Quitar financiamento em 36x antes do fim?

14 Ago 2008 08:52 #1 por NINJATO
Pessoal é o seguinte gostaria de saber se alguem aqui quitou um financiamento de 36 vezes antes de terminar o financiamento.
Exemplo:
Se pagou 11 prestações de 236,00 e resolveu quitar. Quanto pagou para quitar?

Estou fazendo esta pergunta para saber se vale a pena ou não.

Muito obrigado.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 09:07 #2 por SmOkEr_RJ
Com certeza vale, pq será descontados todos os júros das parcelas posteriores.

Igual quem paga uma(do mes vingente) e a penúltima, esta penúltima é paga com desconto nos júros.

Peça para a financeira fazer um cálculo.

Abraço !

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 09:40 #3 por BSM
Não é bem assim....

Dependerá da forma como foi feita o cálculo do financiamento.

Na maioria das vezes agente começa pagando mais juros, pra depois pagar o bem. Ou seja, até agora o valor pago de juros foi muito superior ao valor amortizado, o que diminui o desconto nas prestações faltantes.

Lógico que tem um desconto, só que não é aqueeeele desconto que agente espera.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 09:51 #4 por haendel
Presto serviço pra Bancos...


Ultimamente, proibiram a cobrança de TAC (taxa de abertura decrédito), TEC (taxa de emissão de carnê/boleto) e TLA (taxa de liquidação antecipada). Esta última "comia" parte do desconto que vc tinha, quando pagava antecipado, aproximando a quitação do valor com juros.


Provavelmente, seu contrato ainda tem essas taxas. Mas é possível que seu Banco tenha parado de cobrar essas taxas, mesmo nos contratos anteriores à proibição. E pode ser que eles façam a quitação num valor intermediário, entre a quitaçao com todas as taxas e quitação sem taxa nenhuma.


Vale a pena vc colocar na ponta do lápis. Se vale a pena pagar, melhor vc fazer esse cálculo quando tiver as quantias em mãos.


Conversar resolve... Vc pode conseguir bom desconto, no Banco.


Abraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 10:23 #5 por Ratzel
haendel você sabe se é obrigatório para os bancos retirarem essa taxa de liquidação antecipada dos contratos vigente ? Acho que vou perguntar para minha gerente.
Ninjato cara eu pago por mês sempre duas parcelas da minha yes em 4 meses paguei 8 meses começou com 180,00 e já pago 161,00, eu acredito que vale muito a pena quitar a moto, se você tiver o dinheiro sobrando

Yes Azul - 08/08 Natasha

Sampa -SP

Rumo a 250 - agora qual...?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 11:15 #6 por Jo.Leal
O meu financiamento era de 36 meses e eu paguei em 18. Pagava a do mês e uma do final do contrato. No final, paguei 4 prestações de uma vez só e já era! Consegui no todo, mais de 1300 reais de desconto.

Mas tem que se ligar que alguns bancos tentam cobrar uma "taxa de quitação", que é ilegal. Tentaram me aplicar essa no final, eu falei que era ilegal e tal (isso foi ano passado, não era proibido mas já era ilegal!), e daí me deram "isenção" dessa taxa...


Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 11:19 #7 por EANunes
E no meu caso que financiei a Yes e recebi em casa o boleto com todas as folhas desde a última parcela até a última? É um "caderno" de títulos à pagar.. heheh
Como será que fica?

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 12:09 #8 por braniak

EANunes escreveu: E no meu caso que financiei a Yes e recebi em casa o boleto com todas as folhas desde a última parcela até a última? É um "caderno" de títulos à pagar.. hehehComo será que fica?


Pois então, eu tenho o livrinho da Pequena, com mais 29 parcelas pra pagar. Nesse caso, como fica essa proibição de TAC, tenho como reaver a grana ou ganhar desconto no financiamento que fiz, caso tenha sido cobrado?

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 13:01 #9 por ddanielmorales
Não... o TAC só deixou de ser cobrado depois da publicação da lei. A TLa é que não sei como funciona... não sei se deixa de cobrar a partir da publicação ou se é apenas para os contratos feito depois disso.

Queria perguntar pra vcs qto ao Leasing... já tive 3 carros financiados com CDC e sei que a quitação é bem tranquila... mas no meu carnê tem uma informação que 'proibe' o pagamento antecipado. Testei pagar a última parcela num caixa eletrônico e o valor não teve desconto (não paguei!).

Alguém sabe como funciona?

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 14:25 #10 por Andreis
Para ter o desconto vc precisa entrar em contato com a financeira para eles emitirem um novo boleto com o desconto. Pelo menos é isso que eu faço quando pago antecipado as parcela da minha YBR.

YS 250 Fazer 2012/2013 Prata

YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida

YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 15:06 #11 por haendel
Liga na instituição financeira e pede o preço para pagamento de X parcelas (quantas vc pretender pagar). Vc pode ir na boca do caixa, pra confirmar preço dado. OU vai direto na boca do caixa com o boleto e pede pra quitar X parcelas antecipadamente.


Tudo isso pode ser conversado. Algumas instituições são mais flexíveis do que as outras e isso depende de vários fatores, como situaçao do mercado naquele dia, se a empresa está em campanha pra recuperar créditos, se não tem autonomia pra negociar nada naquela semana, etc etc.


TAC, TEC e TLA valem para os contratos vigentes e nem a justiça tem mexido muito nisso, salvo raras exceções. Nestes contratos, tem instituição que dá isenção, mesmo com as taxas valendo.


Nos contratos novos (nao me lembro mais a partir de que data), não tem nenhuma das 3.


Abraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 15:38 #12 por Jo.Leal
Os procedimentos dependem do banco.

O banco Real (aymoré financiamentos) tem a barbada de poder escolher a prestação que vai pagar, calcular e imprimir o boleto via internet ou telefone.

Já o banco Safra, que financiou meu carro, é um parto conseguir qualquer coisa.

Quanto ao esquema da TAC, há como requisitar o valor de volta. Na justiça. Pelo código de defesa do consumidor, tu não podes ser onerado pra pagar um produto ou serviço, e aí está a ilegalidade da TAC e da tarifa de boleto bancário.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 08:03 #13 por haendel

Jo.Leal escreveu: Os procedimentos dependem do banco.

O banco Real (aymoré financiamentos) tem a barbada de poder escolher a prestação que vai pagar, calcular e imprimir o boleto via internet ou telefone.

Já o banco Safra, que financiou meu carro, é um parto conseguir qualquer coisa.

Quanto ao esquema da TAC, há como requisitar o valor de volta. Na justiça. Pelo código de defesa do consumidor, tu não podes ser onerado pra pagar um produto ou serviço, e aí está a ilegalidade da TAC e da tarifa de boleto bancário.



Talvez aí no RS a justiça esteja entendendo diferente (como consumidor, eu acho ótimo).


Mas aqui no DF, o TJ não tem mexido na TAC nem na TLA. Mas tem mandado devolver a TEC.


De qualquer forma, pro consumidor já e um ganho... Afinal, se vc tirar todas as TEC de todos os boletos, talvez pague uma ou mais prestações só com esse valor (suponhamos... 36 x 4,50 = 162,00, que é a prestação de muita moto por aí). Ainda mais em financiamento de moto, que tem parcela baixa.


Abraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 13:50 #14 por Andrelc

haendel escreveu:

Jo.Leal escreveu: Os procedimentos dependem do banco.

O banco Real (aymoré financiamentos) tem a barbada de poder escolher a prestação que vai pagar, calcular e imprimir o boleto via internet ou telefone.

Já o banco Safra, que financiou meu carro, é um parto conseguir qualquer coisa.

Quanto ao esquema da TAC, há como requisitar o valor de volta. Na justiça. Pelo código de defesa do consumidor, tu não podes ser onerado pra pagar um produto ou serviço, e aí está a ilegalidade da TAC e da tarifa de boleto bancário.



Talvez aí no RS a justiça esteja entendendo diferente (como consumidor, eu acho ótimo).


Mas aqui no DF, o TJ não tem mexido na TAC nem na TLA. Mas tem mandado devolver a TEC.


De qualquer forma, pro consumidor já e um ganho... Afinal, se vc tirar todas as TEC de todos os boletos, talvez pague uma ou mais prestações só com esse valor (suponhamos... 36 x 4,50 = 162,00, que é a prestação de muita moto por aí). Ainda mais em financiamento de moto, que tem parcela baixa.


Abraço,


Aqui em SC acontece a mesma coisa, estão aparecendo VÁRIOS anuncios em jornais, e escritórios com a promessa de reduzir "juros/taxas abusivas" em financiamentos, pessoalmente, estou entrando com uma ação contra uma empresa que me financiou um terreno, mas que está descumprindo o que está escrito no contrato (nada a ver com a discução mas tomei como exemplo). Até conheço algumas pessoas que realmente conseguiram tirar o juro abusivo das parcelas e renegociar o valor ja pago, e também já vi muito relato de pessoas que se f*d*ram por serem mau assessorados e tiveram que arcar com os custos advocatícios da financeira por perder a causa.

Suzuki Yes 125 Preta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 15:26 #15 por haendel

Andrelc escreveu:

haendel escreveu:

Jo.Leal escreveu: Os procedimentos dependem do banco.

O banco Real (aymoré financiamentos) tem a barbada de poder escolher a prestação que vai pagar, calcular e imprimir o boleto via internet ou telefone.

Já o banco Safra, que financiou meu carro, é um parto conseguir qualquer coisa.

Quanto ao esquema da TAC, há como requisitar o valor de volta. Na justiça. Pelo código de defesa do consumidor, tu não podes ser onerado pra pagar um produto ou serviço, e aí está a ilegalidade da TAC e da tarifa de boleto bancário.



Talvez aí no RS a justiça esteja entendendo diferente (como consumidor, eu acho ótimo).


Mas aqui no DF, o TJ não tem mexido na TAC nem na TLA. Mas tem mandado devolver a TEC.


De qualquer forma, pro consumidor já e um ganho... Afinal, se vc tirar todas as TEC de todos os boletos, talvez pague uma ou mais prestações só com esse valor (suponhamos... 36 x 4,50 = 162,00, que é a prestação de muita moto por aí). Ainda mais em financiamento de moto, que tem parcela baixa.


Abraço,


Aqui em SC acontece a mesma coisa, estão aparecendo VÁRIOS anuncios em jornais, e escritórios com a promessa de reduzir "juros/taxas abusivas" em financiamentos, pessoalmente, estou entrando com uma ação contra uma empresa que me financiou um terreno, mas que está descumprindo o que está escrito no contrato (nada a ver com a discução mas tomei como exemplo). Até conheço algumas pessoas que realmente conseguiram tirar o juro abusivo das parcelas e renegociar o valor ja pago, e também já vi muito relato de pessoas que se f*d*ram por serem mau assessorados e tiveram que arcar com os custos advocatícios da financeira por perder a causa.



Isso mesmo...rs É o tipo de honorário que eu mais ganho, de quem vai revisar contrato dos meus clientes.


Cuidado com advogados que prometem resultado. Mesmo para os bons, com ações bem feitas, ainda é um risco.


Juro abusivo tem que ser gritante, senão o judiciário prefere não mexer... Mexem, realmente nas taxas...


Abraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos