revisão gratuita?

30 Maio 2007 22:17 #1 por jucasax
revisão gratuita? foi criado por jucasax
Revisão gratuita?

juca

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 06:27 #2 por Sass
Respondido por Sass no tópico revisão gratuita?
Juca eu paguei 30,00 aqui na Lapa, saí de lá com a moto morrendo, voltei na mesma hora e regularam a marcha lenta, pois estava muito baixa com o farol ligado, se bem me lembro o Kuila, o Elio Filho e o João Tadeu já disseram em outro tópico como regular a lenta da intruder e da Yes. Nesse lugar onde vc levou, os caras te assaltaram na cara grande mesmo!


Mas no caso da revisão, o que é gratuito é a mão de obra, a troca de ólo e filtro é cobrada.


Quanto ao consumo, seria legal vc fazer a Manobra JDuarte, que é o afastamento do tubo e o corte no restritor de ar, na minha melhorou bastante e eu tenho a mão direita bem pesadinha, andando na marginal tiete todo dia, na média de 90 km/h minha intruder fez 33 km/l, mas depois de 2000 km isso melhora mais ainda.
Sass39233,5737037037

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 06:43 #3 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico revisão gratuita?
Bem-vindo ao consultório sentimental das pequenas Suzuki... heheheheh...


Aqui vc quase resolve todas as mágoas com elas.... hahahahah


Bom, Juca, a mão-de-obra é gratuíta nessas duas primeiras revisões. Mas as peças não. E pelo valor, te cobraram 2 litros de óleo e o filtro de óleo. A moto é a Yes? Devolveram o excedente para vc?, pq é usado 1,15 litro nessa troca, se é a Yes.


Quanto aos problemas: o consumo normal dela realmente não deveria ser esse. Há um problema causado por uma configuração exdrúxula de filtro de ar colocado de um lado da moto e o carburador dela ser do outro. Devido a isso, existe um tubo de borracha, enviezado, entre eles. E esse tubo atrapalha uma parte do carburador. Essa falhada nos 6000 rpm já é causada por ele.


Tente fazer o macete do tubo. Se vc ainda não viu nada sobre isso, consiste apenas em soltar a abraçadeira que prende esse tubo condutor no carburador, empurrá-lo 4 milímetros para trás (no sentido de afastá-lo do carburador) e depois aperte a abraçadeira, fixando-o nessa nova posição.


Só nesse procedimento, a falha já deverá deixar de existir, e o consumo, com a mesma tocada, será menor.


Bom divertimento... esqueça essa decepção, porque vc tem uma moto Suzuki, e não "J.Toledo"... e ela é ótima.


* hahahaha... Sass, que cara rápido!... abraços
Jduarte39233,4062962963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 06:46 #4 por kuila
Respondido por kuila no tópico revisão gratuita?
jucasax, a sua moto é yes ou intruder?

se for yes a teoria é que cobraram 2 lts de óleo pelo fato de a yes comportar 1100ml, se for isso volte e peça seus 900ml de volta pra levar na próxima revisão e não ter que pagar novamente.

se é intruder eles estão careiros pq revisão de 1k, que me lembre só troca óleo e filtro.

ela é gratuita por não cobrarem a mão-de-obra

* * * * * * * *

agora vamos para os problemas da moto:

antes de tudo dá essas informações pra gente:

• moto/modelo/ano
• rotação (rpm) em lenta (neutro) - fria e quente, com os faróis acesos.
• a folga da manopla de aceleração está em média 0,4-0,5mm?
• como está a manete da embreagem e seu acionamento?
• detalhe melhor os problemas que estão ocorrendo.
• qual seu modo de pilotagem, lembre que nem sempre andar devagar que dizer pilotar de forma econômica.
• calibra teus pneus de quanto em quanto tempo?
• pilota só ou com garupa?
• refaça os testes agora após a revisão e veja se melhorou algo.

* * * *

abs,João Tadeu39233,6705208333



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 10:20 #5 por applein
Respondido por applein no tópico revisão gratuita?
Eu fiz a primeira revisão 1000km aqui em araraquara/sp na world motos e paguei R$10,00 do oleo motor... depois com 2000km fui la pra trocar o oleo e eles cobraram R$11,00 do oleo agora estou esperando a revisão de 3000km

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 10:41 #6 por kuila
Respondido por kuila no tópico revisão gratuita?
VC NÃO trocou filtro de óleo não?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 10:47 #7 por Sass
Respondido por Sass no tópico revisão gratuita?
Deveria ter trocado o filtro também, é de suma importância!


PS. Kuila estou sem o manual da Intruder aqui, qual é a calibragem dos pneus correta?

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 11:02 #8 por kuila
Respondido por kuila no tópico revisão gratuita?
o manual indica 25-29 sem carona e 29-33 com carona

como ando maior parte do tempo sem peso adicional coloco 26-30.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 11:12 #9 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico revisão gratuita?
eu queria fazer esse afastamento de tubo aí...mas não manjo absolutamente nada das partes mecanicas e muito menos sei como fazer. Pra falar a verdade não sei nem pra serve esse afastamento aí, só queria fazer pq td mundo fala q é bom huahuahuahua e tb não sei nem dizer oq fazer pra q alguem faça por mim. A minha esta chegando na hora da revisão e duvido q o cara saiba oq eu quero q ele faça...é...to mals huauhauhahua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 13:47 #10 por Sass
Respondido por Sass no tópico revisão gratuita?

kuila escreveu: o manual indica 25-29 sem carona e 29-33 com carona

como ando maior parte do tempo sem peso adicional coloco 26-30.

abs,



Beleza, obrigado!

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 20:02 #11 por jucasax
Respondido por jucasax no tópico revisão gratuita?
Vamos ao detalhamento:

juca

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2007 17:54 #12 por edupimentel
Respondido por edupimentel no tópico revisão gratuita?
Po, faço as revisões na Sinal motos da Av Jabaquara e la os caras trabalham bem, sempre que reclamei arrumaram para mim a motoca, mas cobram meio caro (50 reais com lavagem). Recomendo os caras de la, e fica perto do metro (se vc tiver acesso ao metro facilita bastante na hora de levar e pegar a motoca).

Agora de YES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2007 19:10 #13 por humberto firmo
Respondido por humberto firmo no tópico revisão gratuita?
Aqui em Brasília, na Motoshow, paguei 32 pilas. Trocaram o óleo e o filtro. e completaram o óleo do freio que tava baixo. Agora espero a 2ª revisão para fazer a mesma troca e colocar o filtro da gasolina.(Aquele frasquinho por baixo da torneira da gasosa.) Além do Dog-Killer pra que ela pegue mais um pesinho na frente.

Calango do Cerrado - Intruder 125 - BSB - DF

- 1ª Pra baixo o resto pra cima -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2007 17:24 #14 por ToFu
Respondido por ToFu no tópico revisão gratuita?
Hoje fiz a revisão de 1000km da minha Intruder. Paguei R$29,50 na DESTAQUE JAPAN em SUZANO - SP pela troca do óleo e filtro. Fui bem atendido na entrada e perguntei se iam lavar minha moto (levei ela imundíssima). No dia seguinte fui pegá-la e já estava pronta, mas detalhe, não tinham lavado ela, e a mulher me fala, os lavadores foram embora, não foi apenas a sua que não lavaram, pois já é quase meio-dia e já vamos fechar. Eu disse: - Foram vocês que me falaram para pegar a moto nesse horário, não quero saber, lava a minha moto você!! Eu??? Respondeu ela. Claro, ela pega a minha moto, leva ao lado e pede para um funcionário lavar. Lavaram que nem porcos, que raiva que me deu. Tirando esse percalço da lavagem, a moto tá redondinha e o câmbio mais macio, de resto tá perfeita como sempre. Aqui vai o meu relato.

[]s



Intruder 125 2007/2007 Azul



Mogi das Cruzes - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 09:51 #15 por tinhodias
Respondido por tinhodias no tópico revisão gratuita?
Tenho uma dica quando ao afogador: acione ele antes de dar partida, não sei se é o correto, mas a rotação fica perto dos 3.000 giros e não apaga mais. Na conssecionária me deram a mesma desculpa de amaciamento sobre a macha lenta.

Tinh0 - Trudinha 2007 Verde

Bolha e mata-cachorro (por enquanto)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos