Estradas que matam...

06 Jan 2007 10:53 #1 por admin123
Paulo Couto viaja do Rio para as cidades históricas mineiras e comenta as belas paisagens, as estradas e os buracos...: Estradas que matam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2007 12:47 #2 por Washington
Respondido por Washington no tópico Estradas que matam...
Muito boa a matéria, parabéns Paulo! Moro em Minas, em Araxá, cidade cortada pela BR 262. A região é linda, mas as estradas tornam a viagem um exercício de paciência e coragem. Infelizmente aqui no meu estado parece que não há preocupação com normas de engenharia de tráfego e nem tampouco com a conservação das vias que, em sua maioria, são projetos da década de 60, cheias de curvas e com pista estreita, que não suportam o tráfego pesado e sobrevivem de "Tapa-buracos". O número de acidentes aqui beira o absurdo. Mas, como você disse, a paisagem ajuda a amenizar a tensão de se aventurar pelas estradas mineiras, conhecidas aqui como "Buracobrás". Um abraço e feliz 2007!

Washington

Araxá-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2007 21:14 #3 por Carlos Antonio
Respondido por Carlos Antonio no tópico Estradas que matam...
Parabéns pela viagem, uma aventura um tanto perigosa!
E parabéns a sua esposa por ter encarado tudo isso na sua garupa, deve ser uma santa!
Da próxima vez tente ir com outro motociclista, acredito que assim a viagem fica mais segura pois um ajuda o outro.
Abraço!!!

Banabuiú - Ceará.

Fazer YS250 das primeiras...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2007 21:21 #4 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Estradas que matam...
Paulo,

Com sua excelente descrição da viagem consegui mentalizar bem a sua aventura. Passei muitas férias escolares em Correias e Nogueira e meus pais moraram em Itaipava, mas eu nunca passei de Três Rios. Sua narrativa me impressionou, pois eu sempre imaginei que depois dessa região a qualidade ainda seria boa.

E o governo torrou uma grana na tal operação emergencial para melhorar as estradas e nem o básico fez!!! São mesmo uns

Abraços.

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2007 18:07 #5 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Estradas que matam...
parabéns pela matéria, PC!!!


falta um ícone de nariz de palhaço aqui. eu achando que a coisa tava ruim no brasil, e pelo visto tá pior ainda.


aff... sem comentários pra nossa administração pública (que, afinal é a gente mesmo)

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2007 08:44 #6 por VictorHH
Respondido por VictorHH no tópico Estradas que matam...
cara, parabéns pela coragem. da sua companheira também.


poderia ter tirado umas fotos dos problemas encontrados para enriquecer a matéria, é , eu sei que é um saco ficar parando pra tirar fotos, e ate mesmo perigoso, mas seria interessante, até pra levar o caso adiante..


é o meu primeiro post pq esqueci a senha do antigo usuário.. :)


abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2007 12:55 #7 por Ligeirinho
Respondido por Ligeirinho no tópico Estradas que matam...
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Paulo, parabéns pela matéria, muito boa mesmo...

[/font]


[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]É o meu primeiro post e acesso a esse site, gostei bastante...[/font]

Ligeirinho

MC Bodes do Asfalto

Facção Inconfidentes-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2007 13:44 #8 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Estradas que matam...
Ligeirinho, VictorHH, Mauricio, PSTavares, Carlos Antonio, Washington e aos demais que ainda vão participar desse topico: obrigado pela força!

realmente a estrada real tá meia boca. tem locais bons, mas também tem pontos muito ruins e perigosos, especialmente quando ela se liga a outras estradas para continuar seu trajeto (lembro que a "estrada real" não é uma unica estrada, e sim várias pequenas estradas historicas interligadas)

mas o visual é impagável. em certos lugares é lindo mesmo, e as cidades são muito legais. pena que nesse pais tudo é feito nas coxas mesmo.

quanto a coragem, não me julgo um corajoso nesse caso. apenas peguei minha moto (uma das melhores para estrada) e fui passear por estradas supostamente importantes como a BR-040 e a estrada real (via turistica, nome até de um carro da fiat), que em teoria seriam muito boas.

coragem mesmo foi quando eu comprei uns terrenos em barra grande, antes da alta do dolar (tem tempo isso), saindo de itacaré de bicicleta por uma peninsula (maraú) sem estradas. fiquei uma semana rodando só com uma unica roupa, um facão e um saco de sucrilios. o computador da bike registrou 180km de areia (fui pela praia, na maré seca).

na volta, já com as escrituras em mãos, voltei pela praia deserta (60km) a noite por causa da maré, chegando em itacaré lá pelas 2 horas da manhã. só que pelo outro lado do rio.

não vou dizer como eu atravessei esse rio largo, a noite, de madrugada, com uma bike, sem ninguem a vista, porque voces não vão acreditar e vão me chamar de mentiroso. mas eu cheguei em casa são e salvo naquela noite, e minha mulher está de prova.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2007 19:08 #9 por Ligeirinho
Respondido por Ligeirinho no tópico Estradas que matam...
Paulo


Gostaria de saber se posso colocar um link do seu relato em nossas estradas no site da AMO-MG, sou coordenador do Site e acho que será muito interessante compartilhar sua experiência com os integrantes da AMO.


Valeu...

Ligeirinho

MC Bodes do Asfalto

Facção Inconfidentes-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2007 19:50 #10 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Estradas que matam...
Ligeirinho, veja com o Harada ou qualquer outro administrador do site. não quero autorizar algo que não me cabe. o artigo é do motonline.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2007 13:44 #11 por Zink
Respondido por Zink no tópico Estradas que matam...
aee Paulo interessante sua viagem.


Em relaçao a estrada, sim realmente é muito perigosa, mas eu adoro a estrada real, principalmente o trecho que sai de Ouro Branco e chega a Ouro Preto, akelas curvas, é muito bom passar ali de moto, isso com tempo seco né... Moro em Mariana, passo ali com frequencia.


Sobre os acidentes, realmente acontece muitos. Ano passado me envolvi em um. Apesar de morar em mariana, fico 2 semanas direto em São João del Rei onde faço faculdade. Claro vou de moto.


Nesse acidente fui em e meu amigo com minha moto nova, 2 meses de uso, fui todo alegre... imagina só, eu e um garupa numa 150 sport nesse trecho citado acima a 140km/h! Sim! Em algumas decidas dá pra colocar essa velocidade, bem o problema q nesse dia eu tava tao alegre q nao reparei na velocidade e logo depois de passar por Itatiaia, numa curva para a direita, nós a 100 km/h fomos para o chao!!! Nossa na hora nao tinha entendido o motivo da queda, e olha q sabia dakela maldita curva.. pois bem eram 14h e o asfato tava tinindo de quente... pois é 2 semanas em casa curando os ralados, sorte nossa ainda.. fomos resgatados por um médico q passava por ali... ! Sorte mesmo...


Bem, a moto nao estragou tanto, so quebrou a manete de freio, fui levando ela ate o hospital, meu amigo coitado q nao aguentou... machucou todo, eu como tou acostumado a cair, so ralei os braços e o joelho direito...


é isso ae. ja escrevi d=..


falow abraçao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2007 14:53 #12 por Juca1953
Respondido por Juca1953 no tópico Estradas que matam...
Você nos apresenta os ícones tais como a Harley Davidson, Estrada Real, Ouro Preto, Mariana, viagem de motocicleta, Minas Gerais. São elementos que adentram o espaço sagrado da ordem mítica, convidando cada leitor a participar deste desta atmosfera lúdica fazendo uma viagem as regiões das Minas Gerais.

Vila Velha-Espirito Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos