FZ 600 Nacionalizada

01 Nov 2008 21:50 #46 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico FZ 600 Nacionalizada
Não fiz a média, porque o primeiro tanque não estava
completo, mas rodou mais 200km. Pelo que vi ta fazendo
acima de 15km-l, quando encher de novo informo a média
exata! Estou usando gasolina aditiva e a supra, conforme
deternima o manual.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2008 01:19 #47 por Eliran
Respondido por Eliran no tópico FZ 600 Nacionalizada
A Supra é a aditivada da Petrobrás né?



Acabei de criar um novo tópico sobre isto no fórum, pois isto é assunto pra discussão de um dia inteiro, cada um fala uma coisa diferente.

Abração.

Eliran

O medo é diferente do respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2008 15:43 #48 por kpixaba
Respondido por kpixaba no tópico FZ 600 Nacionalizada
Eu devo comprar minha 600cc até o final de Novembro...só o esquema do consórcio sair certinho...hehehe


Estou na dúvida entre a FZ6N ou a NH6...os preços estão bem próximos...a FZ6 aqui estão me oferecendo a 32k ja licenciada...mas a vendedora disse que o proprietário da loja queria falar comigo para fazer uma proposta melhor...


Já na NH6, tão pedindo 32,5k...também licenciada...mas acho que da pra abaixar um pouco isso...


Moro em SC, e esses preços são para negociação à vista, sem colocar outro veículo na troca...


A questão agora é entre as motos mesmo...qual pegar...heheh..o meu medo é com relação à manutenção, e ao valor pós-venda...embora não da pra ficar pensando nisso antes de comprar...é sempre bom levar em consideração...e outra coisa, como meu uso vai ser também urbano, a NH6 por ser mais leve e mais solta em baixas rotações, talvez levasse a melhor...


Dúvidas, dúvidas, dúvidas...hehehe


[]'s
kpixaba39754,7391782407

Embora a Fé remova montanhas, alguns preferem dinamite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2008 20:20 #49 por Eliran
Respondido por Eliran no tópico FZ 600 Nacionalizada
kpixaba, olha só que coincidência, um grande amigo meu, tem um grande amigo que é corretor de seguros em Floripa; ele disse que dois caras já se acidentaram FEIO em Floripa com as Hornets novas (aliás, um morreu), porque? Porque na curva quando muito deitada do lado direito, o escape tende a bater fácil no chão e desgovernar o piloto. O resto vc já deve imaginar.
Vá de Yama, é mais moto, mais exclusiva, e agora, mais segura.
Abraço.

O medo é diferente do respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 07:33 #50 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico FZ 600 Nacionalizada
E menos visada...

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 22:39 #51 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico FZ 600 Nacionalizada
Hoje fiz a média da Fz6 fez 16,5 km/l. Usei 50%
estrada/50% urbano. Tá com 500km. Portanto, o méximo que
coloquei foi 8000rpm, numas esticadas, nada de manter
assim. Usei com garupa uns 30% do tanque. Vi sobre a
questão do escape, a Fz6 obviamente não tem esse
problema, pode deitar sem dó. um abç.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 07:29 #52 por Eliran
Respondido por Eliran no tópico FZ 600 Nacionalizada
E que gasolina você tá usando?

O medo é diferente do respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 15:46 #53 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico FZ 600 Nacionalizada
Supra, da Petrobrás. Essa é a aditivada como manda o
manual.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 21:23 #54 por Eliran
Respondido por Eliran no tópico FZ 600 Nacionalizada
Estou A PA VO RA DO! ! ! Minha Fazer tá fazendo 12,25 em circuito misto (metado urbano metado estrada). É normal? Ela tá com 675 Km.

O medo é diferente do respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2008 16:51 #55 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico FZ 600 Nacionalizada

Eliran escreveu: Estou A PA VO RA DO! ! ! Minha Fazer tá fazendo 12,25 em circuito misto (metado urbano metado estrada). É normal? Ela tá com 675 Km.



NÃO. N Ã O. Investigue a procedÊncia da gasolina, pois se for ruim a iinjeção compensa gastando mais. Use aditivada ou podium. Se vc anda com o cabe enrolado, fique sussegado que daí ta normal, mas deveria primeiro amaciar o motor. Por fim, vc é muito pesado ?

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2008 19:34 #56 por Eliran
Respondido por Eliran no tópico FZ 600 Nacionalizada
Mas mapfro, eu, na boa, tô fazendo até a limitação de não ir a 8 mil giros. Na estrada vou no máximo a 7 (em tiros curtos), antes da moto fazer os 1000Km. Eu tô usando a podium, o próximo tanque vou fazer inteiro de aditivada pra ver o que rola. Talvez depois disso eu faça um inteiro com comum, sei lá.
Um mecânico da concessionária da Yama aqui perto de casa me disse que depois da primeira revisão dos 1000Km eles fazem uma regulagem que deixa ela mais econômica. Vou ver no que dá.
Abraço.
Eliran

O medo é diferente do respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 08:28 #57 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico FZ 600 Nacionalizada
Pois é Eliran, minha moto continua com o mesmo consumo, 20 km/l já está com 2.000 km e continua consumindo igual, acho que essa vai ser a média dela, ando tranquilo, uma esticada ou outra mas não o tempo todo. realmente 12,5 km/l é f*d* igual carro....

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 11:26 #58 por Eliran
Respondido por Eliran no tópico FZ 600 Nacionalizada
Hehehehe, e ainda que a tua tema vantagem de ser mono

O medo é diferente do respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 13:57 #59 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico FZ 600 Nacionalizada

Eliran escreveu: Mas mapfro, eu, na boa, tô fazendo até a limitação de não ir a 8 mil giros. Na estrada vou no máximo a 7 (em tiros curtos), antes da moto fazer os 1000Km. Eu tô usando a podium, o próximo tanque vou fazer inteiro de aditivada pra ver o que rola. Talvez depois disso eu faça um inteiro com comum, sei lá.
Um mecânico da concessionária da Yama aqui perto de casa me disse que depois da primeira revisão dos 1000Km eles fazem uma regulagem que deixa ela mais econômica. Vou ver no que dá.
Abraço.
Eliran






Pela experiência que tenho com motos, após o período de amaciamento a moto fica igualzinho ao que era antes de amaciar, com a diferença de que vc passa a andar com o giro mais alto, ou seja, normalmente gasta até mais! Mas não fique preocupado, porque pode ser que não, já que a conversa é de que o motor fica mais solto e a inércia é menor e assim gasta menos. De qualquer forma, no manual manda usar a aditivada e vc colocou podium que em tese melhora nos regimes de alta rotação. Ainda há uma solução radical para diminuir o consumo que é reprogramar o chip da injeção, com o que vc muda o regime de operação da máquina. Normalmente, o mapa do chip da montadora já vem programado para uma regime intermediário, ou seja, nem tão econômica e nem tão gastona. Vc pode reprogramar pra mais ecônomica ou descobrir que a tua por acaso esta programada pra ser gastona e consequentemente rápida. Só que o porém dessa história, é que precisa do power commander para reprogramar ou intervenção direta da fábrica. Como a fábrica não irá mexer nisso, a solução é comprar e instalar o power commander e reprogramar o chip como lhe convém. Outrossim, tal power é necessário quando da mudança do escape da moto, pois vc muda a forma do deslocamento de ar no interior do motor, liberando a saída com os escapes esportivos e não somente quando se compra a moto por importação independente.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 20:09 #60 por Eliran
Respondido por Eliran no tópico FZ 600 Nacionalizada
Pois é mapfro, um Power Comm está fora de cogitação, pois eu gosto mesmo é de tudo original, no entanto, vou pedir pro pessoal dar uma olhada na programação original na primeira revisão.
Caso eu não consiga melhorar o consumo, me conformo com ele e uso mais as minhas motinhos pequenas (eu compro e vendo motos pequenas como hobby).
Só sei que não largo mais dela, pois a cada dia a " intimidade" com ela aumenta, as curvas agora (quase sem a cera protetora) estão cada vez mais divertidas.
abração.

Eliran

O medo é diferente do respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos