Tava olhando o site da Hyosung dos EUA, e tbm olhei o da
Inglaterra. Pois bem fui olhar a potência das motos e vi
que são inferiores que as daqui. Aí estou me perguntando
se a Kasinski não está mentindo ao declarar 32 cv das
comets 250 e 89cv da comet 650. Vejam lá. Os links estão
aí:
Eu sinceramente to me sentindo enganado pela Kasinski.
Aos que acompanham as motos da Kasinski, alguém sabe me
dizer se elas tiveram alguma mudança pra terem essas
potências que a kasinski diz ter?
Não seria por causa das leis antipoluição de lá que devem ser bem mais rigorosas?
Max Power 26.28HP / @10000RPM
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
é bom lembrar que 1hp não é igual a 1cv. ok?
1cv tem um pouco mais de potencia que 1hp.
a diferença é pequena. algo em torno de 0,013 mas existe. assim leve isso em conta e depende muito como a hyosung nos EUA mede a potencia.
Mas mesmo havendo essa diferença nas medições, 32cv para
26,28hp tem um grande espaço entre essas medidas. Se fosse
uns 30hp eu até me conformaria, mas a diferença é grande.
Tomara que esses 26hp sejam a potência despejada na roda.
Não adianta ligar pro preseidente, pois se for igual ao nosso anterior ele dirá que não sabia de nada.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
as specs do modelo americano são da moto com motor injetado.. ai tem menos potencia e menos torque.. porem eles estão em faixas mais baixas de rotação..
se olhar o modelo 2010 que é carburada.. ai sim tem o mesmo torque e na mesma faixa de rotação que as infos divulgadas pela Kasinski no seu site..
ou seja. la fora com a mudança de carburada pra injetada.. ouve perda de potencia... e tb diminiuram a taxa de compressão. era de 10.3:1 e passou pr 10.2:1
por aqui eu não se a Kasinki alterou os dados de potencia da carburada pra injetada.. mas seria bem dificil conseguir obter exatamente os mesmos valores nas duas situações...
talvez ela tenha mantido os dados da carburada por serem maiores.. e como isso é um fator de venda, ela não quis divulgar q a potencia diminuiu com a injeção.
e dependendo da configuração da injeção ou do ajuste da carburação.. um mesmo motor pode apresentar valores bem diferentes de potencia e torque.. e como a nossa gasolina tem adição de alcool e a americana não.. se souber aproveitar isso.. da pra tirar mais potencia do motor com o uso do alcool.
se não me engano esses dados ja existiam na época das carburadas tb..
o dificil é q eles não divulgam o q eles consideram como potencia nominal e o consideram potencia máxima..
pra mim.. potencia máxima seria a q apenas poucas unidades conseguiram atingir. e potencia nominal seria a porencia real. a q todas as motos atingem..
e precisa ver se isso é potencia na roda ou no eixo do motor.. tem uma grande diferença entres elas. e em geral os fabricantes divulgam a potencia no eixo do motor.. que é bem diferente da potencia na roda. que é o q vc realmente vai ter disponivel.