Mercado paralelo

08 Out 2007 21:01 #16 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Mercado paralelo
Bem, pelo ou pude notar, ou entendi, estão dissendo q a Pirelli fabrica pneu "especial" para a Intruder e para a Yes, e q não é encontrado fora das concessionárias Suzuki.
Eu estava pensando em colocar o Michelin Sport Pilot na minha YES, infelizmente não lembro quem, mas falaram q não é muito bom.
Se realmente existe isso dos pneus, é uma novidade para mim, nunca havia ouvido falar disso.

Só por curiosidade vou procurar os pneus originais da YES.

Abraço
Dubas39364,0027430556

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 22:18 #17 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Mercado paralelo
eu estou no segundo Michelin Pilot Sporty 100/90-18 na Yes... esse é o terceiro pneu trazeiro, foi trocado há pouco tempo.


O único problema foi encontrá-lo. Tive que entrar em contato com o SAC, para que eles me informassem lojas que tivessem recebido esse pneu recentemente.


É ótimo, e o primeiro desse modelo durou pouco mais de 24.500 km, e considero que se saiu bem melhor que o Pirelli original (que durou 25.960 km), porque usei-o muito mais em estrada e garupado, do que o Pirelli.


Comentei com um amigo no Orkut, que tive uma única patinada numa frenagem em piso molhado, mas que sei que com o Pirelli original teria sido pior. Em chuva, fica firme (sem abuso, claro)...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 06:55 #18 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Mercado paralelo
quando eu for trocar o meu pneu traseiro, vou procurar tb esse Michelin. se bem que a minha moto ainda ta com 2.800km rodados, falta muito pneu ainda. domingo eu tive que dar uma freiada mais forte, e o pneu traseiro arrastou um pouco. nao sei se esses pirellis originais seguram muito bem nao!!


e pneu dianteiro, existe opção da michelin tb??


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 14:27 #19 por danielebohrer
Respondido por danielebohrer no tópico Mercado paralelo

_AL_ escreveu: Daniele, minha flor, não estava falando de você, estava falando é do João Cabeção que pegou raiva da JAtoleioDedo e passou de sunita para xiita !!!!



O que vem OEM na Trudi se não me engano é o Pirelli.

Recomendo o Michelin. Ele é melhor em curvas e no molhado, segundo testemunhas.



Ta bom, te perdoo. Ah mas, AL se formos pensar tbm assim, a jtoledo ou já atolando como dissemos aqui, é uma montadora, exato ou estou equivocada???? Ela não produz a maioria ou nem todas as peças creio eu? Então podeíamos dizer que não existem peças originais??? Estranho né???


Bem mas isso não vem ao caso, o interessante é ajudarmos uns aos outros, e quem sabe um dia podermos reunir o pessoal do forum, quem sabe fazer um encontro motonline de pequenas suzukis.


PS, não fiquei brava viu???E obrigada por me chamar de flor, rsrsrsrsrsrs


Abraços,

NESTA MOTOQUEIRA EXISTE A ALMA DE UMA CAMINHONEIRA!!!

DANIELE BOHRER

_______________

TRUDY BABY 07/125

AZUL PEROLIZADA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 17:38 #20 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Mercado paralelo
Troquei o pneu da minha yes logo depois de comprar por um pilot sport mas estou arrependido pois paguei 99 reais e o pneu é muito ruim em pista molhada. Tomei meu primeiro tombo em uma poça d´água.wilcox39380,8279398148

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 08:58 #21 por fragnaf
Respondido por fragnaf no tópico Mercado paralelo
apesar de estar um pouco atrasado
eu e um colega - ambos em BRASOLIA - DF- tivemos que encomendar de Sampa os nossos traseiros.

e saiu mais caro

o dele - 125 - saiu a R$ 195,00
o meu - 250 - saiu a R$ 295,00

e compramos tres lojas depois da consercionaria (50mts de distancia, deu nem para suar)

e tudo que queremos na nossas trudys é só ir na consercionaria orçar e depois ir nessa loja(tribus) e mostrar que ele traz de sampa mais barato e original se quisermos.

Santa Maria - DF e dono de:

TT 125 - 71

Drean 100 - 94

Hunter 125 - 05

Intruder 250 97/98 - Ratrudy VISITEM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 12:39 #22 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Mercado paralelo
.[/QUOTE] tivemos que encomendar de Sampa os nossos traseiros.

na boa, isso ficou no minimo engraçado, adotando uma contexto malicioso . Trazer de sampa nossos trazeiros. asauhsuahs.

só brincadeira viu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 14:27 #23 por BSM
Respondido por BSM no tópico Mercado paralelo
Tô pesquisando pneu traseiro pra YES...

E esse lance de pneu original é uma meia verdade...

Tipo que o pirelli MT-65 traseiro tem com o friso no meio, e sem o friso no meio.

Com o friso no meio tem dele nas medidas 100/90 e 90/90.

Os sem friso se não me engano são com câmara de ar. E os com friso sem câmara.

Logo: Ficou como se o 100/90 sem câmara (com friso) fosse o original da Strada. E o 90/90 sem câmara (com friso) fosse o original da YES.

Mas o fato curioso é que o 100/90 sai em torno de 140,00... O 90/90 sai por 160,00... e o com câmara 90/90 sem friso sair por 80,00.



Concluindo: Achei um Levorin sem câmara, com o desenho muito parecido com o MT-65. Tem mais borracha e também tem 100/90 ou 90/90 com friso. Sai por 69,00 o traseiro.
Perguntando os motoboys, os que usam falam que é muito melhor que os originais da Fan ou Titan... to quase colocando eles...

Obs: Foi mal o superhiperultramegablaster texto

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 22:05 #24 por Intruder Birous
Respondido por Intruder Birous no tópico Mercado paralelo
Cara, o pior de tudo sobre mercado paralelo, pneus que caibam ou não nas nossas suzukis, ou peças ...etc.. é pq eu tenho a moto para possuir, eu gosto muito dela e sou perfeccionista. Se não por o original, fico como se algo ruim acontecendo com a moto, sei lá, acho estranho

E é eu não sou xiita CGzeiro que como um nobre colega disse que eles encontram peças de suas motos em qualque camelo na esquina...

Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 08:45 #25 por LordFusion
Respondido por LordFusion no tópico Mercado paralelo
Falando em Pneu, Jduarte, vc disse que seu pneu original, durou quase 25 mil km, como vc consegiu uma façanha dessas??? O meu esta com 12 mil e já esta quase tudo careca, resta só as bordas, os riscos no centro sumiram a poucos dias. Isso no traseiro o dianteiro ainda esta legal. Agora apareceu uma dúvida, como vou saber que preciso trocar o pneu hehe...Pq o trazeiro mesmo estando um pouco carequinha, parece estar bom ainda.


Outra dúvida eu queria colocar um pneu maior tanto na traseira quanto dianteira. Pode fazer isso? Quais as vantagens e desvatagens??? E qual pneu vcs recomendam???


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2007 15:39 #26 por fragnaf
Respondido por fragnaf no tópico Mercado paralelo
para vc ver se vc vai gastar R$120,00(+/-) em multa + um pneu novo é só vc ir num pneu novo (pois no seu ja foi para o beleleu a muito tempo) e olhar com atenção o sulco central e rodar a roda devagar, vc vai ver algums calombos. o Pneu esta bom até chegar ali. Se aquele calombo tocar o solo vc já é passivel de multa e recolimento do veiculo até regularização (se eles vão recolher o veiculo como vc vai regularizar o mesmo?!?)

experiencia propria troca o teu correndo.


se estivermos falando de uma trudinha (125) teu pneu traseiro nas medidas originais deve sair entre R$120,00 a R$195,00 (foi o que um colega pagou aqui no DF).

se vc quiser colocar realmente pneus mais "troncudos" nela, vc tem a opção da trudy (250), só que ai vc morre em mais R$100,00 só no traseiro (esse fui eu que paguei ),...

mas prepare-se para aumentar consumo e diminuir velocidade final, alem de exigir mais do motor. ta que estou falando de indices minimos, mas a longo prazo o resultado dessa soma é grande.

eu já vi aqui no DF e atraves de fotos a 125 com pneus de 250 e bixa fica bonita, só não mais que a 250 com pneu de fuca

Santa Maria - DF e dono de:

TT 125 - 71

Drean 100 - 94

Hunter 125 - 05

Intruder 250 97/98 - Ratrudy VISITEM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 07:07 #27 por LordFusion
Respondido por LordFusion no tópico Mercado paralelo
fragnaf
Vc se referiu a mim??? Pq se foi eu tenho uma YES Ai acho que o pneu da Trudi é um pouco diferente né?! Isso no caso da 250?!

PS. Kd o Jduarte pra me dar a dica da façanha dele...hehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 10:33 #28 por Intruder Birous
Respondido por Intruder Birous no tópico Mercado paralelo
pra por o pneu da 250 na 125 é só mudar normal ou tem que adaptar o aro? ou outras partes...

Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 10:49 #29 por adonai
Respondido por adonai no tópico Mercado paralelo
LordFusion, o pneu pode gastar mais dependendo de vários detalhes:

* Pressão mais baixa;
* Arrancada forte;
* Pára e anda do trânsito da cidade; (o torque na borracha do pneu é mais exigido nas acelerações e frenagens)
* Temperatura do asfalto muito alta;
* Peso.

O que vai definir a durabilidade do pneu é uma mescla desses fatores... Pelo que sei, o JD faz grande parte dos percursos em vias rápidas, certamente esse é um dos fatores pro pneu dele estar durando bastante. Mas com certeza ele é mais indicado pra te responder!

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 10:56 #30 por LordFusion
Respondido por LordFusion no tópico Mercado paralelo

adonai escreveu: LordFusion, o pneu pode gastar mais dependendo de vários detalhes:

* Pressão mais baixa;
* Arrancada forte;
* Pára e anda do trânsito da cidade; (o torque na borracha do pneu é mais exigido nas acelerações e frenagens)
* Temperatura do asfalto muito alta;
* Peso.


Bom pressão mais baixa, creio que não, pois eu calibro o pneu toda semana. Arrancada forte?! Hum...as vezes hehe.
Para e Anda, não muito pois tb faço acesso em vias rapidas, exceto quando vou trabalhar e faculdade, acho que pode ser isso.
Peso, também não, tenho 70kg e ando pouco com garupa.

Acho que o que mais agrava é o fato de eu deixa o freio trazeiro bem justo ai quando dou uma pisadinha mais forte a roda prende bem no asfaldo e as vezes dá uma derrapadinha...
Vendo esse conjunto de fatores, acho que descobri o pq de pneu já estar careca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos