Upgrade na 883r

24 Jan 2011 18:29 #46 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Upgrade na 883r
Hk - Usp,


Vc não entendeu NADA!!!


2008 later que dizer feita em 2008 DEPOIS DO ALMOÇO!


Não serve para nenhuma moto fabricada na parte da manhã.





Entendeu?


Eu estudei ingleis com o Joel Santana!


Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 21:17 #47 por Hk - Usp
Respondido por Hk - Usp no tópico Upgrade na 883r
!!!!
Agora tô ferrado, preciso descobrir a hora que ela foi fabricada.
Guds naits.

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2011 08:21 #48 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Upgrade na 883r

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2011 08:46 #49 por Hk - Usp
Respondido por Hk - Usp no tópico Upgrade na 883r
Leo, ainda não postei minha foto pois preciso do Q.I tecnológico da minha esposa. Nem eu nem minha Sportster somos tão bonitos quanto vc e sua máquina, mas logo que possível posto minha paixão !
Abs.

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2011 10:15 #50 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Upgrade na 883r
Certo...


Aqui vão umas dicas do site : Como postar fotos no forum Motonline :


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15859& amp;PN=1


Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 21:26 #51 por Zed is dead
Respondido por Zed is dead no tópico Upgrade na 883r

LandoHD1600 escreveu: Anda sempre com garupa? Quer colocar bagageiro? Primeiro passo: substitua os amortecedores trazeiros por PS (progressive suspension). A suspensão original não foi dimensionada para duas pessoas e, dependendo do peso, nem para uma, rsrsrsrs. Sobre bancos, há boas opções no Brasil (Erê ou Pedrinho) mas, sempre há os americanos, infinitamente melhores. O filtro, no máximo diminui. Nunca vi mudar de lugar. Boa sorte com sua sportster. Também foi minha primeira HD. Cuidado para não mexer muito e desfigurar a motocicleta. Aconteceu comigo, rsrsrsrsrs. Depois posto uma foto.
Abçs.,



Cara, eu estou pensando em comprar uma sportster 883, por ser a minha primeira HD, mas sou um cara grande, peso 120 kg, e fiquei preocupado com o que vc disse sobre a suspensão. O que vc acha? Se eu comprar uma 883 devo trocar a suspensão? Valeu!

________________________

Rafa - Porto Alegre / RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 05:32 #52 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Upgrade na 883r
o amortecedor traseiro vai dar fim de curso fácil.

Recomendo troca de banco e adoção de amortecedores PS na traseira e molas PS na dianteira.

Ou pensa em uma moto maior como a Dyna.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 05:53 #53 por Zed is dead
Respondido por Zed is dead no tópico Upgrade na 883r
Olá Wolfmann, antes de mais nada obrigado pelas dicas, vc
respondeu quase todas as dúvidas que eu postei nos
diferentes tópicos do fórum. Vc sugere uma moto um pouco
maior como a Dyna, mas deixa eu te dizer que eu nunca tinha
pilotado antes, estou fazendo a motoescola para tirar a
carteira. Vc acha que eu posso começar com uma moto como a
Dyna?

________________________

Rafa - Porto Alegre / RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 08:54 #54 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Upgrade na 883r
eu recomendo a qualquer um que comece fazendo a "escadinha das cilindradas" para ganhar experiência, mas nada impede que você comece de cima... precisa lembrar sempre que estará adquirindo experiência e redobrar nos cuidados e na atenção.

Tenho alguns amigos no HOG RJ que começaram com Fat Boys e estão bem adaptados às motocicletas, sem terem tido nenhum acidente grave (tombar com a moto, todo mundo tomba).

Motocicleta é km rodado e quanto mais você roda, mais você se sente a vontade com a moto.

E venhamos e convenhamos que para quem vai começar, começar com uma 900 ou com uma 1600 de potências parecidas e pesos próximos não vai fazer muita diferença.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 09:07 #55 por luizcpaj
Respondido por luizcpaj no tópico Upgrade na 883r
Então a "escadinha" teria que começar com outras motos não HD?


Que cilindrada vc acha razoável para começar?


Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 09:10 #56 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Upgrade na 883r
Como nosso sábio guru disse, vai dar fim de curso sim. A Dyna tem o mesmo sistema de suspensão trazeira das sportsters. Não sei se melhor dimensionados. Se vc se acha grande, sente primeiro na moto e veja se ela não se apequena sob sua figura ... A 883 é uma moto mais curta e mais "magra" por assim dizer que as big twins. De qualquer maneira, começar a pilotar com uma moto grande, de qualquer marca, vai demandar muito treino. Mas já conheci muita gente que tirou a habilitação e partiu para uma big custom. Boa sorte.


Abç.,
LandoHD160040570.4668055556

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 09:44 #57 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Upgrade na 883r

luizcpaj escreveu: Então a "escadinha" teria que começar com outras motos não HD?


Que cilindrada vc acha razoável para começar?


Obrigado



eram outros tempos, mas eu comecei com as 50 quando tinha 13 anos.

Minha esposa se iniciou com uma Burgman em março de 2006, passando para uma Intruder 125 em Dezembro de 2006, pulando para uma Virago 535 em Março de 2007 e uma FXST em Julho de 2007.


Hoje em dia, existem muitas opções excelentes nas 250 que, como você já disse ser um cara pesado, não seriam má idéia... o problema é ficar parecendo um urso de circo em cima de uma bicicleta.

Um boa sugestão de custom para começar a rodar é a Drag Star da Yamaha ou a Shadow 600. Sempre usadas para não perder muito dinheiro na revenda porque acho que você chega rápido nas motos maiores, principalmente por conta do seu tamanho.

Mas mete bronca na Dyna... como já disse, começar com Dyna ou Sportster é muito similar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 09:49 #58 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Upgrade na 883r

LandoHD1600 escreveu: Como nosso sábio guru disse, vai dar fim de curso sim. A Dyna tem o mesmo sistema de suspensão trazeira das sportsters. Não sei se melhor dimensionados. Se vc se acha grande, sente primeiro na moto e veja se ela não se apequena sob sua figura

... A 883 é uma moto mais curta e mais "magra" por assim dizer que as big twins. De qualquer maneira, começar a pilotar com uma moto grande, de qualquer marca, vai demandar muito treino. Mas já conheci muita gente que tirou a habilitação e partiu para uma big custom. Boa sorte.


Abç.,



a suspensão traseira da Dyna é um pouco melhor do que a traseira da Sportster e já vi muitos colegas que desistiram da opção pelos PS porque as Dynas se mostraram bem mais confortáveis do que esperado, principalmente se regular a pré-tensão das molas para uma ponto maior de rigidez.

Mas, não se descarta o uso dos PS nas Dynas. Quem trocou se mostrou satisfeito.

Aliás, os amortecedores stock das Dynas vem sendo uma opção mais barata aos PS para serem usados nas Sportsters e tem tido bom resultado para quem não chegava ao fim de curso com muita frequencia.

Já para as Dynas muitos vem usando os amortecedores stocks das Road Kings por conta da regulagem pneumática que eles oferecem.

Acaba sendo uma escada: o cara da Dyna arruma amortecedores de RK e revende os amortecedores stock dele para alguém de Sportster.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 10:00 #59 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Upgrade na 883r
Wolfmann,


Legal a escadinha dos amortecedores. Mas, com 110 kg, duvido que na minha ex (uma 883), resolvesse...


Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 10:43 #60 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Upgrade na 883r
Eu tenho Dyna FXDC e andei numa 883 antes de compra-la e te digo por experiência : A Dyna é muito mais fácil de pilotar do que a 883 . A 883 é mais curta e tem o CG bem mas alto. Em curvas de baixa parece que vai tombar fácil .A Dyna tem o CG mais baixo, e é bem mais dócil.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos