z750 - Simbolo/Luz de Advertencia do Oleo

30 Out 2010 13:03 #1 por leandro.ramos
Srs.

Peguei esta semana uma z750 09/10 , 3.000km. Hoje resolvi dar um rolé e leva-la na cc para regular a suspensao. O mecanico da cc antes de mais nada olhou o nivel do meu oleo e percebeu que estava alto, acima da marca de nivel superior, enchendo todo o visor.

O mecanico da cc orientou que eu levasse a moto na agencia que me vendeu ja que a mesma me disse ter entregue a moto revisada. Fui la na agencia e eles me levaram no mecanico deles. O mecanico me disse que era excesso (achei estranho uma moto revisada ser entregue com excesso de oleo) e segundo ele drenou 200-300ml. Apos a drenagem ele colocou ela nivelada e realmente o nivel desceu.

Chegando aqui em casa coloquei ela reta e novamente vi o visor todo cheio mas nao sei se eh pelo fato de que a garagem do meu predio eh meio tombada, e pelo visto a moto tem que ficar bem reta/nivelada para se medir.

Precebi que ao virar a chave (sem dar partida) a luz de oleo (vermelha) fica piscando o desenho dentro do painel (simbolo de advertencia de pressao do oleo) tambem fica piscando. Eh normal que ambos fiquem piscando antes de dar a partida? Quando dou a partida ambos param de piscar.

Aguardo a opiniao dos mais experientes!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2010 16:18 #2 por janu
Acender e piscar só com o quadro aceso não é problema. A minha ER6 também fica aceso antes da partida, agora, se ele continuar aceso depois de ligado, ou acender com você rodando é outra estória, pare na hora e verifique o nível/problema.


Estranho é ter lhe entregado essa moto com o nível acima do normal. Procure saber logo o motivo disso, principalmente pelo fato de ela ter sido "revisada" antes de lhe entregar.


Parece óbvio, mas, o melhor mesmo é você ler o manual dela. Com certeza terá essa informação sobre essas luzes espias .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2010 18:45 #3 por leandro.ramos
Valeu pelo retorno Janu ! A pagina 84 do manual não deixou muito clara a situação .


La frisa exatamente o que você falou, se em marcha lenta/movimento acender aí é problema.


Mas achei estranho ficar piscando com o quadro aceso. Aparentemente este deve ser o comportamento normal.


Segunda-feira vou voltar na cc para ver se continua tudo OK em relação ao nivel do oleo. Espero que tenha sido uma mera vacilada dos caras.


Abração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos