Só para complementar, um usuário pediu os contatos da Daut Race e há um link no texto que não ficou muito nitido, vai aqui o link direto:
http://www.dautrace.com.br/
O PAIR não afeta a potencia da moto. ele afeta, nas motos injetadas, o sinal da sonda lambda, induzindo erros na leitura. Por isso a moto fica melhor quando se desliga a sonda.
o PAIR é apenas uma injeção de ar fresco no escape para queimar os residuos de gases mal queimados. só isso.
não sei se na XRE faz sentido, é preciso pesquisar sobre esse caso especifico. na Bandit faz sim. quem me deu essa dica foi o pessoal da hungria que desenvolveu o módulo de injeção para a moto.
Mas Paulo, mesmo assim não está garantido que você não
tenha problemas com os homens da lei. Escapamento esportivo
que não seja o original é alteração de característica não
descrita no CTB. Apreensão e multa...
Calixto, eu fui em um posto do detran e em um posto da policia federal aqui na dutra (ambos perto de casa). fui com a moto mostrar, perguntar, questionar, e todos disseram que tava ok.
mas a lei é falha mesmo, concordo com você que depende de interpretação. e isso dá margem a erros.
A ponteira ficou tão bonita que é capaz dos "hômi" para a moto pra tirar foto abraçado no escapamento... isso se os "otoridade" não perguntarem onde o Paulo comprou, pra colocar uma igual nas motos deles.
Como disse no outro forum não gostei muito do ruído da ponteira... mas creio que em movimento a história (e o ruído) deve ser outra.
Tenho uma ponteira dessas com abafamento extra na minha Bandit 650. Estou gostando muito. A ponteira é muito bonita e robusta, super bem construída. Fazia tempo que procurava um escapamento para substituir o original, devido ao alto preço do original - numa quedinha qualquer, é a primeira coisa que estraga. Porém, desanimava porque ninguém queria fazer uma com sistema de abafamento. Só a Daut Race tem o sistema de galerias, que ficou excelente: ronco encorpado e não irritante. O atendimento foi pessoal e excelente, nota 10.
A Márcia e o Eduardo são pessoas muito simpáticas e honestas, além de terem um produto muito bom. Juntando as 3 coisas, tenho certeza de que eles farão ainda mais sucesso.
Uma coisa importante é que aqui em S. Paulo, a inspeção da Controlar vai começar a testar barulho. Esse ano já teve teste do aparelho e ano que vem vai ser pra valer. Com o sistema de abafamento, vou passar tranquilo.
nenhum ajuste especial. é tirar uma ponteira e colocar a outra. não precisa mexer na EFI.
mas eu tenho mexido na mistura da minha com o FI-Tuner PRO, troquei filtro (K&N) e velas (Iridium) e com o escape mais livre dá dando pra melhorar bem. o consumo tá bem legal, fazendo médias de 18 a 20km/l
Estou com uma dúvida difícil: ontem me ofereceram um Yoshimura RS3, que a princípio estava instalado numa R1, ano 2004. O preço está bom, mas eu teria que fazer uma adaptação no cano intermediário, para usá-lo na Bandit. E temo que não fique bom, pois adaptações implicam na maioria das vezes em "gambiarras". E o Daut Race é só instalar e usufruir as graves e agudas notas!!!