Fui ajustar a corrente da moto e seguindo o manual, aliviei o parafuso nº 1, o que segura a roda em sim, estiquei a corrente um pouco e parafusei tudo novamente, procurando observar as mesmas medidas dos dois lados, apesar do parafuso nº 1 não ficar mais tão firme quando antes, não importa quantas voltas eu dê.
Mas olhando a moto de trás, ficou parece que a roda está levemente desalinhada, com a direção de rodagem pendendo pra direita.
No entanto, observando a montagem do pára-lama, me parece que é ele que está torto, não a roda.
Então a pergunta é: é possível desalinhar a roda ao ajustar a corrente?O parafuso nº 1 é super duro mesmo e o meu foi pro saco?
Dados: minha moto está com 1.200 km, e amanhã eu levo na concessionária porque a agulha do carburador oxidou (???) e eles vão trocar na garantia.
Misfit, pra apertar o parafuso 1 vc tem que firmar o outro lado com outra chave que é de um número diferente dele, pra ajustar o parafuso 2 e a porca 3 são dos 2 lados, talvez por isso a roda pareça estar torta.
vc não espanou o parafuso 1 só não apertou bem ele, não saia antes de arrumar isso.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
è que às vezes quando vc vai dar o aperto no parafuso da roda, aquele numero 1, do outro lado ele roda em falso, por isso a outra chave pra segurar, entendeu?
na minha moto isso acontece sempre.
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Sevla abre o link que eu postei, aí vc vai entender direitinho e entrar na brincadeira também, eu sei que vc tá debochando porque ninguém te chamou pro jogo!!!
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A traseira da Intruder é toda torta... digo... assimétrica. Um lado nem sempre confere com o outro.
Na questão da roda, é melhor ser fiel à balança traseira... usar aqueles risquinhos de referência, religiosamente.
No meu caso, o paralama também parece desalinhado. O banco parece desalinhado (principalmente se vc tomar por referência os encaixes da correia do banco).
Então é melhor presumir que a balança é reta e alinhada com o chassi, e usar os "risquinhos".
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Se vc pesquisasse antes essa questão não seria levantada.
Mas vamos lá: Antes de sair de casa, procure por bolhas ou pequenas deformações de estrutura. Pneu careca deve ser trocado, sempre! Para saber até onde se pode rodar com segurança, procure pela sigla TWI (Tread Wear Indicator que significa marca indicadora de desgaste dos sulcos) na lateral do pneu. O TWI mostra onde estão os filetes de borracha entre os sulcos, que servem como referência do limite de uso. Pode-se também levar como base a profundidade dos sulcos. Pela legislação brasileira, ela não pode ser inferior a 1,0 mm em motos.
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R4F4 escreveu: viu, ai sim.. vlw....agora manjei dos esquemas, morro de medo mesmo de capota, 2 amigos pararam por isso, o pneu estourou.f**k
Mas é um mala mesmo
seus amigos capotaram porque , ou foram pão duros pra não trocar pneu na hora certa ou ralam muito com a moto
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