DAFRA aproxima da SUZUKI

05 Set 2008 14:17 #16 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
Galera,

minha Intruder já está chegando aos seis meses de uso.
Foram, até agora, 6.000 kms de pura felicidade.
Roda em estrada de terra, em estrada ruim e boa de asfalto, em trânsito pesado, encara buracos horríveis e nada de defeitos.
Sabem quantas reclamações eu já fiz nos concessionários acerca da minha moto?
Nenhuma!!! Zero!
Nunca tive um defeito sequer. A moto é de uma robustez que dá inveja. Como já falaram, aqui, é um "tratorzinho".
E falo isto porque tenho visto como um marketing agressivo e apenas a aparência "bonitinha" de um produto, conseguem levar multidões à compra de um bem de consumo durável de uma marca sem qualquer tradição no mercado, como é a Dafra.
Acho até legal o pessoal se aventurar, mas quando vi as motos em uma loja, percebi que se tratava de material de segunda linha, tipo Sundown e/ou Kasisnski (na linha 125 a 150, porque as Hyosung 250 e 650 são muito boas).
Eram motores que não pegavam na primeira, projetos ultrapassados (motor varetado de 150 cm³, com torque abaixo do de uma 125...), cromados de baixíssima qualidade (motos com descascamento do cromado dos aros já quando desciam dos caminhões de entrega... ), pontos de ferrugem em parafusos, preços subindo de acordo com o humor dos donos das revendas, manuais que diziam que "motores eram do tipo alternativo e que, por isso, a garantia não cobriria eventuais vazamentos pelas juntas" (onde já se vi escrever uma m... dessas num país que tem Código de Defesa do Consumidor?) e daí vai.
Quando saí da loja, a impressão que tive foi uma só: fique longe e compre outra marca.
Pessoal, não é sacanagem minha e nem tenho o intuito de maldizer estas motos, mas já vi Kansas sem placa dando estouro pelo escapamento (e não era problema de carburador...) e Speed soltando óleo pelas juntas do motor sendo que, neste último caso, o dono ainda dizia que era "questão de ajuste, de reaperto"...
Pô, pelo amor de Deus!!!
Reconheço que a Kansas é muito vistosa e que a Speed é completíssima (as motos seduzem mesmo!), mas e a qualidade? Onde fica? Lembro-me bem que quando fui comprar minha moto, pesquisei no Best Cars Web Site (avaliação dos proprietários), no Motonline, enchi o saco de mecânicos e de proprietários de Honda, Yamaha e Suzuki e, sinceramente, ouvi de alguns deles que a Intruder, apesar da pouca participação no mercado, era uma moto que prestava e que podia ser comprada de olhos fechados.
A Dafra pode vender o que quiser e quanto quiser.
Mas há estórias de empresas (BRA, Lada, Jialing...) que fizeram coisa muito parecida com o que estamos vendo agora.
Era um tal de "centro de logística" para lá, "tropicalização dos carros" para cá, "manutenção de aviões em dia" e, todas, fecharam de um dia para o outro, sem dar a mínima satisfação aos seus clientes.
Se a Dafra continuar a crescer e os caras priorizarem a qualidade, tudo bem. Palmas para eles e, talvez, um dia, me tenham como cliente. Mas, até agora, do jeito que a coisa está, com propaganda paga em "Autoespote", apregoando mentiras de um motor 150 varetado, tá difícil acreditar que o negócio seja sério.
Dafra??? Tô fora!!!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 14:33 #17 por Ratzel
Respondido por Ratzel no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
Eu acho que passa a J. Toledo com certeza, como o colega disse a propaganda é nacional. Aqui em Sampa vende muita Yes, acho que é pela propaganda, nossa já mudei bastante minha moto porque ta baciada por farou temos 5 honda ( 4 cg e 1 twister) 2 Yamaha( ybr e fazer) 2 Suzuki (1 yes 1 intruder).
E como foi dito anteriormente tbém se elkes melhorarem a qualidade podem crescer ano após ano, lança uma 250 street com preço bom para voces verem, vamos ver essa horizon.

Yes Azul - 08/08 Natasha

Sampa -SP

Rumo a 250 - agora qual...?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 14:49 #18 por bordax
Respondido por bordax no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
Onde moro tem muuuuuuuia suzuki Yes, vi a primeira Dafra hoje. Na cidade vizinha é a mesma coisa, nunca vi tanta Yes

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 15:19 #19 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
Qual a sua cidade BORDAX?

(põe na assinatura )

Aqui em marília eu acho q eu vi uma Dafra de cada cor já... e umas 3 kansas... (é poco ainda)

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 19:19 #20 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
Aqui no sul é onde tá vendendo menos dafra acho eu...

Sò vi uma speed amarela até agora...

Depois vi de novo só que era o mesmo rapaz...

Achei os pneus originais muito finos, especialmente o traseiro...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 21:37 #21 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
pneu de biz...

só a Laser que tem uns pneus aparentemente decentes

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 05:25 #22 por lampada
Respondido por lampada no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
É que nem o Lute falou, eles estão em período de adaptação e inclusive montando fabrica em manaus.
Então eles estão investindo sim apesar das inúmeras reclamações.
É provavel que eles venham para ficar.Se a sundown ainda ta aí com essas porcarias e sem investir bulhufas a Dafra não saí de mercado tão cedo, ainda mais crescendo como hoje.

O importante é chegar !!!

Marília-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 05:55 #23 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
Aqui em Brasília tá vendendo bem, apesar das reclamações.



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 08:05 #24 por Lute
Respondido por Lute no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
Galera... não adianta contar quantas encontramos nas ruas...

Faz quanto tempo que vende Dafras?? 7 meses....

Não tem nem como comparar com empresas que já estão por aqui faz uns anos...

Só o tempo mesmo pra ver o que a Dafra vai fazer pra melhorar no pós-venda...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 08:22 #25 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
aqui em Brasilia, no meu bloco tem 3 kansas e vi muitas speed

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2008 05:47 #26 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico DAFRA aproxima da SUZUKI
cara a moto são bonitas, não temos como negar, meu amigo tem uma kansas e chama atenção e não é tão cara e é 150cc...


até agora nada de erro na motoca

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos