, vou ficar com ela, na revisão dos 6000 reclamo de novo. Um dia arrumo, nem que seja fora da garantia. Ou quando trocar de moto.

E eu tava muito feliz quando peguei a motoca, viu? O problema foi depois, o desrespeito é que me deixou muito irritado! Mas não pode falar mal da Suzuki não, senão é fanático. Isso porque eu peguei uma CG e gostei. Se fosse uma YBR, já não ia ter tanta gente falando. Talvez os Hondeiros?!

É por essas e outras que as coisas não mudam. As pessoas adoram contestar o gosto dos outros, mas no seu fanatismo ninguém pode mexer.

O Jduarte falou que teve uma experiência ruim com uma YBR. Tenho certeza que alguém já teve uma com uma Honda também. Mas a Suzuki dá pau também, e eu vou continuar dizendo isso, pois tem 329024902 pessoas para falar mal da Honda, e mais 210988421094 pra falar mal da Yamaha. E todos com razão. Eu me sinto no direito de falar mal da Suzuki e vou falar, pois na nossa relação eu cumpri a minha parte. Minha moto tá quitada. Mas quando precisei da garantia... bem, botaram um tijolo na roda e ela continua do mesmo jeito.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 10:02 #7 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Suzuki - reclamações
jabsb

Faça valer os seus direitos. Pega no pé dos caras, enche o saco deles até que eles arrumem. Se não arrumarem, vai no PROCON e registra um reclamação. Não esqueça tb de reclamar para a Suzuki, para eles saber (se é que não sabem) que bosta de concessionária que eles tem em tua cidade.

Se o brasileiro continuar a ser tão "bonzinho" (leia-se palhaço burro) as empresas vão continuar gozando da nossa cara e fazendo o que elas querem. Cabe a nós consumidores mudar isso.

Abraços indignados.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 10:05 #8 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Suzuki - reclamações

mndbm escreveu: É Rafael...
Infelizmente também sou mais um "premiado" (como vc pode ver no tópico "Moto com 200km e motor aberto").
O que acontece é que minha moto é financiada... se não ficar bom, paro de pagar!!!
É um absurdo a pessoa que compra uma moto 0km e ao invés de apenas desfrutar do conforto de uma moto nova, tem que ficar correndo pra cima e pra baixo com uma moto "bixada"....


O problema é que, como o Kuila falou, a concessionária já recebeu o seu dinheiro (e provavelmente até a taxa de retorno do banco, que é uma comissão que eles ganham para fazer o teu financiamento), e se você deixar de pagar, o banco vai por o teu nome no serasa, spc e ainda pode levar um processo onde vai perder a moto.

Cuidado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 10:12 #9 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Suzuki - reclamações

Glaucio escreveu: jabsb

Faça valer os seus direitos. Pega no pé dos caras, enche o saco deles até que eles arrumem. Se não arrumarem, vai no PROCON e registra um reclamação. Não esqueça tb de reclamar para a Suzuki, para eles saber (se é que não sabem) que bosta de concessionária que eles tem em tua cidade.

Se o brasileiro continuar a ser tão "bonzinho" (leia-se palhaço burro)

as empresas vão continuar gozando da nossa cara e fazendo o que elas querem. Cabe a nós consumidores mudar isso.

Abraços indignados.


Já fiz tudo isso, só tem um problema:

eu tenho que andar com a moto!

De qualquer jeito, na próxima revisão eu vou reclamar de novo.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 04:01 #10 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Suzuki - reclamações
jabsb:

Essa realmente é a pior parte: ficar sem a moto. Tanto para quem precisa dela para trabalhar ou até mesmo para quem ta fissurado para dar umas voltinhas.

Eu fico indignado com o teu caso, pois você certamente comprou uma moto nova para não se incomodar, e tem problemas com o péssimo atendimento pós vendas.

Alguns dizem que isso não é culpa da Suzuki ou da J Toledo, mas eu acredito que seja, pois eles deram a concessão para a empresa, e devem ser responsáveis pelo que a concessionária faz em nome da marca Suzuki.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2007 00:00 #11 por luccasvr
Respondido por luccasvr no tópico Suzuki - reclamações
jabsb, leva na Motobiker na 709 Norte, fica na parte de tras. Fala com o Nelson e ve se ele consegue resolver seus problemas. Autorizada ja esqueci faz tempo, e ta dentro da garantia.

"To give anything less than your best is to sacrifice the Gift." (Pre)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2007 09:05 #12 por BSM
Respondido por BSM no tópico Suzuki - reclamações
Esse lance de: - É normal!!
Dá vontade de dar um soco na cara do mecânico!!

Semana passada minha moto estava com dificuldade de pegar a noite, quando ficava exposta ao sereno.

Tentei várias coisas e nada, pensei, pode ser o afogador, mas como não sei regular e a autorizada é a 2 quadras do trampo, passei lá.

Expliquei o fato e o cara fala, o afogador tá normal. Eu perguntei se teria como ele regular novamente, mesmo estando normal. Foi lá e mexeu nos parafusos, com aquela cara de bosta.

Agora a moto pega tranquila. Vou jogar bomba nessas autorizadas!!!!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2007 09:17 #13 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Suzuki - reclamações
"Autorizadas para matar".
Matar a gente de raiva .... FDPs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2007 10:43 #14 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Suzuki - reclamações

luccasvr escreveu: jabsb, leva na Motobiker na 709 Norte, fica na parte de tras. Fala com o Nelson e ve se ele consegue resolver seus problemas. Autorizada ja esqueci faz tempo, e ta dentro da garantia.


Nossa, os caras também vacilaram contigo? Putz, então não é COMIGO o esquema.

Valeu pela dica! Assim que tiver tempo passo lá.

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos