É um grande mercado que dá e dará muito lucro às seguradoras.
Com o crescimento dos negócios, é de se esperar uma queda dos prêmios atualmente
cobrados.
Detalhes que ajudam o negócio, quando o "cep" e o perfil do condutor é favorável, são
os preços das outras opções, ou, rastreadores, alarmes. Comparativamente o seguro,
embora de validade anual é mais barato e há garantia de retorno no caso de roubo,
furto, incêndio, colisão e sinistros cobertos.
A moto pode ser levada e não encontrada com alarme e rastreador, havendo o prejuízo.
Já no seguro, a há reparação financeira conforme o que foi contratado.
Também pode-se contratar assistência 24 h., o que facilita muito a ida do
motociclista.
O que precisa é a queda nos valores cobrados atualmente, para assim garantir
condições para o motociclista de qualquer classe social.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Sei que vou dizer uma coisa que "parece" ser um jeito de eu levar vantagem, mas...
Acho injusto o fato do seguro ser pelo CEP. Exemplo: Minha NFZ teria o seguro aqui em minha cidade, de no mínimo R$ 3.200,00, enquanto que em uma cidade do interior, até por R$ 600,00 já ouvi relatos.
prefiro ter uma moto menos visada do que ter uma honda e pagar seguro...
cobram mais caro um seguro para uma honda cb 300 de 12k do que para uma mercedes benz c180 cgi de 115 mil...
É, quando comprei a fazer, o seguro ficou em 650 e ao
renovar foi p/ 490... sendo que em São Paulo o preço era
o citado pelo Matusa.
No meu caso ainda acho caro, pois a moto é utilizada
somente em passeios e fica muito bem guardada, com
bateria desligada ( face ao pouco uso).
O que cobram nas capitais e grandes centros é realmente
assustador. Curioso que há muito mais roubos e sinistros
com carros e estes tem premios bem mais baratos.
Talvez por ser o mercado de seguros de motos
relativamente novo, pois a poucos anos, que eu saiba, só
a porto segurava motos.
Com um maior n´mero de segurados e uma concorrência maior
entre as seguradoras, provavelmente os preços venham a
cair.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Acho também o que encarece o seguro das motos é o altíssimo
preço das peças originais de reposição.
Se os fabricantes fossem menos gananciosos, além de
venderem mais, desestimulariam o mercado negro de peças, o
que implicaria em menos furtos e roubos e consequentemente
ocasionariam queda nos cálculos securitarios.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.