Pessoal vi em sites estrangeiros que pessoas usam oleo sintetico e reportam melhora no cambio ( mais macio) e tambem significante reducao de ruido do motor ( caracteristica Kawa), alguem tem informações complementares?
Eu li a mesma coisa Alex e até já tinha comentado aqui no forum.
Seguindo conselho dos colegas (Edux - diario de bordo) vou esperar a minha completar 300km para trocar oleo e filtro e "acelerar" o amaciamento.
Dai posto minhas observações.
Na minha revisão dos 1000km, coloquei óleo Motul, o mesmo
usado na Harley (meu pai tb usa na dele) e aconselhado
pela CC.. acho q cada litro custou uns 7 reais a mais do
que os que eles colocam, q nao lembro qual é...
Abracao!
Ninja 250R Azeitona - Tank Pad, White Lip, Seta embutida, Xenon, Eliminador Targa, Pneu 150
bryanfurtado escreveu: Nao sei ao certo quais as diferencas...
Na minha revisão dos 1000km, coloquei óleo Motul, o mesmo
usado na Harley (meu pai tb usa na dele) e aconselhado
pela CC.. acho q cada litro custou uns 7 reais a mais do
que os que eles colocam, q nao lembro qual é...
Abracao!
realmente ouço falar muito bem do motul ... apesar de só usar o recomendado pela montadora .. que no meu caso é o MOBIL SUPER MOTO 4T SAE 20W50 (como consta no manual)
muitos amigos que possuem HORNET, CBR 600 e CBR 1000 .. usam só MOTUL ...
colocando o sintético a periodicidade aumenta? Em carro não ponho pq quase vira graxa se ficar o que "eles" dizem que aguenta... prefiro colocar mineral e trocar com uma periodicidade menor...
Provavelmenta já leram, mas vendo o assunto me lembrei deste artigo do Tite que falava de óleos...
"[...]neste ponto aparece um dos preconceitos mais comuns. Normalmente, os usuários de moto julgam que um limite extremo é sinônimo de alto desempenho, rotações elevadas, enfim, pilotar a todo gás. Só que, na verdade, o momento de maior stress do motor é na partida a frio[...]".
"Com relação aos períodos de trocas, este dado é indiferente da composição do óleo. Em primeiro lugar deve prevalecer a recomendação do fabricante da moto. A diferença é que o óleo sintético mantém a capacidade de lubrificação por um período maior. Ou seja, quando o usuário for trocar o óleo, ele ainda estará com boas condições de lubricidade, enquanto o mineral já estará com suas capacidades reduzidas."