Motos com motor de automóvel são comuns, até no Brasil já tivemos uma experiência bem sucedida com a Amazonas 1600cc equipada com motor VW. Nos EUA há inúmeros modelos com esse tipo de motorização, mas um deles deu mais certo que as demais: a BOSS HOSS com mecânica V8 de Corvette.
Leia a coluna do Paulo Couto.
Nossa essas motos são verdaderas obras de artes em cima de 2 rodas, os caras que pensanram nisso merecem o maior crédito...muito bonitas as fotos são impressionantes, até pra quem nao gosta de motos custon, acho que nesse caso da para mudar a opnião...
Boas caro Paulo, sua coluna não temos letras p/digitar cada vez + fantastica!!! Muito boa esta materia , eu tambem tive a oportunidade de estar no Bike Week este ano, e cada vez fico + apaixonado p/terra do tio Sam, adoro poder andar de moto sem capacete e ter a disposição varios modelos e marcas a um preço justo, sem falar das estardas e a eduacação de todos..
manda + fotos e materias do evento apesar de ter ido já p/2 vez não canso de ver este tipo de materia principalmente por um profissional como voce.
Caro, Paulo
lendo a matéria fiquei impressionado com o poder que tem o povo americano para adquirir tantos produtos de tamnha qualidade e tecnologia, dá a ipmpressão que para eles é como se comprassem umas motinhas aqui no br.
alem de compramem fazem inumeras modificações que a mim me parece carerrimo, mas para eles não.
voce teria idéia de quanto custa a um americano essa brincadeira, uma relação salario /moto.
---
"Na subida paciência, na decida dá licença."
Videos
Tive a sorte e o privilégio de em 1998, fazer um test -drive em Uma Boss-Hoss.
Foi no Bike-Week98, e posso dizer que foi impressionante.
Naquele ano elas estavam equipadas com pneus traseiros radiais de automóveis... hoje com a entrada dos modelos "para motos" de 240, 260, 280...mm de largura, o que já era muito maleável, levando em consideração os devidos quesitos de peso e potência, deve ter melhorado ainda mais.
ótimo acabamento, e incrivelmente suave. Com certeza devido ao conversor de torque e a relação correta final.
Particularmente eu acho ridículo, estéticamente falando é horrível, tudo desproporcional, como máquina é burra, quem precisa de 350 hp entre as pernas?...Como curiosidade bizarra até que vale, mas eu não tiro o meu chapéu pra elas.E tenho dito.
Concordo com o Edson aí em cima. A matéria de Paulo está muito boa, mas essas motos são, em geral, horríveis. Totalmente desproporcionais e fora do bom senso, na minha modesta opinião.
Motorização exagerada e desnecessária, um convite à irresponsabilidade na velocidade e um desperdício enorme de combustível.
Uma coisa dessas vender 4.000 unidades, pra mim, mostra como tem gente nos EUA com dinheiro sobrando sem saber dar-lhe destinação mais nobre. É pena gastar tanto com uma simples e fútil extravagância.