E UM BOM NEGOCIO?

02 Set 2010 15:27 #16 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico E UM BOM NEGOCIO?

soueu escreveu: Acho a gt muito bonita e tem presença pelo porte, mas o preço é o mesmo de uma gs 500 2008 !


Embora carburada, a gs ... sei não ... é pra pensar

acho que nao tem nem muito o que pensar...entre um bi-cilindrico de 250 ou um de 500cc pelo mesmo preco...e consumo de combustível muito semelhante, pois as duas motos fazem em torno de 20km/l...

e a 500cc despacha facil em todas as situacoes e na estrada tem muito mais folego....quem escolhe uma gtr 250 está dando um valor muito alto pro visual e carenagem....e um valor baixo à performance do motor...
Comandante40423,770625

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2010 18:00 #17 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico E UM BOM NEGOCIO?
O pessoal fala que não anda, mas compara com moto maior.

Quem compra esse tipo de moto tem que entender que está comprando o visual esportivo e um pouco mais de folga, mais elasticidade e menor vibração que uma 250 monocilindrica.

Eu nesse caso, mesmo achando a GTR mais bonita prefiro a GT por ser menos cansativa na cidade.
A GT deve estar uns 12 mil.
Gastando um pouco mais vc acha GS500 2008 por 15 mil ou até menos.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2010 14:38 #18 por davidcchh
Respondido por davidcchh no tópico E UM BOM NEGOCIO?
Concordo com Alan LAnder, além do que comparar moto NOVA
com usada é dose (no caso GS500 e GTR), pois não se deve
apenas comparar o desempenho de ambas, mas também as
formas de aquisição da motocicleta. Se você tive os
16.000 para pagar a vista pode pegar algo bem melhor que
uma GS500 (se for partir para as usadas), agora muita da
galera que comprar uma gtr financia uma parte da moto e
nem preciso comentar a diferença entre juros de uma nova
e uma usada! Neste exato momento a Kasinski entrega a GTR
em 50% de entrada + 24x sem juros, alguém consegue
encontrar uma GS500 nessas mesmas condições? Claro que a
gs500 é mais moto (apesar de antiga) em desempenho, mas
não quer dizer que SEMPRE seja o melhor negócio, pois vai
depender como falei da forma de pagamento de cada uma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 05:41 #19 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico E UM BOM NEGOCIO?

Alan Lander escreveu: Eu nesse caso, mesmo achando a GTR mais bonita prefiro a GT por ser menos cansativa na cidade. A GT deve estar uns 12 mil.


Alan também prefiro a GT poia acho a GTR muito bonita, mas desconfortável e cara.

Zoom, se possível fala pra gente os pontos fortes e fracos na comparação da Comet GT e a CB 300R

Gosto muito da GS 500, mas acho que para comprar moto usada devemos tomar muito cuidado e se possível conhecer a moto.Existem algumas zero perdidas por aí, mas são carburadas e gostaria de uma moto com injeção.
Abraços,

Anri

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 11:03 #20 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico E UM BOM NEGOCIO?
Rico, exatamente entre GT e CB300 não tenho como falar, pois a minha é GTR...
por exemplo, eu não sei se a lâmpada do farol da GT é 35 ou 55W... mas na GTR é 55/60W... então não sei dizer se o farol da GT é mais fraco que o da CB300 por exemplo.. a mesma coisa posição de pilotagem.. etc..

Agora... em se comparando com a GTR e a CB300 que eu tive (ou seja, a minha, não sei se a dos outros é diferente ):

Bom, pra começar, eu peguei a minha GTR 3 dias após vender a CB300, então deu pra ter uma bela noção das diferenças, pois ainda estava com a CB300 "fresca na memória"... e algumas dessas memórias não eram tão boas rsrs...

Ao montar na GTR pra sair da concessionária, já tomei um susto.. a moto é gigante comparada com a CB300.. e a posição de pilotagem é totalmente, completamente diferente de uma naked.. não tem nem comparação.. estranhei muito!

Da concessionária pra minha cidade são 180km, então já fui direto pra estrada com ela (respeitando a chatice dos limites de amaciamento, um sac*! ).

A primeira coisa que se vai sentir na troca é: dores nos pulsos
Cheguei moído em casa, e fiquei 1 semana andando e sentindo dores nos pulsos... 3 coisas me ajudaram à resolver isso:

1 - Abaixei a posição dos manetes de freio de embreagem
2 - Mudei a posição do piloto ( ), em esportiva se apóia o peso nos pés e joelhos (presos no tanque), não se pode colocar peso sobre o guidão
3 - Os músculos acostumaram
...............................................

A segunda diferença importante é o comportamento do motor.. enquanto o motor da CB300 tem uma puxada boa em baixas rotações mas "morre" em alta, o motor da Comet "acorda" em alta... é bem diferente, e eu diria que pra estradas o motor da comet é melhor.

Claro que eu não ia aguentar ficar sem dar umas esticadinhas, dei umas aceleradas e achei o motor da comet mais forte do que o da CB no geral.
................................................

Outras diferenças importantes:
1 - Os faróis da Comet, apesar de ter a mesma potência da CB, eu achei bem superiores aos da CB.

2 - Os freios - Nossa, aqui a diferença é gritante! (lembrando que a minha CB não tinha ABS. Na minha última semana com a CB300 quase tomei um "rola" numa situação onde precisei do freio, alicatei com tudo e não foi o suficiente... a roda não travou, mas também não freiou bem.. achei o freio da CB fraco. Já na Comet, o freio (como disse o André no teste do Motonline) é "bruto, só encostar no manete"

3 - O vento (epa, peraí, o vento é um acessório da moto? )
brincadeira.. na verdade, é o contrário:
A carenagem ajuda à desviar uma parte considerável do vento, e, tendo menos vento batendo na sua cintura e barriga, você se esforça menos pra manter a posição de pilotagem.

Hoje, depois de me acostumar com a posição racing da GTR, acho ela mais confortável do que a CB300 pra andar em rodovias.

Na cidade a posição judia um pouco viu.
......................................................

Contras: O que ela tem de ruim em relação à CB300.

1 - Suspensão duríssima... meu amigo, pegou uma rua com remendo? Prepare-se pra sofrer.. levantar a busanfa do banco, se segurar nos joelhos e qualquer outra tática que você quiser... a suspensão dela pra rodovias bem asfaltadas é ótima, dá uma estabilidade muito boa.. mas se você pegar um remendo vai chorar

2 - Torque em baixa... bom, isso aqui não é láaaaa um bicho papão como todo mundo gosta de espalhar não... a CB300 tem mais torque em baixa, SEM DÚVIDA nenhuma, mas tem gente por aí dizendo que a Comet em baixa é a mesma coisa que rodar de Cg150, e eu discordo. A comet é mansa sim, em baixas, mas ela tem torque suficiente pra não te fazer passar raiva.

3 - Consumo - pelo menos na minha mão (e eu acho que é até justo esse comparativo, pois, afinal, a maneira de pilotar é a mesma, o posto em que abasteço é o mesmo e as estradas são as mesmas), ou seja, é um comparativo mais justo do que a maioria, sendo que tive as 2 motos e posso falar:

CB300: média 23km/L, pico de 25km/L (uma única vez)
GT250R: média de 19km/L, pico de 20,7km/L (uma única vez)

Piores médias:
CB300: 21km/L - nas rodovias ela gastava mais do que na cidade
GT250R: 16km/L - Só uma vez, na fase de amaciamento.

Ou seja, a Comet é bem mais gastona.

No quesito economia, não tem pra ninguém, a Fazer é a melhor
...........................................

As duas principais razões pra eu ter saído da CB e partido pra Comet são:

1 - A CB300 vazou óleo duas vezes, ou seja, foi para a garantia.. voltou, e depois de um tempo, vazou novamente.. em seguida, vendi.

2 - Sou apaixonado por motos esportivas
.............................................

No geral, eu não compraria a GT, pois eu acho que uma Naked tem obrigação de ter um banco confortável (e o da GT é o mesmo da GTR, que é duro e RUIM tanto pra piloto quanto garupa, especialmente para o garupa).
Não sei informar sobre o farol, mas se o da GT for 35W, mais um contra. Além disso, a proposta das Naked's geralmente é ter mais torque em baixa, e como a GT é exatamente igual (relação, e escalonamento das marchas) à GTR, não vejo vantagem.

Entre as naked's 250/300 do mercado eu ficaria com a Fazer.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 11:04 #21 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico E UM BOM NEGOCIO?
Nossa.. escrevi uma bíblia
foi mal aí gente rs

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2010 18:31 #22 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico E UM BOM NEGOCIO?
Zoom, muito boa sua comparação, acho que bem imparcial, deu para ter uma boa idéia do que esperar da Comet, ainda mais que tenho uma Lander que supera vários obstáculos urbanos com muito conforto. Mas cada escolha é uma renúncia. Na estrada nem se compara.
Obrigado pelas informações e dentro em breve espero postar novidades.
Abs

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2010 19:07 #23 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico E UM BOM NEGOCIO?
gostei tbm do comparativo do zooom505

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2010 22:48 #24 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico E UM BOM NEGOCIO?
zoom505 disse:
"As duas principais razões pra eu ter saído da CB e partido pra Comet são:

1 - A CB300 vazou óleo duas vezes, ou seja, foi para a garantia.. voltou, e depois de um tempo, vazou novamente.. em seguida, vendi."

escreve o que te digo amigo....
honda nao gosta de mexer nas coisas que ela faz...mesmo quando fica uma merd@, ela mantém....faz as cagasdas e deixa sempre do mesmo jeito (igual ocorreu com o esticador de corrente de comando original das twisters)..
por issso eu te digo, vazamento de oleo pelo cabecote de cb300 será uma constante até o dia em que a honda deixar de produzi-la.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2010 07:42 #25 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico E UM BOM NEGOCIO?
infelizmente comandante a arrogância vem de quem tem o
poder, vide a nossa política.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.217 segundos