Bom galera, eu estou pensando em fazer essa troca do título do post. Mas fico com um pé atrás porque é uma moto antiga e com ela podem vir alguns problemas que pra resolver...
Junto com a ZX-11 vai ter que vir uma 125cc, provavelmente uma Suzuki Yes novamente, que tanto aturou de mim durante 3 anos e eu não dei o devido cuidado pra coitada.
Queria a opnião de vocês sobre essa troca, uma moto tão grande como essa vira bem ?
E sera que vale realmente a pena trocar uma moto 2010 por uma vovozona dessa ?
Como falei estou com um pé atrás ainda, então sugestões dicas e puxões de orelha serão bem vindos. Nada decidido ainda...
Eu já tive uma ZX 11 91 mas os malakos FDP a furtaram
Daí fiquei com trauma e fiquei um bom tempo sem moto, agora estou com uma Yes
Você só tem que se atentar e muito ao estado geral da moto, pois tudo que é dela é uma facada e das grandes no bolso
Pneus duram no máximo uns 10000 km e o par sai por volta de uns R$ 1100,00
É uma moto só para viagens e passeios de fim de semana, a não ser que dinheiro não seja problema, você pode usá-la também no dia a dia, embora não tenha uma boa desenvoltura no trânsito.
Estes dias eu estive pensando em comprar outra ZX 11, mas quando lembro dos custos e que muito zóiudo fica de olho nela ( eu tinha um vizinho zé ruela que nem conversava comigo mas quando eu saía com a moto o bicho arregalava o olho discaradamente ) acabo baixando a bola e "deixando para depois"
Na realidade, eu sei que ela tem custo altíssimos pra se manter. Mas não sei quanto.
Minha maior preocupação é em relação aos penus, já que minha relação com eles não é das melhores ! xD
Agora, quanto ao óleo, a troca é feita de quantos em quantos KM e quantos litros são ?
Eu rodava por semana cerca de 500~600 KM com a minha ninjinha, agora caiu um pouco para cerca de 300/semana.
Não pretendo rodar mais de 500Km por mês na vovozona, caso eu pegue a ZX-11.
Cocomoto escreveu:
Poxa, bruno... valeu pela dica.
Na realidade, eu sei que ela tem custo altíssimos pra se manter. Mas não sei quanto.
Minha maior preocupação é em relação aos penus, já que minha relação com eles não é das melhores ! xD
Agora, quanto ao óleo, a troca é feita de quantos em quantos KM e quantos litros são ?
Eu rodava por semana cerca de 500~600 KM com a minha ninjinha, agora caiu um pouco para cerca de 300/semana.
Não pretendo rodar mais de 500Km por mês na vovozona, caso eu pegue a ZX-11.
Quando eu tinha a minha eu trocava o óleo a cada 3000 km e só usava o óleo mineral mesmo ( 3 litros )
O segredo para os pneus durarem um pouco mais é "maneirar" na arrancada, mas com um tipo de moto destas é meio difícil
Para você ter uma idéia a minha com ponteiras originais quando chegava próximo a faixa vermelha fazia um barulho parecido com 4 x 1
Já cheguei a colocar 150 km/h em 2a marcha, saia com a primeira até tipo uns 60 km /h ( pode chegar a 110 km/h ) e depois acelerava até a faixa vermelha
Rodei uma vez com o pneu traseiro até uns 13000 km ( meio sem grana ) mas chegou na COSTURA. SEM NOÇÃO
As vezes penso em comprar uma só para deixar em casa e de vez em quando dar uma volta, só para poder dizer que tenho uma lenda destas.
Hoje as motos são muito mais potentes, modernas e seguras ( controle de tração, 3 ajustes de potência e blá blá blá )
Mas por vários anos a Ninja reinou absoluta
Tenho certeza que quando você comprar uma, você vai ficar o tempo todo sorrindo. É muita máquina mesmo sendo vovozona