MOTOR DA 883 BARULHENTO

20 Jan 2009 11:29 #1 por Cmte.Lobo
Olá à todos!!


Acabei de comprar uma 883 SDT, e ainda estou me acostumando com as manias dela, porém há uma em particular que gostaria da opinião dos veteranos em HD. O Barulho do Motor!!


Minha SDT tem exatos 145 km rodados, e quando aquecida produz ruídos que me assustam bastante, vão desde "Clam, Clam, Clam" na marcha lenta, até o ruído de um "grilo" em médias rotações.


Destaco que não sobrecarrego o motor, não deixo arrastar e passo as marchas na velocidade correta, cuidando o período de amaciamento recomendado no manual.


Na Izzo/RJ dizem o tal "isso é assim mesmo", porém, como é a minha primeira Harley, e antes estava acostumado com as japonesas e inglêsas, peço a ajuda de todos para que eu entenda se essa orquestra é mesmo normal.


Abraços!!!

26 ANOS DE ESTRADA

883 STD blue pearl

Rio de Janeiro-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2009 19:10 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico MOTOR DA 883 BARULHENTO
bemvindo ao mundo das HDs. Barulho no engate das marchas, cuíca roncando na roda traseira e outros barulhos tem solução: troca o escapamento.

agora falando sério, não consigo te dizer exatamente se algum desses ruídos seria um defeito porque não ando de Sportster, sei que existem vários ruídos característicos (o engate da marcha é um deles).

te recomendo o fórum dos biduzidos ( www.biduzidos.com.br ) e o fórum HD ( www.forumhd.com.br ) para maiores informações sobre a 883 porque tem uma galera bastante ativa que anda com a magrela.

Aproveitando que é o do Rio, aparece para os passeios do HOG RJ: tem um no próximo sábado para Passa Três para uma Feijoada e outro no sábado 31 para Itaipava, sempre no esquema de bate e volta.

abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2009 19:38 #3 por Cmte.Lobo
Respondido por Cmte.Lobo no tópico MOTOR DA 883 BARULHENTO
Valeu pelas dicas dos sites!!


Dei uma olhada nos fóruns mas não encontrei ninguém com o mesmo problema.


O câmbio está tranquilo, já sabia da característica dos engates barulhentos, o que me surpreendeu foi mesmo o motor. Não dá para acreditar que seja mesmo assim rsrsrs


O ruído em baixa rpm até entendo que seja devido ao chavetamento de engrenagens, isso também é comum em outras marcas, mas o tal grilo, sei lá...parece metal contra metal, é perceptível até de capacete.


Continua o apelo para alguém que conheça desse insetos que habitam os motores HD.


Quanto aos passeios, o pessoal se reúne na Olegário?


Abraços

26 ANOS DE ESTRADA

883 STD blue pearl

Rio de Janeiro-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2009 10:45 #4 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico MOTOR DA 883 BARULHENTO
Cmte.Lobo:

Aqui pelo fórum fica meio difícil de saber exatamente que barulho é esse, mas para não haver erro e nem ficar na insegurança, leve em alguma oficina com boas referências (o pessoal que anda aí no Rio deve saber de alguma)!

Brax!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2009 19:47 #5 por Andre Miranda
Respondido por Andre Miranda no tópico MOTOR DA 883 BARULHENTO
Cmte. Lobo,

Sugiro levar sua moto para o mecanico de HArley Adriano Godinho dar
uma olhada! Ele foi o unico a mexer na minha dyna... pessoa com total
competencia, responsabilidade e honestidade!

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pode falar que foi indicação do Andre Miranda que tem uma Dyna e mora
na rua dele. Qq coisa meu email é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Grande Abraço e vamos colocar nossas meninas na estrada!

AM

Andre Miranda

Dyna 2008 - Deuses do Vento

deusesdovento.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2009 20:12 #6 por Cmte.Lobo
Respondido por Cmte.Lobo no tópico MOTOR DA 883 BARULHENTO
Andre,


Valeu pela indicação.


Vou levar nesse mecânico, nem que seja para uma segunda opinião. É melhor prevenir!!


Abs

26 ANOS DE ESTRADA

883 STD blue pearl

Rio de Janeiro-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2009 19:32 #7 por Teixeiracj
Respondido por Teixeiracj no tópico MOTOR DA 883 BARULHENTO
Caro amigo Cmte.Lobo;
Em primeiro lugar, parabéns pela máquina!!! Você fez uma exelente aquisição.
Quanto ao barulho mencionado, fique tranquilo que é normal, principalmente na sua que deve ser Ingeção Eletronica, elas vem reguladas de fábrica com a mistura ar/combustivel pobre. Isso faz com que o motor trabalhe mais quente. Exite no mercado um acessório (não me lembro o nome) que altera a mistura fazendo ela trabalhar com mistura rica, consequentemente o motor não vai esquentar tanto e o barulho vai diminuir. Mas não deixe de leva-la em um mecânico experiente em HD para ficar totalmente tranquilo.
Lembre-se: esses barulhos no motor, motor tremendo, comandos duros, barulho ao se engatar as marchas, suspensão dura, não são defeitos e sim uma caracteristica de sua motocicleta ou melhor de sua Harley Davidson.
Tenho certeza que dentro em breve você vai estar totalmente acostumado e adaptado com sua máquina e se realmente você for um Harleyro jamais vai querer outra...
Como diz uma propaganda de época: "Tudo fica diferente em uma Harley"
Um grande abraço.

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 20:57 #8 por Cmte.Lobo
Respondido por Cmte.Lobo no tópico MOTOR DA 883 BARULHENTO
Teixeira,


Obrigado pelas palavras tranquilizadoras.


Tenho observado outras 883 e constatei que o barulho do motor é similar, todas barulhentas mesmo rsrsrs.


Minha preocupação deve-se as minhas motos anteriores, todas com o nível de ruído bem menos preocupante. Porém, em ago/08 minha Hornet foi roubada (experiência traumatizante, acredite) então optei em comprar uma menos "desejada" pela gatunagem. Estou gostando muito, apesar das tais "características" serem surpreendentemente anacrônicas...enfim, é uma boa moto.


Esta é a minha 2ª H-D, a 1ª foi uma mod 78 comprada em 1981, porém era 2T e de 125cc e não andava absolutamente nada, lembro que tomava pau de oitentinha!! a vantagem era o sistema elétrico 12v e o porte elegante.


Mais uma vez agradeço.


Abraços,


Rodolfo Lobo

26 ANOS DE ESTRADA

883 STD blue pearl

Rio de Janeiro-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2009 05:36 #9 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico MOTOR DA 883 BARULHENTO
Meu irmão reclamava de um barulho tipo "assovio" na 883 dele, a partir de uma certa velocidade. Fazendo eu mesmo uma revisão na moto, verifiquei que a corrente primária estava muito apertada, sem folga nenhuma. Regulando a folga de acordo com o manual, em torno de 10mm (1cm), o "assovio" desapareceu completamente.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2009 03:10 #10 por Marcio
Respondido por Marcio no tópico MOTOR DA 883 BARULHENTO
Maia,

Bom dia.

Comprei uma 883 r esta semana e tb tenho notado um barulho parecido. Um "chiado" no motor principalmente em baixa rotação....

Conversei com algumas pessoas que tem HD e disseram que era normal...pois o motor está amaciando..etc...
Abrs.,
Marcio

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2009 09:04 #11 por Cmte.Lobo
Respondido por Cmte.Lobo no tópico MOTOR DA 883 BARULHENTO
Parece que a (R)IZZO gosta mesmo de um sambinha... a maioria das HD's são entregues com a correia dentada muito esticada, provocando um "canto de cuíca".


A Corrente da primária é outra que eles adoram fazer piada, tem umas que são entregues com ela esticadinha, outras com folga excessiva. Em ambos os casos o resultado é um ruído anormal. Basta regular, mantendo a folga nos limites que a sinfonia termina.


Abs à todos

26 ANOS DE ESTRADA

883 STD blue pearl

Rio de Janeiro-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos