Primeira Harley - Qual delas

23 Fev 2010 13:49 #61 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Primeira Harley - Qual delas

DanielAlvares escreveu: E aí, alguém aqui recomenda?! rsrsrs



EU RECOMENDO!


(agora pergunta se eu já tive uma...)



São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 16:42 #62 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Harley - Qual delas
Daniel, você nunca teve problemas com as suas outras motos? O melhor de pegar as informações é que você já entra sabendo como resolver.

Os problemas que tive com a minha moto foram decorrentes de uso.... quanto ao revendedor autorizado, só posso te dizer que ele presta um grande serviço às oficinas independentes.... se prestasse um serviço um pouco mais organizado com certeza teria uma clientela bem fiel porque a marca não precisa de muito esforço para fidelizar a clientela.

Eu recomendo a HD... a minha completa quatro anos em julho e nunca me decepcionou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 19:51 #63 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Primeira Harley - Qual delas
Fórum de moto (e de carros também) é um negócio meio assustador. O pessoal entra só quando a vaca foi pro brejo.

Toda moto dá problema!Até as Honda, com famas de indestrutíveis, tiveram um grande problema de retenção de óleo nas Fireblade 2009/2010. O nível do lubrificante baixava rapidamente, danificando o motor.

As Kawasaki Voyager 2010 estão com problema de aquecimento e direcionamento de calor pro piloto, as Midnight queimam a perna do piloto, a XT660 derrete o farol, a MT-03 tem uma injeção eletrônica que desliga a moto em baixa rotações e a Hornet tem um shimmy violento que supostamente já derrubou gente na estrada.

Agora, um cara pode passar o resto da vida andando de Fan, que não dá problema, mas não tem graça.

Ou se arriscar e tentar fazer o melhor negócio possível.

Se está com medo, te conto uma anedota:

Uma Sportster ficou um ano parada, porque o caboclo estava experimentando outras motos. Quando cansou de bater cabeça, encheu o tanque, apertou o start e saiu andando de XL883.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 20:05 #64 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Primeira Harley - Qual delas


Daniel, explica melhor sua dificuldade em compra a moto, senão não dá para te ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 09:36 #65 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Primeira Harley - Qual delas
Blz galera, a pergunta não era para causar polêmica eim, era só para saber se temos aqui, alguém que me diga que a HD é uma escolha consciente e não só de coração. Quero saber se estou comprando apenas uma marca, ou uma marca que conseguiu o nome que tem por ser uma bela máquina e não produto de bom marketing!


Romulo, a dificuldade é a dúvida mesmo, gerada pelos depoimentos sobre o atendimento que terei com HDs, moro no interior e isso é um agravente caso venha a adquirir um motocicleta que necessite de uma hiper atenção!


Minhas outras motos já apresentaram sim problemas, na R1 foi até um problema sério no motor que veio com defeito de fabricação, mas em +- 1 mês a Yamaha já havia recolhido meu motor e mandado um novo sem nenhum custo ou encheção de saco pra mim!


É isso galera, ao comprar uma HD, vou estar adquirindo apenas uma paixão, ou tb uma máquina top de linha?!


PS: Sem polêmica, em galera, sei q a maioria aqui é apaixonado pela HD, mas gostaria de ouvir as opniões dos motoiclistas e não dos Harleiro apaixonados!


Valeu.

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 12:05 #66 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Primeira Harley - Qual delas
Daniel,

Temos problemas com o dealer e este é o ponto mais complicado da relação com a marca no Brasil. Por causa disto, a cada dia mais e mais mecânicos estão se especializando nestas motos para prestar serviços aos proprietários e ocupar o lugar do dealer. Uma vantagem é que qualquer peça original que você precisar encontra no e-bay a um preço incrivelmente mais baixo que os de peças similares de motos de outras marcas, inclusive populares, mesmo pagando todos os impostos para importação e o frete. Outro ponto a considerar é que são motos muito resistentes, o que as leva a ter muito poucos problemas mecânicos.

Importante que se está procurando uma moto top de linha, não é nas HDs que você vai encontrar. Outras marcas são sem dúvida nenhuma tecnologicamente mais atualizadas que as H-Ds. Sua R1 talvez tenha mais tecnologia embarcada que a maioria das H-Ds.

Mas o mais importante: a moto apaixona mesmo, e isto não deve ser desconsiderado na hora da decisão de compra. É um agregado importante ao processo de decisão. E a maior parte das pessoas não entende, por isto é difícil de explicar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 17:05 #67 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Primeira Harley - Qual delas
Se o seu problema é assistência técnica na garantia...bom, você tá perdido. Os mecânicos da Izzo são bem ruins, e o atendimento meia-boca.

Mas daqui a 10 anos você vai continuar encontrando peças pra sua HD, e os mecânicos independentes são geralmente mais cuidadosos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 19:57 #68 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Primeira Harley - Qual delas
Opa Rômulo, com certeza a paixão conta na hora da escolha, só q não queria q esse fosse o único ponto na escolha da minha próximo moto.


Mas o q eu queria saber era justamente esse ponto q vc colocou sobre as HDs serem motos muito resistentes, pois a preocupação é essa mesmo, será q toda vez q terminar uma viagem, vou ter de fazer uma parada na oficina, ou só preciso fazer isso para as manutenções preventivas programadas, conforme as outras marcas?


Seguindo o q é normal, verificação de óleo e filtro, seguindo o manual, a HD funciona com primasia?


PS: Sobre a paixão pelas HDs, isso não é problema pra mim, pois virei motociclista justamente por causa delas!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 06:22 #69 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Primeira Harley - Qual delas
Muito bom.

Minha moto está com 38000 km e vai fazer dois anos na próxima semana.

Ela teve um problema no freio logo nos primeiros dias, sanado na garantia. Depois teve um vazamento na junta do cabeçote, também sanado na garantia. Foram os únicos problemas que ela teve nestes dois anos.

Todas as manutenções foram feitas na concessionária até agora, mas a próxima, dos 40.000 km, que será depois dos dois anos da garantia, vou passar a usar os serviços de um mecânico aqui de BH. Muita gente prefere chutar a garantia e partir desde a primeira revisão para as oficinas paralelas. Eu acho que se for para abrir mão da garantia, no mínimo as duas primeiras revisões devem ser feitas no concessionário para garantir qualquer problema mais grave que venha de fábrica.

O pessoal faz isto porque a moto é muito confiável. Eu tenho tanta confiança na minha moto que se precisar fazer uma viagem de 5000 km amanhã eu vou com toda a tranquilidade. Só observo se está ou não na hora de trocar o óleo, as pastilhas de freio e os pneus. E olha que eu e ela já passamos por muitos momentos complicados, mas ela é muito valente.

É claro que existem casos de pessoas que tiveram problemas e muita dor de cabeça com suas motos. Mas isto ocorre em todas as marcas. É azar mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 07:24 #70 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Harley - Qual delas
Daniel eu faço coro com o Rômulo. Minha Fat está com 37200 e nesse tempo (quase quatro anos) ela nunca teve nenhum defeito grave ou que tivesse necessidade de um mecânico extremamente especializado.

As únicas vezes que levei na Izzo pensando que o defeito seria um problema muito específico da injeção (código de erro referente injetor aberto e baixa amperagem no sensor CKP), na realidade eram fusíveis queimados.

A parte da eletrônica das HDs é muito mais robusta do que se pensa e normalmente quando a moto para é algum mal contato ou curto-circuito provocado por algum fio desencapado.

Quanto à manutenção periódica, é trocar filtro e lubrificantes no tempo certo e prestar atenção ao desgaste das pastilhas. A correia dentada tem ajuste automático nos modelos mais novos e dificilmente necessita de ajuste.

Eu fiz as revisões na Izzo enquanto estava dentro da garantia para preservar a garantia, mas se tiver que dar algum defeito vai ser nos primeiros 1600 kms (hora da primeira revisão) e normalmente os menos satisfeitos com a Izzo fazem essa revisão e depois abandonam a autorizada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 09:41 #71 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Primeira Harley - Qual delas
Excelentes relatos Rômulo e Wolfmann, era o que eu queria saber, como o Rômulo disse, azar em qq marca pode ocorrer, o que eu queria ver era isso mesmo, se posso seguir 5000 km sem me preocupar com isso!


Vlw pessoal, é bem possível que minha próxima máquina será aquela que me fez subir a primeira vez numa moto, uma HD! Agora é só eu decidir se será a DeLuxe ou a Rocker!


Muito obrigado a todos q contribuiram com respostas às minhas dúvidas aqui no post!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 09:51 #72 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Primeira Harley - Qual delas
Daniel,

eu comprei a minha RK em 2005 depois que voltei de uma viagem à Bahia com uma DragStar que os carburadores "deitaram" por aquecimento após 1000 kms contínuos, logo que peguei a moto fiz 1.400kms indo para o Sul e ela chegou pronta para mais 1000 o piloto é que não aguenta... rsrsrs

A EG eu coloquei na estrada na semana seguinte que a retirei da concessionária e fui para Gramado, logo depois somei mais alguns milhares fazendo mercosul, também sem nenhuma novidade, já fiz mais de 70.000 kms de passeios com HD com os biduzidos sem nunca ter um problema com a minha ou com as motos de outros do grupo, no máximo um escapamento quebrado, mas nada que um pedaço de arame na beira da estrada não acerte.

HD é como fusca, se tirar metade das peças ainda continua andando.

Um outro exemplo dos biduzidos é o Mezac que tirou uma Heritage 0km e já está a meses na estrada.

Rocker ???? vc não pretende grandes percursos e nem tem garupa para se preocupar não é ?

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 10:41 #73 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Primeira Harley - Qual delas
Interessante é ver um dono de R1 partindo para uma HD. Realmente isso não é fácil de se ver...


E, Daniel, não esquente com as polêmicas não. Polêmicas nos fazem crescer em todos os sentidos e afloram ainda mais as impressões das pessoas. Pode vim que o pessoal aqui é dez!


Boa sorte.


PS - intrometido por um segundo: eu iria de Deluxe sem pestanejar.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 14:56 #74 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Primeira Harley - Qual delas
Eu também.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 18:04 #75 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Primeira Harley - Qual delas
Bom, eu vou parar de falar porque não quero ser parcial ou de uma forma ou de outra influenciar na decisão do colega.

Concorda comigo, Celê?


São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos