E viva a suzuki!

25 Jul 2008 08:02 #1 por _paulo_ricardo_
ae rapaziada.... dados da fenabrave... 2008... emplacados no estado de são paulo....


as vendas tão caindo... melhor a suzuki abrir "o zóio"

RANKING DOS GRUPOS DE MODELOS DE VEÍCULOS NOVOS MAIS VENDIDOS




EMPLACADOS EM 2008





EN125
2197
2172
2427
3213
2823
2434
1822
-
-
-
-
-
17088

YBR 125
1599
1364
1322
1530
1370
1748
1479
-
-
-
-
-
10412





tá ai a tabela... (janeiro a julho)

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 11:21 #2 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico E viva a suzuki!
O que me impressiona é o fato de as chamadas "grandes" realizarem campanhas publicitárias e o mercado responde, simplesmente pela campanha em si, pois não houve mudança alguma nas motos.


A alteração nos preços não é das melhores... então qual é...?


Será que a Suzuki é uma boa opção apenas quando a honda e a Yamaha dormem na publicidade?


Sou apaixonado pela minha Suzuki, mas esse mercado me parece tão volúvel...!


Acho que a Suzuki não está tão consolidada como se achava!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 16:09 #3 por BSM
Respondido por BSM no tópico E viva a suzuki!
RobLeo,

consolidada mesmo no mercado de pequenas é só a Honda. Pode acontecer o que acontecer que ela vai continuar firme e forte.

Até a Yamaha que já tá a mais tempo que a Suzuki nesse mercado ainda é um fiapo perto da Honda.

Se na época em que a Yamaha e Suzuki acordaram para as pequenas fosse essa facilidade para comprar financiado e tivesse tanta gente querendo ter moto, com apenas 3 marcas ofertando a história seria outra.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 17:14 #4 por neumar
Respondido por neumar no tópico E viva a suzuki!
Gente, é preciso acompanhar estes dados por mais tempo, até as previsões dos fabricantes costumam sempre ser após alguns anos, como dizerem que "em 2012 pretendemos ter 10% do mercado", olhando apenas alguns meses de dados as variações de mercado podem parecer grandes, mas muitas coisas explicam isto, desde época de propaganda, inverno/verão, férias e 13º, etc...

Ao meu ver nestes dados ambas estão no esperado, apareceu um mes bom pra Suzuki em abril e outro ruim em julho, mas julho ainda não acabou, então novas vendas ainda aumentarão estes números. Vamos aguardar até o final do ano para ver se por exemplo a média nos primeiros 6 meses é maior ou menor do que nos últimos 6 meses, e quem aumentou (ou diminuiu) mais as vendas proporcionalmente, aí já fica uma boa comparação.

Usando apenas estes dados, no primeiro trimestre a Suzuki vendeu 6796, e no segundo vendeu 8470 unidades, um aumento de 24,6%. Já a Yamaha foi de 4285 para 4648, um aumento de apenas 8,5%, então não acho que a Suzuki tá indo mals não... Para saber a nível de mercado mesmo, precisaríamos comparar com outras fabricantes também, não apenas estas duas, mas será que a honda, sundown, kasinski, etc... tiveram o mesmo aumento? Se o aumento geral das motos 125 foi de 10%, a Suzuki vai muito bem, se o aumento geral foi de 20%, a Yamaha é que foi mal, e a Suzuki está na média...

Me esforço aqui não para defender nenhuma marca, apenas para demonstrar dados estatísticos mesmo, uma paixão particular minha!

Eu já ví várias vezes esta comparação aparecendo aqui, entre YES e YBR, e noutros estudos o que me pareceu foi que todo mundo teve um crescimento X, enquanto que a Yamaha teve um crescimento inferior, inclusive comparando com o ano passado no mesmo período (neste caso, meses atrás notei queda nas vendas dela ao invés de crescimento, único caso que já ví).

Já ví também a comparação entre a Fazer e a YBR, colocando como se o povo começasse a procurar mais a 250, o que ao meu ver não foi bem assim: A fazer cresceu em vendas como todas as outras motos, a YBR é que tem perdido vendas mesmo, ou seja, não passaram a procurar mais a 250, procuraram menos a 125.

É preciso sempre tomar muito cuidado com dados estatísticos, pois pode-se facilmente equivocar-se e chegar a conclusões errôneas se não houver atenção e, muito importante, imparcialidade na hora da análise (vemos o que queremos ou esperamos ver).neumar39654,8456712963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 05:54 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico E viva a suzuki!
É que quem comprou Suzuki não se arrependeu, está com a moto e não procurou outras marcas... Simples.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 07:51 #6 por bordax
Respondido por bordax no tópico E viva a suzuki!

neumar escreveu: Gente, é preciso acompanhar estes dados por mais tempo, até as previsões dos fabricantes costumam sempre ser após alguns anos, como dizerem que "em 2012 pretendemos ter 10% do mercado", olhando apenas alguns meses de dados as variações de mercado podem parecer grandes, mas muitas coisas explicam isto, desde época de propaganda, inverno/verão, férias e 13º, etc...



Ao meu ver nestes dados ambas estão no esperado, apareceu um mes bom pra Suzuki em abril e outro ruim em julho, mas julho ainda não acabou, então novas vendas ainda aumentarão estes números. Vamos aguardar até o final do ano para ver se por exemplo a média nos primeiros 6 meses é maior ou menor do que nos últimos 6 meses, e quem aumentou (ou diminuiu) mais as vendas proporcionalmente, aí já fica uma boa comparação.



Usando apenas estes dados, no primeiro trimestre a Suzuki vendeu 6796, e no segundo vendeu 8470 unidades, um aumento de 24,6%. Já a Yamaha foi de 4285 para 4648, um aumento de apenas 8,5%, então não acho que a Suzuki tá indo mals não... Para saber a nível de mercado mesmo, precisaríamos comparar com outras fabricantes também, não apenas estas duas, mas será que a honda, sundown, kasinski, etc... tiveram o mesmo aumento? Se o aumento geral das motos 125 foi de 10%, a Suzuki vai muito bem, se o aumento geral foi de 20%, a Yamaha é que foi mal, e a Suzuki está na média...



Me esforço aqui não para defender nenhuma marca, apenas para demonstrar dados estatísticos mesmo, uma paixão particular minha!



Eu já ví várias vezes esta comparação aparecendo aqui, entre YES e YBR, e noutros estudos o que me pareceu foi que todo mundo teve um crescimento X, enquanto que a Yamaha teve um crescimento inferior, inclusive comparando com o ano passado no mesmo período (neste caso, meses atrás notei queda nas vendas dela ao invés de crescimento, único caso que já ví).



Já ví também a comparação entre a Fazer e a YBR, colocando como se o povo começasse a procurar mais a 250, o que ao meu ver não foi bem assim: A fazer cresceu em vendas como todas as outras motos, a YBR é que tem perdido vendas mesmo, ou seja, não passaram a procurar mais a 250, procuraram menos a 125.



É preciso sempre tomar muito cuidado com dados estatísticos, pois pode-se facilmente equivocar-se e chegar a conclusões errôneas se não houver atenção e, muito importante, imparcialidade na hora da análise (vemos o que queremos ou esperamos ver).

Concordo plenamente com você parceiro, também acho que para se ter uma boa noção, temos que esperar até o fim do ano.
E Markinhos Yes, estou perto de entrar nesse clube também

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 11:40 #7 por Lute
Respondido por Lute no tópico E viva a suzuki!
Vixe..

O Neuma tá estudando matemática, estatística e microeconomia??



Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 16:53 #8 por Jonatas
Respondido por Jonatas no tópico E viva a suzuki!
A Suzuki está com quase o dobro de motos vendidas em relação com a Yamaha, eu quero esse pessoal do marketing na minha futura empresa, gostaria de saber o que se passa na cabeça desse pessoal da Yamaha, porque perder nas vendas para uma empresa com metade do tempo de mercado é um mau sinal e eu posso dizer que na ¨radio pião¨ da Yamaha só se fala em ¨facão¨.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 17:25 #9 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico E viva a suzuki!

Jonatas escreveu: A Suzuki está com quase o dobro de motos vendidas em relação com a Yamaha, eu quero esse pessoal do marketing na minha futura empresa, gostaria de saber o que se passa na cabeça desse pessoal da Yamaha, porque perder nas vendas para uma empresa com metade do tempo de mercado é um mau sinal e eu posso dizer que na ¨radio pião¨ da Yamaha só se fala em ¨facão¨.


Simples de novo... Quem manja (sou da velha-guarda) de moto conhece SUZUKI...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 18:58 #10 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico E viva a suzuki!
Bem, vendo esses dados e outras notícias por aí me parece que o mercado está começando a sentir o efeitos das marcas novas e oferta de outros modelos. Aumento da procura por modelos de 250 acho que já é uma coisa nova, será?...

Mas acho que tanto Yamaha e Suzuki estão marcando touca, a Yamaha com essa queda da YBR que um motão mas não é tão atraente e a Suzuki com a indiferença ao filão das 250. Gosto muito dos produtos da Yamaha mas uma Suzuki 250 Street por exemplo ia me deixa no mínimo balançado, uma Trail então....

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 19:08 #11 por neumar
Respondido por neumar no tópico E viva a suzuki!

Lute escreveu: Vixe..

O Neuma tá estudando matemática, estatística e microeconomia??



Abraços


Um passatempo meu é em época de eleição, pegar os resultados de pesquisas em jornais, e mostrar como é possível facilmente trocar um candidato de colocação naqueles 2% de "margem de erro", que de verdade em estatística é "significância". Já vi jornais publicarem com 3% de significância e assim eu consegui trocar até o 4º colocado para primeiro, e vice-versa! Aprendi muito isto quando fazia faculdade, pois é comum pesquisadores comprovarem suas teorias com números duvidosos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 19:32 #12 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico E viva a suzuki!
Companhaeiro Marquinhos YES.Nesse segmento,os ultimos poderão ser os primeiros.Na verdade, esta "caindo o pano",da motorização de baixa cilindrada.Entende!.


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 03:52 #13 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico E viva a suzuki!

Dentinho escreveu:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 16:42 #14 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico E viva a suzuki!
Concordo com o amigo Monteverdi...!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 05:18 #15 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico E viva a suzuki!
Sò sei que é bom ver... a YES nem com 10 anos de Brasil 125cc ( to certo né?) e tá vendendo bem mais q a YBR, pelo menos no estado de São paulo, que já tem trocentos anos aqui...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos