Gostaria que os camaradas colocassem aqui valores pagos em nota fiscal pelas revisões de suas ER-6N, local onde foi feita e onde a moto foi comprada. Explico o motivo.
Tudo começou à menos de 10 dias quando liguei na concessionária Motocidade em Belo Horizonte e perguntei
sobre preços, uma vez que havia recebido email da Union Kawasaki com o
preço de 22.990,00. Eles me disseram que não tinham como fazer este
preço, que o preço era o de tabela, 25.500 + 1490 de frete, totalizando
26.990,00. Neste dia também fui informado de que eles praticam preços diferentes para motos compradas
nesta loja e em outras lojas, assim gostaria muito de saber quanto vocês
tem pago nas revisões para eu saber se procede esta informação e logo
em seguida entrar em contato com a Kawasaki e saber se eles compactuam
com este tipo de atitude nefasta. Também disseram que havia uma
concessionária fechando em São Paulo e que isso devia ser coisa de
desova de estoque.
Hoje ao ver os preços no site da Kawa, tornei a ligar na MotoCidade e me passaram o valor do site, mas me informaram que não tem em estoque, que talvez chege esta semana e o frete agora é 2.000,00. Total 24.990
É impressão minha ou esta concessionária não está agindo de acordo com o que se considera razoável e ético. Alguém sabe se a Kawasaki tem alguma tabela de preços de frete?
Aqui em recife, até agosto de 2010, o frete era R$ 1.000 para a ninjinha. A partir de setembro o frete saltou para R$ 1.500, do nada, pois nada justifica um aumento de 50% dessa forma...acho que eles botam o preço que querem, pois sabem que nós queremos um produto de qualidade, aí metem a faca!!!!
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
O valor correto da moto aqui na Motocidade é 25.990(repassado ontem pra mim)
Aqui vão os valores de revisões(com troca de óleo e filtro) sem peças só troca de óleo e mão de obra:
Union Kawasaki - SJC
1.000 - 90,00 sem mão de obra.
3.000 - 150,00 sem mão de obra.
6.000 - 230,00 com mão de obra.
Motocidade - BH
1.000KM - 137,00 sem mão de obra
5.000KM - 137,00 sem mão de obra
11.000KM - 377,00 com mão de obra.
OBS: Estes são os valores pra quem comprou a moto com eles, se não foi, então os valores dobram. E daí a minha revolta.
E aqui vai uma outra dúvida minha. Qual a recomendação de revisões da Kawa? Vi num manual que achei na net que seriam a cada 6.000km, na Motocidade eles falam a cada 5k e na Union a cada 3k quem está certo? Será que usar a moto em São Paulo é considerado uso severo?
Pelo menos para a ninjinha, o manual recomenda a cada 3.000km independente do uso.
1.000km - 70,00 sem mão de obra.
3.000km - 56,00 sem mão de obra (aproveitei 1/2 litro de oleo da revisão anterior).
6.000km - 150,00 com mão de obra (fiz segunda, dia 21/03).
Aos 9.000km além dos óleos e filtros, irão entrar também as pastilhas de freio e possivelmente as velas, então ela deve ir à R$ 250,00!!!
Depois dos 9.000 vou ficar fazendo de 6.000 em 6.000, porque assim não tem bolso que aguente e, acredito eu, que não justifica uma revisão a cada 3.000km, acho um intervalo pequeno!!!
Sim, eu moro em Recife e aqui só tem uma cc kawa, a Motonáutica.Dalmarlm40625.3701851852
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Bom cara, se no manual fala 3.000 aí a conversa muda. Se vc quiser usar óleo sintético com a mesma especificação para aumentar o km da revisão é um risco seu, mas fazer isso com o mesmo óleo mineral é pedir pra ter problema.
Gostaria de deixar uma observação. No manual de serviços que encontrei pra baixar na net, fala-se em trocar óleo e filtro nas revisões de 1.000km, 6.000 e depois nas revisões regulares a cada 6.000km
Velas são a cada 12.000km, e pastilhas, relação, etc. são conforme desgaste.
theles escreveu: Bom cara, se no manual fala 3.000 aí a conversa muda. Se vc quiser usar óleo sintético com a mesma especificação para aumentar o km da revisão é um risco seu, mas fazer isso com o mesmo óleo mineral é pedir pra ter problema.Espero que venham outras informações dos demais.
Tá louco, theles....rsrsrss
O óleo vou continuar trocando de 3 em 3.000km, só a revisão da concessionária é que vou deixar pra fazer de 6 em 6.000km, entende?
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Sei não viu cara, espero que eu esteja errado, mas essa Motocidade é meio esquisita. Eles tem uma política de preços muito particular, sempre mais altos do que a Kawasaki sugere. Raramente cedem alguma coisa para o cliente e querem ganhar muito nos serviços que prestam.
Precisamos é de outra cc aqui em BH para gerar concorrência e os clientes começarem a ganhar. Tá muito difícil o abuso e isso põe em risco o sucesso da marca por aqui.
Vamos ver no que dá...
Vacaiado40644.5516087963
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Adriano
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não açacine o português, procure iscrever com claresa, coezão e coerênsia ! Si tiver dúvidas mim procure prá mim ti ajudar.
theles escreveu:
DalmarSó uma pergunta, vc está usando qual óleo? O recomendado ou outro?Aproveitando, também conferi no manual de serviços, e lá consta que a quantidade de óleo a ser usada na troca é:2,4L motor seco filtro novo1,9L trocando o filtro1,7L sem troca de filtro.É isso msm?
Theles, acho que estamos falando de motos diferentes, a minha é uma NINJINHA, acho que vc tá falando da ER-6???
Mas sem problemas, porque a diferença é pouca....
Eu uso o óleo disponível na cc, que é mineral e está dentro dos parâmetros recomendados pelo fabricante. A quantidade é 1,3(s/ filtro), 1,6 (c/ filtro) e 1,7(após desmontagem do motor).
Um abraço e espero ter ajudado.
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Sei não viu cara, espero que eu esteja errado, mas essa Motocidade é meio esquisita. Eles tem uma política de preços muito particular, sempre mais altos do que a Kawasaki sugere. Raramente cedem alguma coisa para o cliente e querem ganhar muito nos serviços que prestam.
Precisamos é de outra cc aqui em BH para gerar concorrência e os clientes começarem a ganhar. Tá muito difícil o abuso e isso põe em risco o sucesso da marca por aqui.
Vamos ver no que dá...
É meu caro, se outra concessionária for aberta aqui em BH, a Motocidade não vai ter concorrência, vai ter é falência! Como é que pode... tá louco!
Minha esperança é angariar os clientes da Kawasaki(afinal as CCs são intermediárias!) que estiverem insatisfeitos para reclamar unidos juto à fabricante para gerarmos algum posicionamento.
Todos falam a mesma coisa, que a Kawa cobra os CC sobre reclamações, então unidos então...deve descer a machadada!
Dalmar,
Comi mosca cara! É msm, vc ta falando da ninjinha! Viajei....hehehehe