Daut Race e seus escapamentos artesanais

03 Nov 2010 12:11 #2 por Paulo Couto
Só para complementar, um usuário pediu os contatos da Daut Race e há um link no texto que não ficou muito nitido, vai aqui o link direto: http://www.dautrace.com.br/

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 18:43 #3 por GuilhermeRS
Quanto que sai um pra intruder será??






Afinal o sistema PAIR restringe ou não a potencia da moto???? Lembro de poucos dias atrás vc estava falando sobre isto PC...


GuilhermeRS40485.8657175926

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 08:03 #4 por Paulo Couto
O PAIR não afeta a potencia da moto. ele afeta, nas motos injetadas, o sinal da sonda lambda, induzindo erros na leitura. Por isso a moto fica melhor quando se desliga a sonda.

o PAIR é apenas uma injeção de ar fresco no escape para queimar os residuos de gases mal queimados. só isso.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 05:40 #5 por A.Vaccari
PC, vi que citou o desligamento da sonda lambda, o povo tem desligado ela para ter aumento de desempenho?
Tenho uma XRE e fiquei curioso

Grande Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 08:08 #6 por Paulo Couto
não sei se na XRE faz sentido, é preciso pesquisar sobre esse caso especifico. na Bandit faz sim. quem me deu essa dica foi o pessoal da hungria que desenvolveu o módulo de injeção para a moto.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 09:38 #7 por A.Vaccari
Opa...vou verificar, Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 22:08 #8 por Calixto
Mas Paulo, mesmo assim não está garantido que você não
tenha problemas com os homens da lei. Escapamento esportivo
que não seja o original é alteração de característica não
descrita no CTB. Apreensão e multa...

Emocionalmente instável...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2010 14:00 #9 por Paulo Couto
Calixto, eu fui em um posto do detran e em um posto da policia federal aqui na dutra (ambos perto de casa). fui com a moto mostrar, perguntar, questionar, e todos disseram que tava ok.

mas a lei é falha mesmo, concordo com você que depende de interpretação. e isso dá margem a erros.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2010 13:42 #10 por Leonardo Duke
A ponteira ficou tão bonita que é capaz dos "hômi" para a moto pra tirar foto abraçado no escapamento... isso se os "otoridade" não perguntarem onde o Paulo comprou, pra colocar uma igual nas motos deles.


Como disse no outro forum não gostei muito do ruído da ponteira... mas creio que em movimento a história (e o ruído) deve ser outra.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 12:56 #11 por Akama
Tenho uma ponteira dessas com abafamento extra na minha Bandit 650. Estou gostando muito. A ponteira é muito bonita e robusta, super bem construída. Fazia tempo que procurava um escapamento para substituir o original, devido ao alto preço do original - numa quedinha qualquer, é a primeira coisa que estraga. Porém, desanimava porque ninguém queria fazer uma com sistema de abafamento. Só a Daut Race tem o sistema de galerias, que ficou excelente: ronco encorpado e não irritante. O atendimento foi pessoal e excelente, nota 10.

A Márcia e o Eduardo são pessoas muito simpáticas e honestas, além de terem um produto muito bom. Juntando as 3 coisas, tenho certeza de que eles farão ainda mais sucesso.

Uma coisa importante é que aqui em S. Paulo, a inspeção da Controlar vai começar a testar barulho. Esse ano já teve teste do aparelho e ano que vem vai ser pra valer. Com o sistema de abafamento, vou passar tranquilo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 22:33 #12 por marsilva501
Paulo, primeiramente parabéns pelo artigo!


Uma pergunta, por favor: Tenho uma Bandit 650S 2010 e quero instalar esta ponteira, Daut Race.


Quando da instalação em sua Bandit, foi necessário algum ajuste especial?


Desde já, obrigado!

Marsilva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2011 21:59 #13 por Paulo Couto
nenhum ajuste especial. é tirar uma ponteira e colocar a outra. não precisa mexer na EFI.

mas eu tenho mexido na mistura da minha com o FI-Tuner PRO, troquei filtro (K&N) e velas (Iridium) e com o escape mais livre dá dando pra melhorar bem. o consumo tá bem legal, fazendo médias de 18 a 20km/l

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 15:17 #14 por marsilva501
Obrigado pela pronta resposta, Paulo!


Estou com uma dúvida difícil: ontem me ofereceram um Yoshimura RS3, que a princípio estava instalado numa R1, ano 2004. O preço está bom, mas eu teria que fazer uma adaptação no cano intermediário, para usá-lo na Bandit. E temo que não fique bom, pois adaptações implicam na maioria das vezes em "gambiarras". E o Daut Race é só instalar e usufruir as graves e agudas notas!!!


Amanhã decidirei.


Abraço e obrigado

Marsilva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 15:20 #15 por marsilva501
Paulo,


Obrigado pelas dicas com oFI-Tuner PRO!

Marsilva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos