A diferença é como diz um é para 1.000 Km e o outro é para 3.000Km.
A indicação do Manual é para ser trocado o filtro de óleo a cada 3.000Km, então vc usando um óleo para 3.000Km vc nuncva vai esquecer ou se perder quanto a troca do filtro.
Quanto a diferença do produto em si, é dificil saber o que o diferencia, masi tomando por base, que um óleo para 3.000Km tem suas propriedades e materias melhores.
sempre soube que deve se trocar o óleo a cada 1000 km, nunca vi ninguem falando que podia trocar a cada 3000 km, a não ser aqui no forum, inclusive na autorizada da honda é de 1000 em 1000, onde eu levo pra fazer revisão a biz da minha namorada é 1000 em 1000 que deve se troca o óleo. Dizem que no manual das suzukis dis de a cada 3000 km, mas quando tiver a minha YES vai ser a cada 1000 com certeza.
1 - Quem mais gosta que se troque de mil em mil é o fabricante do óleo.
2 - Para motores de motocicletas, o manual diz o período de troca. A especificação do óleo é mais com relação à viscosidade e resistência à temperaturas. Nenhum óleo pode ser considerado para X km, pois isto dependeria do tipo do motor e vários outros fatores.
3 - O manual diz que o óleo deve ser trocado nos primeiros 1000Km, depois 3000Km e a cada 3000Km, daí por diante. Contudo existem teorias de que nosso combustível adulterado contaminaria o óleo mais rapidamente que o normal.
Ou seja, existem casos e casos. Tome suas decisões com base no risco que você quer assumir ou corra atráz de embasamento técnico de profissionais realmente competentes, não mexânicos, para tirar sua própria conclusão.
sempre soube que deve se trocar o óleo a cada 1000 km, nunca vi ninguem falando que podia trocar a cada 3000 km, a não ser aqui no forum, inclusive na autorizada da honda é de 1000 em 1000, onde eu levo pra fazer revisão a biz da minha namorada é 1000 em 1000 que deve se troca o óleo. Dizem que no manual das suzukis dis de a cada 3000 km, mas quando tiver a minha YES vai ser a cada 1000 com certeza.
abs
Cara...
Tem um monte de tópicos aqui em que todo mundo reclama que o pessoal da autorizada nunca sabe de porra nenhuma sobre motos e sempre falta alguma coisa nas revisões e tals... Em suma, sempre tem alguém reclamando das autorizadas...
Como o AL falou, quem mais fica satisfeito da troca de óleo a cada 1000km é o fabricante do óleo... Nem a oficina, que elas ganham uma merreca a cada litro de óleo, não paga nem a mão de obra.
Bem, falando da Biz, as trocas de óleo da Biz devem ocorrer a cada 1500 km rodados, conforme o manual. Eu sei porque eu tive Biz e eu leio os manuais das minhas motos.
As trocas de óleo da YES devem acontecer a cada 3000km, sendo as duas primeiras antecipadas, para 1000km e 3000km. Se você quiser comprar a moto e trocar o óleo a cada 1000km, o dinheiro desperdiçado é seu...
Tem mais uma coisa: eu tenho em mãos um manual da motocicleta e as notas fiscais das trocas de óleo, onde aparece o intervalo entre cada troca e as datas. Cumprindo com isso, as lojas não poderão deixar de me dar a garantia do bem por "problemas com óleo", pois as notas fiscais provam que fiz as trocas por óleo recomendado e no período certo...
Guardo, além das notas de troca de óleo, todas as notas de abastecimento provando que só abasteci em postos que participam de programas de qualidade do combustível.
Se um dia tiver algum problema, quero ver a Yamaha peitar a Petrobrás dizendo que o De Olho No Combustível não garante nada...
E sigo religiosamente o manual, que no caso da Lander diz: primeira troca aos 1.000, com troca do filtro. Segunda troca aos 5.000, sem troca do filtro. Demais trocas a cada 5.000 trocando o filtro vez sim vez não (10.000, 20.000, 30.000,..., 500.000,...)
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
A diferença é como diz um é para 1.000 Km e o outro é para 3.000Km.
A indicação do Manual é para ser trocado o filtro de óleo a cada 3.000Km, então vc usando um óleo para 3.000Km vc nuncva vai esquecer ou se perder quanto a troca do filtro.
Quanto a diferença do produto em si, é dificil saber o que o diferencia, masi tomando por base, que um óleo para 3.000Km tem suas propriedades e materias melhores.
Abraço
Bom isso eu tb já havia lido no manual porém sempre alguém tem uma dica por isso não custa perguntar.
Óleo multiviscoso SAE 20W-50 para motores 4Tempos, desenvolvido em conjunto e aprovado pela Moto Honda da Amazônia para a lubrificação de suas motocicletas, supera os níveis de desempenho estabelecidos para a lubrificação de motores 4 tempos de alta rotação, como os de motocicletas a gasolina.
Proporciona excepcional desempenho, lubrificando motor, sistema de transmissão e embreagem
Forma película muito resistente que mantém a compressão, permitindo melhor aproveitamento da potência do motor,
Reduz o atrito de partida.
Mantém a limpeza interna dos motores.
Proporciona o aumento da vida útil dos motores
Disponível em embalagens de 1 e 200 litros.
Único óleo usado e recomendado pela Honda, possui classificação API SF/CC e atende os requisitos da especificação JASO MA.
Gostaria de saber pq ele não é aconselhável? Qual óleo vc indicaria?
eu não diria que esse Móbil não é aconselhável. É um ótimo óleo. E não é apenas para mil km, não. Se ele é recomendado pela Honda, procure saber qual é a kilometragem da troca desse óleo nas motos Honda atuais. Seguramente não é esses 1000 km que falam. A classificação SF é um pouco inferior à SG, não sei exatamente qual aditivação, ou composição é diferente, mas com certeza nada que determine que esse óleo só possa ser usado por 1000 km numa Suzuki. Pelo menos no caso desse óleo, está havendo enganação.
Mas há outros melhores. O Yamalube é um deles, na minha opinião. Dizem que é um dos Havoline, da Texaco. Seja lá de quem for, é o que eu recomendo quando me perguntam. Motul também fabrica coisa boa, e igualmente para mais de 1000 km. Mas penso que são mais caros, e os de tecnologia sintética nem compensam para o uso cotidiano...
E só para constar como parâmetro, tenho pago 13 reais no litro desse Yamalube, que troco a cada 2.500 km, junto com o filtro "compatível".
Agora, Pjunior, praticamente todos os fabricantes de óleo apresentam textos como esse. Então fica um pouco a dependencia da experiência própria ou de outros...
Eu sempre coloco esse e por recomendação do pessoal da oficina trocao a cada 1000km, Vou experimentar o Yamalube, vc poderia me passar a especificação dele?
O fator em qustão não é preço e sim ir por sugestão como vc disse.