Nova KAWASAKI NINJA 150 RR 2012!!!

21 Fev 2012 17:40 #16 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Nova KAWASAKI NINJA 150 RR 2012!!!
As pequenas 2T até podem ser uma opção, mas uma boa esportiva pequena não é uma moto barata, mesmo o motor sendo compacto, toda a estrutura da moto precisa ser projetada para suportar a potência maior do 2T. Uma das que me chama muito a atenção é a Aprilia RS 125 Extrema, aquela coisinha bate mais de 40cv e chega nos 200km/h, mas podem apostar que seria uma moto de R$20K, se vendida por aqui. Quem pagaria isso numa 125cc?


sahnep2012-02-21 19:41:30

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 07:06 #17 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Nova KAWASAKI NINJA 150 RR 2012!!!

sahnep escreveu: As pequenas 2T até podem ser uma opção, mas uma boa esportiva pequena não é uma moto barata, mesmo o motor sendo compacto, toda a estrutura da moto precisa ser projetada para suportar a potência maior do 2T. Uma das que me chama muito a atenção é a Aprilia RS 125 Extrema, aquela coisinha bate mais de 40cv e chega nos 200km/h, mas podem apostar que seria uma moto de R$20K, se vendida por aqui. Quem pagaria isso numa 125cc?


Cilindrada é irrelevante.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 07:24 #18 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Nova KAWASAKI NINJA 150 RR 2012!!!

meatbag escreveu:

sahnep escreveu: As pequenas 2T até podem ser uma opção, mas uma boa esportiva pequena não é uma moto barata, mesmo o motor sendo compacto, toda a estrutura da moto precisa ser projetada para suportar a potência maior do 2T. Uma das que me chama muito a atenção é a Aprilia RS 125 Extrema, aquela coisinha bate mais de 40cv e chega nos 200km/h, mas podem apostar que seria uma moto de R$20K, se vendida por aqui. Quem pagaria isso numa 125cc?


Cilindrada é irrelevante.

Brasileiro, é invocado mesmo com numeros, tipo, são absurdos 40cv, mais a cilindrada é pequena(125), mas sempre fikaria aquele gostos de botar no bolso todas as 250/300, comercializadas no lisarb atualmente com uma 125cc

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 10:55 #19 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Nova KAWASAKI NINJA 150 RR 2012!!!
concordo, é caro mais se puder compra pra tirar uma com uns aí

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 17:51 #20 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Nova KAWASAKI NINJA 150 RR 2012!!!
Eu também não vejo grande problema em pagar uma grana numa moto de cilindrada pequena, desde que o conjunto da obra valha o preço, o que com certeza é o caso dessa Aprilia. Prefiro um motor mais sofisticado, pequeno e eficiênte, que um grandão ultrapassado. Mas em geral o pessoal só olha para a capacidade cúbica, uma RS 250, com a preparação original da Aprilia, dizem que passa dos 100cv, o troço deve andar mais que Hornet, mas quero ver neguinho pagar 30 barões numa 250cc.


Por falar nisso, vou levantar uma dúvida que tenho faz algum tempo. Se os motores 2T são tão mais eficiêntes em termos de potência, porque as motos de alto desempenho não adotam esse tipo de motor? Imagino que teriamos facilmente uma 1000cc com 400cv, ou motos de 500cc andando parelho, ou até mais, que as atuais 1000cc.

sahnep2012-02-22 19:56:10

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 20:59 #21 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Nova KAWASAKI NINJA 150 RR 2012!!!
Marketing feito nos anos 90 que o 2T quebrava muito e era poluente ao extremo, outra que a manutenção é mais barata mediante a simplicidade do conjunto. Hj vendo que os motores de alta performace 4T estão saturados e mesmo com materiais nobres o ganho chega a ser inexpresivo algumas marcas já tem projetos prontos para streets pequenas e motos de competição 2T...IE nesses motores já é possível, vide as motos 280cc OSSA....até em carros é provado a supremacia dos 2T...Veja o Lotus Omnivore

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 10:14 #22 por Constantino
é dificil entender, mais acho que só vai render essa parada de 2 tempos quando uma marca conceituada envestir com força com preços atrativos para o publico, por exemplo a aprilia é perfeita, porem o preço e abusivo vendido como uma moto de luxo, agora olha essa da kawasaki, que motinha feia parece uma cg carenada caseiramente, aqui no brasil quantos vocês pagariam por uma aprilia rs 125, eu pagaria uns 13 mil ta bom, contando que sua potencia e sua tecnologia fica entre a cbr 250, ninja 250 e comet gtr, mais isso é sonho e ilusão...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 10:20 #23 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Nova KAWASAKI NINJA 150 RR 2012!!!
Essa Ninja 150 é feia demais, ta loco !!E o adesivo "Kids"... deu o tiro de misericórdia !

E sobre a questão motores 2t vs 4t... acho que vai do gosto de cada um, o 2t rende mais, porém tem que ficar se preocupando com óleo e não tem freio motor, que na hora de uma emergência é uma grande ajuda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 17:53 #24 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Nova KAWASAKI NINJA 150 RR 2012!!!
Esta moto nõa deve vir para o Lisarb, por dois motivos:
1- Esta fora do programa Promot 3.
2- A Kawa escolheu a 250 como moto de entrada.
Não quetenha interesse em entrar no mercado concorrido das 150, para desbancar Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra, Shineray, mas o mercado esta bem abastecido destas. O negócio da Kawa esta justamente no filão não explorado do mercado, com motos intermediárias ou de grande porte.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 06:13 #25 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Nova KAWASAKI NINJA 150 RR 2012!!!
Pois é...como disseram antes: "brasileiro só olha a cilindrada"!!! E é verdade, recentemente eu passei duas semanas no interior da Paraíba, em Guarabira, e a cada 10 pessoas, 11 me perguntavam quanto era a cilindrada da minha ninjinha.....e quando eu dizia que era 250, diziam: "ah...eu pensei que era uma 750..."!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 07:51 #26 por Paulo Falcone
Como já disseram acima o custo de uma moto 2T pra se adequar a legislação ambiental vigente encarece muito ela, duvido muito que uma 125/150cc com motor 2T com todas as alterações pra atender a legislação ambiental e a potência gerada ficaria abaixo dos 12 mil.
Os caras aqui já torcem o nariz com uma 150 injetada na casa dos 7 mil o que dizer então de uma 125/150cc custando mais de 12 mil.
Fica economicamente inviável trazer uma moto dessa pra cá, as empresas sabem disso, por isso acho muito difícil a Kawasaki trazer essa moto pra cá, ainda mais com o endurecimento das normas ambientais com o Promot 4 e 5, isso vai enterrar de vez os sonho dos aficionados pelo motores 2T de ver uma moto desta novamente sendo produzida aqui no Lisarb.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos