Peguei esta semana uma z750 09/10 , 3.000km. Hoje resolvi dar um rolé e leva-la na cc para regular a suspensao. O mecanico da cc antes de mais nada olhou o nivel do meu oleo e percebeu que estava alto, acima da marca de nivel superior, enchendo todo o visor.
O mecanico da cc orientou que eu levasse a moto na agencia que me vendeu ja que a mesma me disse ter entregue a moto revisada. Fui la na agencia e eles me levaram no mecanico deles. O mecanico me disse que era excesso (achei estranho uma moto revisada ser entregue com excesso de oleo) e segundo ele drenou 200-300ml. Apos a drenagem ele colocou ela nivelada e realmente o nivel desceu.
Chegando aqui em casa coloquei ela reta e novamente vi o visor todo cheio mas nao sei se eh pelo fato de que a garagem do meu predio eh meio tombada, e pelo visto a moto tem que ficar bem reta/nivelada para se medir.
Precebi que ao virar a chave (sem dar partida) a luz de oleo (vermelha) fica piscando o desenho dentro do painel (simbolo de advertencia de pressao do oleo) tambem fica piscando. Eh normal que ambos fiquem piscando antes de dar a partida? Quando dou a partida ambos param de piscar.
Acender e piscar só com o quadro aceso não é problema. A minha ER6 também fica aceso antes da partida, agora, se ele continuar aceso depois de ligado, ou acender com você rodando é outra estória, pare na hora e verifique o nível/problema.
Estranho é ter lhe entregado essa moto com o nível acima do normal. Procure saber logo o motivo disso, principalmente pelo fato de ela ter sido "revisada" antes de lhe entregar.
Parece óbvio, mas, o melhor mesmo é você ler o manual dela. Com certeza terá essa informação sobre essas luzes espias