Caro
ricardo.moura :
Obrigado pela "menção"... e sim; sempre que possível, procurarei uma forma de ajudar....
!
Ví seu vídeo, e cabe alguns esclarecimentos á respeito das motos e o escapamento:
FAZER: É um motor mais dócil, projetado PARA Injeção ( i.e.) uma mecânica super confiável e que EU recomendo SEMPRE para compra entre Lander X XRE e FAZER X CB ..... Ps: Tenho uma Tornado 300 CARBURADA e meu Irmão uma Twister ....a D. Honda FEZ uma CAGADA com motores Excepcionais ao fazer "aquilo " nas COXAS ( 250 p/ 300cc e Injeção !!) .
Escapamento: O usado na DT é o de 25cm e o seu é de 30cm...mais silencioso...e os da DT possui curvas "diferentes" no cano que o da Fazer ....daí sua moto ser mais silenciosa e não estalar tanto....
D TRACKER:: Motor de competição para moto off-road...Foi projetado á época com o q. havia de melhor em 4T e a KLX 250R tinha 30cv na roda ( Tive a moto..) MAS pra quem tava acostumado com os 50cv( mais ou menos) das motos 2T o motor era fraco...mas a moto era um conforto só ...
P.S: Tiveram de amansar a moto (estrangular...), usaram a melhor I.E. do mercado....MAS ISTO virou um problemão quando se meche na moto SEM o equipamento adequado... e sem alterar a parte eletronica
Escapamento: Fora o citado acima... Vc tem de reduzir a vazão / ruido através do DB Killer ( a moto trabalha faltando se não o fizer ...e pode destruir o motor !
) modificando aquela PORCARIA que a Jeskap envia...mas o som continua alto....
A arquitetura, o projeto diferente dos motores (admissão ,vazão de gases,e etc...) Tbm influenciam no som produzido pelo escape.
Pelo q. já passei( e lendo o que Vc deseja...), EU te aconselharia o escapamento
(ponteira...só) FMF Q4 para a KLX 250S ( tem usados por aqui..--.raro e caro-) usando um eliminador de sonda lâmbda ( do escapamento) .
O escape mencionado, parece ser uma cópia do Two Broders... SE a arquitetura interna FOR A MESMA...É INDECENTEMENTE ALTO ( lá fora trocam dentro de pouco tempo este escape...) com o agravante de um DB killer "meia boca" que não vai resolver ( deveria ter o dobro do tamanho, ponta fechada e furos laterais para diminuir o ruído
).
Independente do escape e outras modificações feitas faça da LEITURA DA COLORAÇÃO DA VELA uma aliada .
Ela te dá boas dicas...e evita problemas MUITO CAROS $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !
Acho q. eu "atrapalho mais que ajudo" né ?
Boa Sorte com isto !
Abrçs á Todos !