Olá amigos.
Sou novo por aqui e comprei a pouco tempo uma 883r com o escapamento
original. Ouvi falar tem existe uma forma de deixar o barulho do
escapamento original um pouco mais alto. Alguém conhece esse macete?!?!
Abraços a todos.
O truque consiste em fazer alguns furos no selo interno dos escapes originais, encorpando o som, sem perder o torque. O ruim é estragar os originais, embora possa ser fechado novamente com algum trabalho.
O mais comum é trocar as ponteiras, por diversas opções no mercado. Mas preserva os originais, o que em tempos de CONTROLAR é muito interessante.
Ou chute o balde e troque o escape completo, valendo desde os feito em casa até marcas afamadas como Vance&Hines, Thunderheader, SE e afins...
Dê uma busca nos tópicos antigos que vc acha muita coisa de escapamento ou entre em fóruns técnicos como o FHD, onde tem o passo a passo.drpj40606.5396875
Muito obrigado pela dica.
Andei olhando no youtube e alguns foruns mas acho que o povo faz a
modificação nas carburadas. Acho que o escape das injetadas é diferente. Na
verdade só quero aumentar um pouco o ronco.
Se o objetivo fosse aumentar bastante o ronco, recomendaria
fortemente um escape Vance&Hines... Pra mim, eles soam como
boa música... e ficam muito bonitos.
E se estragar o escape, arranhou, amassou etc, entra no eBay. Digita aí Harley muffler que tem novinhos de todo preço (barato) para tudo quanto é modelo de Harley. É só mandar buscar.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Esta semana saímos em comboio com as motos do DRPJ e do ZAN....o PJ tem V&H e o ZAN tem as "ponteiras ogro"....os dois conseguiram excelentes resultados.
O V&H do PJ, cujo escape é conhecido por incomodar, nem chega perto disso e eu estava exatamente atrás da moto dele durante o trajeto.
Andei boa parte do caminho com a moto do ZAN e as "ponteiras ogro" ficaram com um som extremamente agradável tb....nao incomodam com o andar dos Km.
Se vc pretende ter um som e uma estética de 1ª linha, vá de Vance & Haines Shortshots Staggered Black !!!
Além de ficar muito bonito na 883, seu som é de arrepiar...
Mas se prepare, pois depois de instalado vc não vai passar desapercebido em seus passeios... chama muito a atenção e "abre caminhos" !
A minha inspeção está marcada para 31/03 e eu decidi ir com o V&H.
Se não passar pelo menos eu vou descobrir exatamente o nível de ruído dele (só vi achismo até agora). Neste caso, coloco os originais de volta e passo no teste, voltando p/ V&H na sequência.
Deixei ontem p/ revisão antecipada dos 16k. vai trocar todos os óleos, filtros, fluido freio, garfo, regular o PS, trocar o guidão por um mini ape de 10".
Vai pro Controlar zerada. Se com pódium, normal ou 10% de álcool ainda não sei (vai ser um laboratório mesmo).
O teste de ruído está sendo aleatório, tem local fazendo em todas, tem local que o técnico determina se vai ou não numa pré-inspeção. Já li relatos os mais variados possíveis.
Deve ser medido a 0,5 m em 45º(existe um gabarito), com marcha lenta e 3.000 rpm, limite de 99dB.