Indignação

27 Maio 2011 20:45 #2 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Indignação
Um trânsito melhor, depende dá ação de cada um de nós. Quanto a
imprensa dá mesma forma, se desprezarmos o sensacionalismo
barato e mórbido, certamente irão rever este tipo de
comportamento.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 00:37 #3 por MÁRIO_SÉRGIO
Respondido por MÁRIO_SÉRGIO no tópico Indignação
Tava inspirado heim Poeta?

O seu texto nos remete a uma reflexão saudável sobre as causas dessa nossa fama, muitas vezes disseminada injustamente por repórteres/jornalistas desinformados e preconceituosos.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 03:03 #4 por Leonardo - C90
Respondido por Leonardo - C90 no tópico Indignação
No meu modo de ver, a barbárie no trânsito é resultado da falta de educação social e cidadania. Infelizmente, isso não se aprende depois de adulto. São os pais é que devem ensinar aos filhos ao longo do seu crescimento, através de diálogo e exemplo. Portanto, p/ melhorar, o resultado é a longuíssimo prazo. Isso se começasse agora. Quanto mais baixo o nível sócio-econômico-cultural, mas baixa é a educação social e a noção de cidadania. E se fosse p/ arriscar um palpite, em que nível está a maioria da população brasileira?! Eu fico p... qdo vejo um motociclista cometendo imprudência no trânsito pois sei que seu ato prejudica toda uma classe. E tradicionalmente e culturalmente, a "má" imprensa e os não motociclistas estão sorrateiramente a espreita p/ aumentar exponencialmente qualquer coisa de ruim que envolva uma motocicleta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 09:50 #5 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico Indignação
Perdi um amigo motociclista sábado, indo para Sorocaba! Nesse caso, ele foi atropelado por outra moto que adentrou a pista de rolamento, o atingiu na contra-mão e faleceu também.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 12:32 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Indignação
Querer de todos educação e respeito ao
próximo é ousar demais nas pretensões. Mas almejar uma
fiscalização efetiva e corretiva, isso sim é possível.
Não há como negar. Boa parte dos "motoqueiros" são
arruaceiros, delinquentes, irresponsáveis, provocadores e
outros tantos adjetivos que fazem a alegria dos
jornalistas com desconhecimento de causa. É assim com as
motos, com os carros, as bikes, cavalos, etc. Em tudo há
os que extrapolam e isso faz parte da diversidade
psicológica humana. Quanto mais foruns como este, maiores
as chances de melhorarem as coisas a convivência do
trânsito. Os jornalistas deveriam em suas reportagens e
crônicas indicarem o "outro Lado", ou nós, por exemplo.
Tenho certeza que qualquer cidadão que entre em nosso
forum começara a olhar o universo motociclistico com
outros olhos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 16:10 #7 por Harada
Respondido por Harada no tópico Indignação
Tenho lembrança do passado que já é do baú, mas uma vez um jornalista queria fazer uma matéria sobre acidentes (era só de moto) e respondi o seguinte: se a matéria for abrangente com todos os veículos envolvidos, (de pedestre ao veículo mais pesado) o atenderei.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2011 10:15 #8 por acortez
Respondido por acortez no tópico Indignação
A base para que tudo mude é o respeito e respeito só se
consegue com educação. Esta é vista como inimiga dos que
querem tirar proveito de tudo, os políticos.
Sendo assim, acho que não verei mudanças nessa vida.
Mas sigo fazendo a minha parte. Quando estou de carro,
sempre policio o retrovisor e deixo espaço no corredor e
entre meu carro e o próximo. Isso facilita muito. Mas tem
muito motociclista que quando está ao volante de um carro
esquece que é motociclista.

Abraços!!!

________________

Alexandre Cortez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2011 11:15 #9 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Indignação

acortez escreveu: A base para que tudo mude é o respeito e respeito só se
consegue com educação. Esta é vista como inimiga dos que
querem tirar proveito de tudo, os políticos.
Sendo assim, acho que não verei mudanças nessa vida.
Mas sigo fazendo a minha parte. Quando estou de carro,
sempre policio o retrovisor e deixo espaço no corredor e
entre meu carro e o próximo. Isso facilita muito. Mas tem
muito motociclista que quando está ao volante de um carro
esquece que é motociclista.

Abraços!!!


Concordo plenamente!

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2011 11:17 #10 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Indignação
Parabéns Motonline pela iniciativa.

Estou prestes a fazer uma coletânea de motoristas que mudam de faixa sem sinalizar e prestes a derrubar o motociclista...

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2011 06:06 #11 por orthey
Respondido por orthey no tópico Indignação
Pessoal,


Ví essa notícia hoje e acho que tem um pouco a ver com o que estamos discutindo:


http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/06/07/diretor-do-denatra n-sugere-restringir-circulacao-de-motos-para-reduzir-acident es.jhtm


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2011 13:13 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Indignação
É inacreditável ! Quanta ignorância e incompetencia !

Com pensamentos assim poderiamos també dizer : " Vamos extinguir o dinheiro no país, assim acabaremos com os ladrões "

ou
" Vamos proibir tecnocratas de darem palpites, assim o país anda e cresce"

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2011 16:06 #13 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Indignação
Tá na hora de todo mundo se juntar e fazer manifestações.

Os Gays não tem uma parada Gay?
Eles reclamam e são ouvidos....


As Vagabundas não tem uma marcha das vagabundas?
Reclamam e são ouvidas...

Os ciclistas idem?
.......

Porque não criarmos uma marcha das motocicletas, onde reinvidicaremos nossos direitos?
Com certeza vamos ser ouvidos....

Tá na hora de criar uma organização em defesa dos nossos direitos...

Exemplo:
Procon = Direitos do Consumidor
Direitos Humanos = Direitos dos bandidos(ladrões, estupradores, sequestradores).
Green Peace = Defesa dos animais.
Organização dos motociclistas = Direitos dos motocilistas.

Vamos unirmos em vários pontos do pais para sermos ouvidos....

Senão os caras lá em brasilia só vão funicar agente.NINJATO40701.8004166667

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 15:46 #14 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Indignação
É muito triste que fatos como estes sejam tão freqüentes na mídia, geralmente abordados de forma superficial ou deturpada, acabando por banalizar uma questão tão séria e complexa como a segurança no trânsito - e não apenas a dos motociclistas.

Fala-se muito em mobilização, protesto pacífico, idéias e atitudes nobres, porém, na prática que fazemos nós? A triste realidade, meus caros, é que nós, MOTOCICLISTAS, não somos unidos. Sim, esta é a verdade incoveniente que pouquíssimos têm facilidade de reconhecer - inclusive eu.

Os valores do altruísmo, cooperação e solidariedade para com os nossos pares são bastante apregoados em discursos e manifestos, mas na vida real, preferimos fechar os olhos para as aflições dos outros à nossa volta e no fim, praticamos o mesmo egoísmo que tão acaloradamente condenamos em nossos chefes de estado, quando dos seus desmandos infundados ou proposições ridículas, em prol sabe-se lá de quais interesses ou grupos.

Os tempos mudaram. O ideal romântico do motociclista intrépido e benevolente, aquele sempre pronto a socorrer outro desconhecido motociclista à deriva no acostamento, vítima de um pneu furado ou uma pane seca, este tipo praticamente não mais existe em nossos dias.

Um mundo perigoso e perverso nos rodeia, e num ambiente onde o inimigo anônimo está sempre à espreita para dar cabo de nossa vida ou nosso patrimônio, a desconfiança, outrora tida como defeito vil, transformou-se em virtude desejável e recomendável. Ainda que de forma velada, tal conduta preconceituosa é praticada constantemente - o que está, lamentavelmente, promovendo sua banalização. Estamos chancelando o preconceito simplesmente porque não sabemos quem se esconde sob o capacete alheio. Tampouco pretendemos desvendar este mistério.

As distinções têm um limite bem definido - de um lado, há os menos afortunados, montados sobre suas pequenas motos de até 250 cc, a maioria dos quais trabalhadores honestos, que, embora quisessem, não puderam adquirir um veículo maior. Estes são aqueles miseráveis perseguidos implacavelmente pela polícia, demonizados pela mídia, onerados pelos políticos e discriminados pela sociedade em geral.

Do outro lado do "front", estão alguns companheiros mais bem sucedidos, exibindo suas potentes e reluzentes máquinas de pelo menos 600 cc. Muitos destes são empresários ou profissionais liberais, porém nem por isso menos trabalhadores e emprendedores. A estes, geralmente é associada uma imagem de seriedade, experiência e rep**ação ilibada. Eis aí a evidente discriminação.

Curiosamente, muitos destes indivíduos sequer reinvidicaram para si tal imagem privilegiada. Entretanto, de forma contraditória, muitas vezes endossam a divisão dos grupos, temendo aqueles com os quais dizem solidarizar-se. De certa maneira é uma postura até compreensível, já que boa parcela dos crimes sobre duas rodas é praticada em motos do perfil popular. A sociedade, com sua visão maniqueísta, se encarrega de reforçar esta ojeriza.

Porém esquecem-se os paladinos da moral vesga e dos bons costumes questionáveis que muitos dos afortunados proprietários de motos grandes cometem sua cota de deslizes e atrocidades, ora acelerando suas máquinas além dos limites do bom senso, ora expondo inocentes a um risco que, individualmente, nunca escolheram correr, ora evitando ou mesmo banindo a presença de motociclistas "menores" em seu círculo social. Caberia aqui considerar que trata-se de comportamentos também criminosos?

Há um misto de hipocrisia e arrogância na filosofia de quem "ama as motos e motociclistas, é a favor da paz no trânsito e luta pela interação da categoria, mas cujo sangue gela só de pensar que uma CG se aproxima pelo retrovisor..."

Vale ressaltar que o preconceito também é praticado de forma ascendente, ou seja, de "baixo" para "cima": recentemente, fui com minha namorada ajuda-la na escolha de um capacete. Enquanto aguardávamos atendimento, observei numa das vitrines um adesivo de uma marca de artigos para motofretistas, cujo slogan era o seguinte: "HARLEY PARA MIM É COMETA".

Abstraindo-se o trocadilho espirituoso e também o erro de ortografia forçado (o dito cometa chamava-se HALLEY), o fato é que esta empresa - da qual não me recordo o nome e prefiro nem procurar saber - já institucionalizou a segregação. Talvez sem perceber ou mesmo intencionalmente, está semeando a discórdia entre aqueles que, mais do que nunca, DEVEM e PRECISAM estar unidos, face a avalanche de conspirações midiáticas e políticas que assolam nossa categoria.

O resultado prático dessa "guerra fria" e estúpida é que não somos mais todos motociclistas, somos apenas alguns MOTOBOYS ou PLAYBOYS brigando por espaço e pela própria sobrevivência, quando de fato há maus elementos de ambos os lados. NINGUÈM está com a razão nessa história.

Não é meu intento fazer juízos de valor acerca de nehum Motonliner em particular, nem tampouco situar-me numa posição de superioridade, até porque acabo adotando esta mesma postura receosa no meu dia-a-dia. Estou tentando trabalhar isto, mas não será facil se também os demais companheiros não fizerem seu papel, acreditando que ainda há salvação e realmente arregaçando as mangas pela justiça e igualdade.

Me entristece muito temer parar em auxílio a um desconhecido na estrada, me dói não ser capaz de atender aos apelos e chamados de alguém ou um grupo numa rua escura e deserta ou ainda saber que o senhor de barbas brancas a bordo de sua BMW não tem o menor apreço pela minha vida e não hesitaria em passar por cima de mim, se tivesse a oportunidade. O bem deveria ser espontâneo e não um risco calculado...

Vivemos todos com medo e, sobretudo, desunidos. Nos defendemos bravamente ante os perigos ao redor. Contra o preconceito, infelizmente, andamos quase sempre desarmados...Artur Felipe40705.8122337963

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos