Ajustando corrente e alinhamento

15 Out 2008 17:02 #1 por Misfit
Fui ajustar a corrente da moto e seguindo o manual, aliviei o parafuso nº 1, o que segura a roda em sim, estiquei a corrente um pouco e parafusei tudo novamente, procurando observar as mesmas medidas dos dois lados, apesar do parafuso nº 1 não ficar mais tão firme quando antes, não importa quantas voltas eu dê.

Mas olhando a moto de trás, ficou parece que a roda está levemente desalinhada, com a direção de rodagem pendendo pra direita.

No entanto, observando a montagem do pára-lama, me parece que é ele que está torto, não a roda.

Então a pergunta é: é possível desalinhar a roda ao ajustar a corrente?O parafuso nº 1 é super duro mesmo e o meu foi pro saco?

Dados: minha moto está com 1.200 km, e amanhã eu levo na concessionária porque a agulha do carburador oxidou (???) e eles vão trocar na garantia.

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15 Out 2008 17:23 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ajustando corrente e alinhamento
Misfit, pra apertar o parafuso 1 vc tem que firmar o outro lado com outra chave que é de um número diferente dele, pra ajustar o parafuso 2 e a porca 3 são dos 2 lados, talvez por isso a roda pareça estar torta.
vc não espanou o parafuso 1 só não apertou bem ele, não saia antes de arrumar isso.

http://picasaweb.google.com/kuila.bk/ManualIntruderModelo200 7#5068485605860188786 moisespatriarca39737,0388425926

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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15 Out 2008 19:01 #3 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Ajustando corrente e alinhamento
Moisa, eu solto e aperto a polca do aprafuso 1 só mechendo nela, sem segurar do outro lado, ele nem se emxe lá do outro lado da roda...

Não entendi essa

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

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15 Out 2008 19:15 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ajustando corrente e alinhamento
è que às vezes quando vc vai dar o aperto no parafuso da roda, aquele numero 1, do outro lado ele roda em falso, por isso a outra chave pra segurar, entendeu?
na minha moto isso acontece sempre.

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15 Out 2008 20:04 #5 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Ajustando corrente e alinhamento
Beleza, amanhã eu aperto o número 1 segurando do outro lado.

Caramba, como esse manual da intruder é inútil.

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15 Out 2008 20:30 #6 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Ajustando corrente e alinhamento
Papo estranho de numero 1 e numero 2! parece conversa sobre o que vai fazer no banheiro

xt 225 sem destino

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15 Out 2008 21:50 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ajustando corrente e alinhamento
Sevla abre o link que eu postei, aí vc vai entender direitinho e entrar na brincadeira também, eu sei que vc tá debochando porque ninguém te chamou pro jogo!!!

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16 Out 2008 06:20 #8 por haendel
Respondido por haendel no tópico Ajustando corrente e alinhamento
A traseira da Intruder é toda torta... digo... assimétrica. Um lado nem sempre confere com o outro.


Na questão da roda, é melhor ser fiel à balança traseira... usar aqueles risquinhos de referência, religiosamente.


No meu caso, o paralama também parece desalinhado. O banco parece desalinhado (principalmente se vc tomar por referência os encaixes da correia do banco).


Então é melhor presumir que a balança é reta e alinhada com o chassi, e usar os "risquinhos".


Abraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

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16 Out 2008 13:30 #9 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Ajustando corrente e alinhamento
galera morro de medo do pneu estoura enquanto to na marginal, quanto km se troca o pneu que se anda todo dia?

O chão é o começo.

Fazer 2008

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16 Out 2008 13:43 #10 por Patriarca

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16 Out 2008 13:57 #11 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Ajustando corrente e alinhamento
saudade da epoca em que havia pessoas com boa vontade.

vlw

O chão é o começo.

Fazer 2008

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16 Out 2008 14:06 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ajustando corrente e alinhamento
Eu só ensino a pescar...

Se vc pesquisasse antes essa questão não seria levantada.

Mas vamos lá: Antes de sair de casa, procure por bolhas ou pequenas deformações de estrutura. Pneu careca deve ser trocado, sempre! Para saber até onde se pode rodar com segurança, procure pela sigla TWI (Tread Wear Indicator que significa marca indicadora de desgaste dos sulcos) na lateral do pneu. O TWI mostra onde estão os filetes de borracha entre os sulcos, que servem como referência do limite de uso. Pode-se também levar como base a profundidade dos sulcos. Pela legislação brasileira, ela não pode ser inferior a 1,0 mm em motos.


TWI

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"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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16 Out 2008 14:42 #13 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Ajustando corrente e alinhamento
viu, ai sim.. vlw....
agora manjei dos esquemas, morro de medo mesmo de capota, 2 amigos pararam por isso, o pneu estourou.

f**k

O chão é o começo.

Fazer 2008

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16 Out 2008 16:12 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ajustando corrente e alinhamento

R4F4 escreveu: viu, ai sim.. vlw....agora manjei dos esquemas, morro de medo mesmo de capota, 2 amigos pararam por isso, o pneu estourou.f**k


Mas é um mala mesmo

seus amigos capotaram porque , ou foram pão duros pra não trocar pneu na hora certa ou ralam muito com a moto

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16 Out 2008 17:09 #15 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Ajustando corrente e alinhamento
Por isso que troquei os pneus da minha intruder por rodas de madeira...

Então, é no mínimo tragicômico nós admitirmos que a montagem do pára-lama e do banco da Intruder é completamente desalinhada com o quadro.

De qualquer forma, ainda não apertei o parafuso 1 do jeito que o Moisés falou, mas também não andei de moto.

Depois conto procês.

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