Todo o processo que leva à comercialização das motocicletas nas mais de 500 Concessionárias Autorizadas Suzuki presentes em todo o Brasil, tem início com a vinda de suas partes e peças do JAPÃO pelo processo CKD (Completely Knocked Down - Completamente Desmontado). Atendendo ao índice de nacionalização obrigatório, e cumprindo as normas do Processo Produtivo Básico (PPB) estabelecidas pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), na linha de montagem são agregados às motocicletas componentes nacionais, sempre sob a orientação da Suzuki Motor Corporation.
Tirado do site da J.Toledo - Suzuki
Então não é Xing-Ling, como dizem?Markinho YES39859,3644212963
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Entendi....hum....então as peças VEM do Japão....não são fabricadas lá
, será que eles pagam taxa de importação pra mandar da China pro Japão?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
" Todo o processo que leva à comercialização das motocicletas nas mais de
500 Concessionárias Autorizadas Suzuki presentes em todo o Brasil," "vindo do japão"
markinho, com esse texto acima, todas as motos tem o mesmo procedimento.
o detalhe que vir do japão não significa fabricado no japão.
Não importa se vem da China ou não. O que importa é o controle de qualidade empregado na fabricação do produto. Ouvi dizer que a China fabrica produtos premium de alta qualidade que são exportados quase que totalmente para Rússia, Arábia Saudita e India.
No Brasil acontece a mesma coisa, de um lado existem produtos "Made in Brazil" de péssima qualidade e de outro, produtos de alta qualidade "Tipo Exportação" para países ricos. O problema é que a China só exporta produtos de baixa qualidade e a preços predatórios para países emergentes, como o nosso.
Países como Estados Unidos, Alemanha e Japão conseguiram consolidar seu status de "fabricantes de qualidade" na mente das pessoas, pois ninguém pensa duas vezes antes de comprar uma câmera digital japonesa, um carro alemão ou um cosmético "made in U.S.A." Para a China, falta criar uma tradição de qualidade para seus produtos, competindo mais com qualidade, do que com preços predatórios.